domingo, 17 de outubro de 2010

A seguir...

Desta vez passamos por terras germânicas para ficarmos a conhecer um jovem talento que brilha numa equipa modesta mas que tem surpreendido tudo e todos pois neste momento ocupa uma posição no pódio da Bundesliga.
Aqui ficaremos a conhecer Holtby, actual jogador do FSV Mainz.

Nome: Lewis Holtby
Idade: 20
Altura: 1.74 M
Nacionalidade: Alemanha
Posição: Médio-Ofensivo
Clube actual: FSV Mainz(emprestado pelo Schalke 04).


A 18 de Setembro de 1990 nasce aquele que agora é a nova coqueluche do futebol germânico.Holtby começou a despertar para o futebol no Sparta Gerderath, um clube local e permaneceu aqui até aos 11 anos, idade em que foi resgatado pelo Borrusia Monchengladbach que percebia que estava ali um autêntico diamante por lapidar.
Graças a problemas físicos e a problemas de altura, saiu do clube para rumar ao Aachen.Estreou-se na equipa principal do Aachen em 2007 com apenas 17 anos e apesar da sua tenra idade já se começava a tornar uma das peças chaves da equipa e um talento a ser seguido com muita atenção.Fez apenas 2 épocas no Aachen, actuando 33 vezes e marcando 8 golos.
Praticamente todos os grandes clubes alemães perseguiam Holtby mas acabou por ser o Schalke 04 a ganhar a corrida e a contratar uma das esperanças do futebol alemão.Ficou no plantel do Schalke mas em Janeiro deste ano foi emprestado ao Bochum para jogar mais regularmente.Esta época tinha chances de ficar no plantel principal do Schalke 04 mas as chegadas de Jurado e Huntelaar tiraram-lhe espaço e acabaria por ser emprestado ao Mainz.

No Mainz tem-se assumido como a estrela maior da equipa e é dos principais responsáveis pelo actual 2º lugar que a equipa ocupa.
Holtby é um jogador versátil pois tanto pode jogar no centro do terreno ou nas alas mas penso que é na posição "10" que consegue libertar todo o seu talento e explorar da melhor maneira o seu futebol.Juntamente com Szalai tem feito a cabeça em água ás defesas contrárias e já apontou 2 golos em 7 jornadas na Bundesliga.
Caso mantenha este nível não tenho dúvidas que em Janeiro ou mais provavelmente na próxima época vai integrar o plantel principal do Schalke 04 e, quanto a mim, tem condições para chegar á selecção a curto prazo, aproveiatndo assim a renovação de que o futebol alemão sofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.