sábado, 13 de novembro de 2010

Derby Minhoto Sorri Ao Vitória!

                Vitória de Guimarães 2 - 1 Braga( Maranhão 44' e Miguel Garcia (AG) 82'; Alan 19')


O Guimarães levou a melhor no derby Minhoto e derrotou o Braga(2-1).Num jogo marcado pela péssima arbitragem feita, os homens de Manuel Machado estiveram em desvantagem mas recuperaram e aconteça o que acontecer, vão acabar esta jornada no 2º lugar do campeonato, atrás do FC Porto.

Num ambiente tenso e cheio de rivalidade, foi o Guimarães que procurou ter o domínio/iniciativa de jogo perante um Braga que apostava na velocidade de Alan e Matheus para tentar incomodar a defesa vimaranense. Quando o Vitória estava a controlar as operações, foi o Braga que chegou ao golo por intermédio de Alan, que aproveitou um livre lateral de Luis Aguiar para, no meio da confusão, encostar a bola para a baliza de Nilson.
Depois do golo bracarense, o jogo tornou-se mais divido e disputado a meio-campo, tendo havido muitas faltas(algumas inexistentes). A um minuto do intervalo, e na sequência de um livre lateral a favor dos vimaranenses, a bola sobrou para a entrada da área do Braga, onde surgiu Maranhão a desferir um remate que só parou no fundo das redes de Felipe, que podia e devia ter feito algo mais.
Até ao intervalo, destaque para a expulsão de Alan após ter agredido João Alves, num lance muito polémico.

No segundo tempo e sem menos um homem em campo, Domingos viu-se obrigado a repor o equilíbrio e retirou Lima para lançar Madrid, deixando Matheus sozinho na frente.
O Guimarães assumiu o controlo do jogo, quase sempre á procura de Edgar através de cruzamentos mas nem sempre com sucesso pois quase não conseguiu incomodar Felipe.O Braga ficou na expectativa e penso que não conseguiu chegar á baliza de Nilson no segundo tempo.
No entanto, a estrelinha da sorte estava do lado vimaranense e após uma grande correria do lateral Alex, este tirou o centro e Miguel Garcia apareceu a desviar para a própria baliza.O Braga teve que correr atrás do prejuízo e acabou o jogo com a presença de Felipe na área do Guimarães mas o resultado não se alterou até final.

Vejam então os golos do jogo Guimarães - Braga:

Golo de Alan(0-1)


Golo de Maranhão(1-1)


Auto-golo de Miguel Garcia(1-2)

5 comentários:

  1. Grande Vitória.Que reviravolta!

    Destaco o Maranhão e o João Ribeiro neste jogo.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. O Braga ultimamente só perde de virada, o que será que acontece? Acham que estão com os jogos vencidos?

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esta bem.

    Ja pos o teu na barra lateral e depois metes o meu.

    http://abancadanascente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Giovani, o Braga este ano não está tão bem pelas seguintes razões:

    - Entraram demasiados jogadores no plantel,e alguns precisam de tempo de adaptação.Também creio que Domingos ainda não conhece bem todos os jogadores do plantel.

    - Algumas saídas não foram bem colmatadas.Por exemplo, Elderson e Felipe ainda não conseguiram fazer esquecer Evaldo e Eduardo.

    - O facto de os rivais(FC Porto e Vitória de Guimarães) estarem mais fortes também expôs mais os bracarenses.

    Estas são algumas das razões mas mesmo assim pensamos que o Braga irá terminar nas 4/5 primeiras posições do campeonato e ainda terá uma palavra a dizer na Liga Europa, uma vez que o apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões está complicado.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar quero dizer que não é o "Guimarães", mas sim o Vitória.

    Segundo lugar quero dizer que mencionas-te e muito bem que a arbitragem não foi a mais correcta, mas podias e devias ter dito também no lance do golo do Braga, o Alan está claramente adiantado em relação á defesa do Vitória.

    Terceiro lugar a expulsão do Alan que tem de polémico? Absolutamente nada, lance muito bem analisado e ajuizado.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.