quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Luis Fernández é reforço do Benfica!

 Nome: José Luis Fernández
 Altura: 1.69M
 Idade: 23 anos
 Posição: Extremo-esquerdo
 Clube que representava: Racing Avellaneda

O Benfica já garantiu o primeiro reforço de Inverno para atacar a 2ª volta do campeonato.Trata-se de José Luis Fernández, extremo esquerdo do Racing Avellaneda.O acordo foi alcançado ontem e o valor da transferência deve rondar os 2 milhões de euros.
Jorge Jesus ganha assim mais uma opção para o lado esquerdo do meio-campo, que ficou órfão com a saída de Dí Maria pois Gaitán, apesar de bom jogador não conseguiu convencer os adeptos jogando nessa posição, sendo que "Nico" realizou melhores exibições quando actuava na posição "10".

José Fernández deu nas vistas no campeonato argentino, sendo a figura de proa do Racing Avellaneda na prova, o que lhe valeu a primeira internacionalização ao serviço da selecção principal argentina, dando assim ainda mais visibilidade ao jogador do Racing, que já vinha a ser observado por variados em emblemas europeus mas no final, foi o Benfica que venceu a corrida pela sua contratação e que lhe abriu assim a porta de entrada na Europa.
Como já referi, Fernández actua no lado esquerdo do meio-campo, é um jogador com uma capacidade de aceleração fora do normal e faz uso do drible para causar desequilíbrios nas defesas contrárias, aliando isto a um pé esquerdo formidável, podendo por isso acrescentar alguma criatividade á equipa encarnada no ataque.

Será o reforço ideal para o Benfica neste momento? Quais os jogadores a serem contratados pelo clube da Luz de modo a atacar a 2ª volta do campeonato? 

2 comentários:

  1. Grande contratação mas aqui fica claro o erro na contratação de Gaitán.

    Ainda vamos ser campeões!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor, a contratação de Gaitán foi claramente mais um erro na politica de contratações da SAD.

    Não ponho em causa o seu valor porque é um bom jogador mas quando se precisava de um jogador semelhante a Dí Maria, veio Gaitán que no Boca Juniors actuava a 2º avançado.É claro que ainda se encontra a adaptar á nova posição mas na minha opinião e como está referido no post, Nico joga melhor quando actua na posição 10.

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.