sábado, 18 de dezembro de 2010

Salvio de luxo dá vitória as águias!

http://www.abola.pt/img/fotos/benfica/2010/golo2.jpg
      Benfica 5-2 Rio Ave (Aimar 5´, Tarantini 8´ p.b. Saviola  52´, Salvio 62´ e 74´; João Tomás 43´ e 71´g.p.)

Um excelente espectáculo hoje aquele que aconteceu no estádio da Luz, com duas equipas a darem sempre tudo o que tinham, com os adeptos a ajudarem também para que este jogo fosse excelente.
O Benfica sabia que tinha de vencer, obrigatoriamente este jogo, e assim tem de ser até ao final senão quer perder mais pontos pois encontra-se a uma grande distância do primeiro lugar que é ocupado pelo Porto.

A equipa treinada por Jorge Jesus entrou melhor no jogo, logo aos 5' minutos de jogo, num belíssimo passe de David Luiz, Aimar com classe abria o marcador numa tarde com muita chuva e também muito vento.
O segundo golo apareceria três minutos depois, por intermédio de Saviola numa boa jogada de entendimento do Benfica.
Foi uma grande meia hora por parte do Benfica, que depois tirou o pé do acelerador e viu João Tomás muito perto de acabar a primeira parte, reduzir a vantagem e levar para a segunda parte um jogo totalmente aberto.
Saviola, aos 52, bisou e praticamente resolveu o jogo, após mais uma grande jogada de Salvio, estrela brilhante na tarde encarnada.
O goleador do Rio Ave, João Tomás, viria novamente a reduzir a desvantagem com um golo de penalty por falta de Fábio Coentrão, Coentrão que também fui expulso já acabar a partida.
Mas foi ao minuto 74 que aconteceu o golo da tarde, o argentino Salvio recebeu a bola à entrada da área e de cabeça fez um chapéu perfeito ao guarda-redes experiente Paulo Santos.

Positivo:
Salvio - A melhor exibição da partida e também a melhor exibição do jogador desde que chegou ao Benfica, foi uma novidade no onze mas rapidamente justificou a aposta.

Saviola - Embora não faça grandes exibições, já marca há quatro jogos consecutivos e tem ajudado o Benfica a vencer vários jogos.

David Luiz - Concentrado, não facilitou, bom jogo.

João Tomás - Incrível que como aos trinta e cinco anos, João Tomás consiga fazer dois golos no estádio da Luz e tenha sido o melhor jogador do Rio Ave em campo.

Negativo:
Cardozo - Pouco trabalho deu aos centrais do Rio Ave e também teve muita pouca bola, teve um golo nos pés mas falhou de forma inacreditável.

Equipa de arbitragem - Tantos foras-de-jogo mal tirados, muito mau mesmo. Bem na hora de decidir a grande penalidade de Coentrão.

2 comentários:

  1. Foi de facto uma vitória à imagem do SL Benfica da época transacta, sendo que foi muito acima do que nos habituaram nesta temporada.
    Grande Sálvio, Saviola, Aimar , Roberto..
    Só Cardozo, não apareceu, mas enfim os goleadores tem dias e ...dias..
    A luta do titulo continua a ...dois...miragem, talvez, mas o sonho ainda não acabou.

    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Mattos, obrigado pelo seu comentário.

    Realmente, Cardozo tem sido uma sombra daquilo que foi a época passa, facto que talvez se deva á equipa, que não rende como o ano passado.
    Não me admirava que chegasse outro avançado em Janeiro.

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.