domingo, 31 de outubro de 2010

Sporting vence União de Leiria por 2-1

Foi a quarta vitória consecutiva do Sporting e aconteceu frente a União de Leiria num jogo em que Valdés foi o homem do jogo.O Sporting entrou na partida agressivo e claramente á procura de marcar muitos golos.Chegou ao objectivo ao minuto 14 num grande cruzamento de Hélder Postiga ao qual Valdés respondeu com o domínio de peito e sem deixar a bola cair rematou para o fundo da baliza finalizando assim uma bela jogada com um belo golo.A União adiantou-se no terreno e a vantagem leonina durou pouco tempo já que ao 22º minuto Carlão reduz numa jogada marcada pela complacência da defesa leonina.Empatados, os jogadores do Sporting começaram outra vez a carregar na área da União e ao minuto 41 um golaço, outra vez de Valdés.Um remate espontâneo a surpreender toda a gente.Na segunda parte o Sporting foi gerindo o resultado e desta vez Postiga não acertou no poste mas ajudou a que o Sporting não marcasse, pois numa jogada caricata é o internacional português a tirar a bola da baliza a remate de Vukcevic.Houve uma jogada ainda em que Carriço comete um grande erro que podia ter dado o empate a União de Leiria.Destaque ainda para uma grande penalidade não assinalada a favor do Sporting, numa jogada em que Valdés rouba a bola e depois isola-se sofrendo de seguida a falta dentro a área.


Analise Individual(1 a 10):

Rui Patrício(6)-Pouco trabalho.Nada podia fazer no lance do golo perante a apatia da defesa.
Carriço(5)-Não esteve tão seguro como nos últimos jogos e ia comprometendo a vitoria num lance em que inventou de mais...
Torsiglieri(6)-Podia ter feito mais no golo do adversário.Jogou bem de cabeça.
Evaldo(6)-Esteve muito interventivo no jogo de hoje, e causou problemas pelo lado esquerdo.
Abel(7)-Tem-se revelado uma surpresa nos últimos jogos.Outra exibição bem conseguida.
André Santos(6)-Sempre inteligente a interceptar bolas e a travar ataques dos adversários.
Maniche(7)-Gostei de Maniche hoje, parece que veio com um pulmão maior.Bom jogo.
João Pereira(5)-Não resultou tão bem a sua nova posição hoje.
Simon Vukcevic(6)-Sempre com grande raça, acho que podia ter passado mais a bola.
Jaime Valdés(8)-O autentico desequilibrador da equipa do Sporting.Dois golos fabulosos numa noite em que realmente decidiu.
Postiga(6)-Entregou-se ao jogo a 100% mas tirou uma bola da baliza da União de Leiria!
Zapater(4)-Cumpriu a sua função de por a equipa a jogar um pouco mais defensiva.
Yannick e Saleiro-Entraram para queimar tempo.


Tambem publicado em Mercado Leonino

Novidades!

Império Futebolístico-Começo este post por pedir desculpa aos leitores por não termos feito a analise ao jogos do Porto e do Benfica por não termos tido disponibilidade.

Sporting.José Eduardo Bettencourt confirmou hoje no núcleo sportinguista de Vendas Novas que o Sporting terá de certeza um relvado sintético topo de gama já na próxima época.Será constituído por apenas 5% de relva e será sintético a 95%!

Porto-Depois do jogo ontem Falcão disse que o mais importante, os três pontos, foram alcançados:"«O campo estava em más condições e foi, naturalmente, um jogo de muita luta, com muita agressividade mas sempre leal. Sinceramente não dava para muito mais para ambas as equipas. São coisas que acontecem no futebol e felizmente conseguimos o mais importante, ou seja, a vitória. Isso é que interessa".

Benfica-Parece que agora é Monreal, lateral esquerdo do Osasuna, a prioridade para o plantel benfiquista ao ser neste fim de semana fortemente associado pela imprensa ao clube encarnado.
É bastante óbvio a razão pela qual os dirigentes do Benfica estão a observas laterais esquerdos.A saída de Coentrão parece ser cada vez mais inevitável pois está mais uma vez a fazer um excelente campeonato.

Série A-Num jogo que tive a oportunidade de ver, a Juve foi ao San Siro levar de vencida a equipa de Milão por 2-1!Num jogo em que Del Pierro alcançou o seu 179º golo, o que faz dele o maior goleador da Juve na serie A.Quagliarela marcou o outro da Juventus e Ibrahimovic reduziu para o lado do Milan.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Novidades!

Cardozo - O paraguaio está na lista de possíveis reforços dos "reds" em Janeiro.Tendo em conta que tem estado parado e quando jogou raramente marcou, tirando ao Sporting, esta noticia não deixa de ser curiosa...
E qual será o valor de mercado do paraguaio?


Porto - André Vilas-Boas deixou de fora Fucile para o jogo com Académica.As principais novidades são a inclusão de Emídio Rafael e Guarin.Eis a lista de convocados:
Guarda Redes - Helton e Beto.; Defesas - Alvaro, Rolando, Emídio Rafael, Sapunaru e Otamendi; Médios - Guarín, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Fernando e Ruben Micael.;Avançados - Falcão, Hulk, Varela e Walter.
Brasil - Hulk não foi convocado por Mano Menezes para o confronto com a Argentina.O jogador portista atravessa uma grande forma e a sua ausência é mesmo a principal novidade, juntamente com o regresso de Ronaldinho á selecção.David Luiz continua a merecer a confiança do técnico e foi convocado novamente.
UEFA - O jogo Itália - Sérvia, marcado pelos ataques de "Hooligans" sérvios ao guardião Stoijkovic resultou numa vitória dos italianos(3-0), decretou hoje a  UEFA.Para além da pesada derrota pesada, os sérvios vão ainda ter que cumprir um jogo á porta fechada.
Belenenses - Após a saída de Rui Gregório do comando técnico dos homens do Restelo, a direcção tem feito alguns contactos e nesta altura, José Mota é o principal candidato ao lugar de treinador principal.

Real Madrid - Lukaku vê hoje o seu nome apontado ao clube de José Mourinho por alguma imprensa espanhola e também estrangeira.O jovem é também cobiçado por Chelsea, Arsenal e Inter.

Nova rubrica - Frase da semana


A partir de hoje vou lançar uma nova rubrica, esta que consiste em eleger uma frase da semana.
Peço a vocês leitores que a comentem e que se quiserem deixem uma outra escolha.
A frase desta semana, na minha opinião, se for verdade é extremamente boa para os adeptos Sportinguistas.Sem mais demoras, cá está ela:

"Gostava de acabar no Sporting" por Cristiano Ronaldo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Novidades!

Hulk - As excelentes prestações do brasileiro deixaram a Europa a seus pés.Hoje noticia-se o interesse de José Mourinho em Hulk, para este ser o substituto de Benzema que deverá sair em Janeiro.Também Chelsea e Inter estão interessados no "incrível".Qual o valor de mercado do brasileiro?Terá Hulk capacidade para se impor numa equipa como o Real Madrid?

Sporting - Liedson vai parar três semanas mas deve voltar a tempo do jogo com o F.C. Porto.Com o levezinho "arrumado" deverá ser Saleiro a fazer dupla com Hélder Postiga.Conseguirão Saleiro e Postiga dar conta do recado?

Cardozo - O goleador paraguaio vai falhar os jogos com o Lyon e com o F.C. Porto.Quem será o seu substituto?Será determinante a ausência do paraguaio?

Bola de Ouro - Numa votação a decorrer no jornal Marca, o espanhol Xavi foi o eleito para vencer este prémio.Na minha opinião o pódio era: Xavi, Sneijder e Iniesta.Quais as vossas escolhas para os três melhores do mundo?

Fora de Campo - O jornal Abola noticia que Moutinho tem quatro amarelos e se vir mais um não joga contra o Benfica.O problema é que no site oficial da Liga e no site Zerozero, Moutinho aparece apenas com 3 cartões amarelos. Quem terá razão?

Mercado - Lisandro Lopez é o favorito para cobrir uma eventual venda de Forlán; Muntari tem mercado em Inglaterra pois Tottenham e Everton têm o ganês debaixo de olho; Drenthe pode rumar ao Liverpool já em Janeiro.

Votação #2


Já está a correr mais uma votação aqui no nosso blog.
Depois de questionarmos os leitores acerca de quem era o melhor reforço, desta vez pretendemos saber qual a equipa portuguesa que chegará mais longe nas competições europeias.
A votação irá durar 7 dias e está disponível no canto superior direito do blog.

Vote, dê a sua opinião e contribua para o crescimento do blog!!!!!

Manchetes do dia


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Golo da semana - Liga Zon-Sagres

Afinal, qual foi o melhor reforço? - Votação #1


A sondagem que realizámos acabou hoje e nós perguntámos a vocês(os leitores), quem é que era o melhor reforço do campeonato até agora.Na nossa primeira sondagem foram apurados 51 votos.Esperávamos mais mas para arrancar com o esquema das sondagens já não é mau.
Na liderança das vossas escolhas, com metade dos votos,52%(27) para ser mais exacto, está João Moutinho, que esteve envolvido na transferência mais cara de sempre do futebol português e também das mais polémicas.No 2º lugar da sondagem aparece Maniche com 21%(11) dos votos, este que veio para Portugal para recuperar os seus tempos de glória.No 3º lugar temos Roberto, o novo guarda-redes do Benfica, que passou de besta a bestial nos últimos jogos que partilha o seu lugar com Lima, jogador proveniente do Belenenses.Arrecadaram 5%(3)cada um.Nuno André Coelho arrecadou 3%(2) dos votos,tal como Sílvio, o lateral do Braga.Nas posições menos votadas encontramos Otamendi(Porto), Gaitán(Benfica) e Filipe(Braga) que arrecadaram 1 voto cada.O sportinguista Valdés e os benfiquistas Jara e Salvio não obtiveram nenhum voto por parte dos leitores.

Próxima Votação: Que equipa portuguesa chegará mais longe nas competições europeias?
Benfica, Sporting, Porto ou Braga?

Equipa da Semana - Liga Portuguesa

GR: Ventura(Portimonense) - Grande exibição no Portimonense-Benfica. Guardião ágil e com bons reflexos, na minha opinião merece um desafio mais aliciante.

DD: Abel(Sporting) - Parece que conquistou a titularidade no onze leonino.Sempre muito seguro a defender e disponível para atacar, acabou por ser o herói inesperado do Sporting.

DC: Berger(Académica) - Central austríaco impôs a sua autoridade frente ao Nacional e terminou o jogo com várias intercepções para recordar e com um golo marcado.

DC: Maicon(F.C. Porto) - Está a crescer a olhos vistos e fez mais uma boa exibição de "dragão" ao peito.A mim parece-me um jogador de grande futuro e que renderá uma boa quantia aos azuis-e-brancos no futuro.

DEÁlvaro Pereira(F.C. Porto) - Voltou ás boas exibições.Não teve necessidade de ter preocupações defensivas e por isso foi um autêntico extremo no corredor esquerdo, realizando uma assistência para o golo de Falcão.

MDC: Javi Garcia(Benfica) - Deu a vitória ao Benfica num belo golpe de cabeça.Está a começar a parecer mais o Javi que todos nós conhecíamos da época passada.

MC: João Moutinho(F.C. Porto) - Moutinho pressiona, corre, passa, recupera...parece uma máquina!Peça influente no onze portista, Moutinho desfruta de maior liberdade e com isso o seu futebol só melhora.

MC: Hugo Leal(Setúbal) - De regresso ao nosso campeonato, o médio marcou um grande golo frente ao Guimarães e arrancou ma bela exibição.

MO: Hélder Postiga(Sporting) - Que grande forma atravessa o internacional português.Para mim é um dos avançados mais completos do campeonato e nesta jornada viu-lhe dois golos serem(bem) invalidados.Parece ter uma estranha pontaria para os ferros da baliza mas enfim...

AV: Hulk(F.C. Porto) - Indiscutivelmente o melhor jogador do nosso campeonato.Esta está a ser a sua época de verdadeira confirmação do seu enorme potencial e ao que parece, será a última pois não acredito que fique mias um ano em Portugal.Nesta jornada marcou 2 golos e fez mais 1 assistência.

AV: Falcão(F.C. Porto) - Já não marcava para o campeonato desde a 2ª jornada mas neste fim-de-semana quebrou o jejum e fez dois golos á União de Leiria.O colombiano já fez esquecer Lisandro Lopez...

Novidades!

Cristiano Ronaldo - O craque português integra a lista de 23 candidatos á bola de Ouro.Nesta lista também constam jogadores como Sneijder, Eto'o ou Forlán.Em relação ao prémio de melhor treinador, obviamente José Mourinho marca presença e é o principal candidato a vencer este troféu.Para ver quem são os nomeados para ambos os prémios carregue aqui.Será que o português tem hipóteses de vencer?Quem ganhará a bola de Ouro neste ano?

Fábio Coentrão - O esquerdino do Benfica está a ser fortemente cobiçado pelo Liverpool.Os novos donos do clube inglês vão investir fortemente no mercado para tentar devolver a antiga glória aos "reds" e Coentrão está na lista de alvos prioritários.Quanto pedirá o Benfica pelo seu melhor jogador?Qual o seu real valor de mercado?

Felipe - O guardião do Braga está nas coagitações de Fluminense e do Flamengo.Os dois clubes brasileiros pretendem concretizar a contratação do guardião em Dezembro e para isso estão dispostos aumentar o actual vencimento do brasileiro.

Benfica - Já estão encontrados os alvos dos "encarnados" para reforçar o lado esquerdo.O interesse em Strinic já não é novo e por isso a novidade prende-se com Scocco, médio/avançado do AEK de Atenas.O argentino termina contrato com os gregos no final da presente época, situação que agrada para os lados da Luz.Serão as melhores opções?Quem vocês preferiam para estas posições?

Sporting - Daniel Carriço vive um autêntico sonho.Capitão do Sporting e da selecção sub-21, já visto como uma certeza no panorama europeu e seguido por "tubarões" europeus.Juventus e Manchester City tem referenciado o capitão leonino e podem avançar com uma proposta a qualquer momento.Qual o futuro de Daniel Carriço?Chegará á selecção A portuguesa?


Fora de Campo - O Polvo Paul, que ficou célebre por adivinhar os resultados do Mundial 2010, morreu hoje.

Manchetes do dia


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sorteio da Taça de Portugal - 4ª eliminatória!

Realizou-se hoje o sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que ditou alguns jogos interessantes para os adeptos do bom futebol.
Quem tem a tarefa mais difícil é o Benfica, que recebe o Sporting de Braga no jogo grande desta ronda. Encarnados e Minhotos já se encontraram esta época com a vitória a sorrir para os lisboetas com um golo de Carlos Martins.
O Sporting recebe uma das equipas sensações da Liga Zon Sagres nesta época, o Paços de Ferreira.A equipa de Rui Vitória prima pela regularidade e pela aposta em jovens portugueses e tem superado todas as expectativas até ao momento.Curiosamente, Leões e Paçenses encontraram-se logo na primeira jornada e acabou com uma derrota surpreendente dos Leões graças a um golo de Mário Róndon.
Já o F.C. Porto é, aparentemente o que tem a vida mais fácil pois vai-se deslocar ao terreno do Moreirense,A equipa de Moreira de Congéneres está na 2ª divisão e portanto, os actuais detentores do titulo são claramente favoritos mas o Moreirense tentará "fazer Taça".
Destaque ainda para vários confrontos entre equipas da primeira liga a começar pelo Olhanense - Nacional, Beira-Mar - Académica e acabando no Portimonense - Guimarães e no Marítimo-Setúbal.

Aqui ficam todos os jogos sorteados desta 4ª eliminatória:

Benfica-Braga
Sporting-Paços de Ferreira
Olhanense-Nacional da Madeira
Moreirense-Porto
Beira-Mar-Académica
Portimonense-Vitória de Guimarães
Espinho-Leixões
Juv. Évora-Santa Maria
Varzim/Gondomar-Cova da Piedade
Merelinense-Carregado
Rio Ave-Feirense
Atlético-Tourizense
Pinhalnovense-Tirsense
Mondinense-Torreense
Marítimo-Setúbal
Bombarralense/Louletano-União da Madeira

Haverá surpresas nesta ronda?Benfica ou Braga, qual deles irá abandonar a competição ainda numa fase muito madrugadora?

Manchetes do dia


domingo, 24 de outubro de 2010

Benfica cumpre e vence no Algarve(0-1)!

                                                 Portimonense 0-1 Benfica (Javi Garcia 49´)

O Benfica cumpriu e venceu o Portimonense em Portimão(1-0).Num jogo de partes distintas, foi o golo de Javi Garcia que fez a diferença no marcador.

Quem entrou melhor nos primeiros minutos foi o Portimonense e muito á custa de Candeias, que com as suas arrancadas pela esquerda levava a equipa de Portimão para a frente.A partir dos 10 minutos, os "encarnados" começaram a subir de rendimento muito graças a Saviola e Aimar e não demorou muito até que começassem a ameaçar o golo mas uma excelente exibição de Ventura levou a que a primeira parte acabasse com o nulo do marcador.

O Portimonense deixava os encarnados ter a bola para depois lançar ataques rápidos mas esta estratégia perdeu todo o seu efeito pois o Benfica chegou ao golo logo no inicio do 2 tempo num lance de bola parada por intermédio de Javi Garcia, que desferiu um cabeceamento colocado e sem hipóteses para Ventura.
A partir daqui, o Portimonense desapareceu até ao final do jogo e até lá os comandados de Jesus poderiam ter aumentado a vantagem não fosse estar Ventura na Baliza.O guardião emprestado pelo F.C. Porto fez uma exibição imaculada e fez grandes intervenções a remates de Franco Jara, Alan Kardec e Felipe Menezes que permitiram que a águia saísse de Portimão com um resultado mais avolumado.
Se continuar a apresentar este nível até ao final da época, o guardião merece que o seu clube olhe para ele com outros olhos e lhe sê uma oportunidade de ser feliz no Dragão...


Análise Individual(0 a 10)
Benfica
Roberto(6) - Sem muito trabalho, foi um mero espectador.
Maxi(4) - Esteve francamente mal pois não conseguiu parar Candeias quase vez nenhuma e raramente atacou
Luisão(7) - Esteve atento na defesa, fazendo algumas intervenções.Ainda causou perigo nas bolas paradas.
David Luiz(6) - Esteve bem a vigiar Kadi.Desequilibrou quando saia com a bola controlada.
César Peixoto(4) - Esteve mal a defender e pior a atacar.Falhou muitos passes e foi uma nulidade.
Javi Garcia(7) - Fez um golo e esteve bem nas dobras a César Peixoto.Está a subir de rendimento.
Gaitán(6) - Está a subir de rendimento mas ainda se esconde muitas vezes do jogo.
Carlos Martins(5) - Procurou combinar com Saviola mas nem sempre bem.Exibição medriocre
Aimar(6) - O melhor Benfica aparece quando o argentino pega na bola.Bem no 1º tempo.
Saviola(7) - Durante o 1º tempo, foi um diabo á solta.Deu bastante trabalho a Di Fábio.
Kardec(5) - Mal na1ª parte, melhor na segunda.Viu Ventura negar-lhe o golo.
Felipe Menezes(4) - Já não jogava a algum tempo.Acrescentou criatividade e qualidade de passe ao jogo.
Franco Jara(4) - Falhou um golo fácil mas teve bons pormenores.
Airton - Entrou para queimar tempo.

Portimonense
Ventura(7) - Que exibição!Defendeu tudo o que havia para defender, não tendo culpas no golo.
Ricardo Pessoa(6) - Boa exibição do capitão algarvio, quer a defender quer a atacar.
Dí Fábio(5) - Esteve bem na marcação a Saviola e ainda fez intervenções dignas de se registar.
André Pinto(4) - Intransponível no jogo aéreo mas necessita de melhorar o passe e de moderar as entradas.
Pedro Silva(5) - Algumas boas iniciativas mas nada de mais...
Elias(3) - Não conseguia ligar o jogo, falhando muitos passes e foi substituído muito cedo.
Soares(5) - Médio emprestado pelo Porto, esteve bem no capitulo da recuperação e passe.
Ivanildo(5) - Tentava agitar o jogo sempre que tinha a bola mas perdeu vários duelos individuais.
Jumisse(4)- Andou desaparecido jogo pois perdeu a maior parte do tempo a marcar Pablo Aimar.
Candeias(7) - Que jogaço fez o extremo.Dor de cabeça constante para Maxi, merecia o golo.
Kadi(4) - Muito lutador mas nada fez e foi substituído ao intervalo
Pedro Moreira(4) - Bom de bola, com excelentes pés mas hoje não deu aquilo que a equipa precisava.
Pelembe(4) - Nada acrescentou ao futebol dos algarvios.
Dong(4) - Penso que deveria ter sido o chinês a jogar de inicio em vez de Kadi.Bom jogador.

Sporting sofre mas no fim vence!


 Sporting 1-0 Rio Ave (Abel  89´)


O Sporting sofreu durante 89 minutos num jogo em que o melhor "jogador" foram mesmo os adeptos em que nunca deixaram de acreditar e mesmo no fim ainda apoiavam a equipa Sportinguista.O golo que confirmou a vitoria Sportinguista foi apontado por Abel aos 89 minutos!
Na primeira parte pouco aconteceu, sempre com o Sporting a dominar e na minha opinião houve um golo mal anulado a Hélder Postiga em que houve uma enorme trapalhada na pequena área.
Num jogo muito típico de equipas como o Rio Ave, o autocarro funcionou até que o héroi do jogo, Abel, marcou o golo da festa sportinguista.Má exibição do Sporting onde mais uma vez prova a dupla personalidade.Uma excelente equipa na Europa e na liga uma equipa que mal consegue ganhar ao Rio Ave...

Analise Individual(1 a 10):
Sporting
Patrício(5) - Fez várias defesas em todo o jogo.
Carriço(6) -  Esteve seguro como sempre.Foi o homem do Sporting com mais posse de bola.
Nuno André Coelho(2) -  Não gostei de Nuno André Coelho hoje.Ainda por cima saiu lesionado.
Evaldo(4) - Um dos seus piores jogos em Alvalade, não fez um cruzamento de jeito.
Abel(7) -  Acabou por ser o melhor jogador em campo pois resolveu a partida.Bom esforço.
João Pereira(5) - Não se deu bem como na Europa na sua nova posição.Jogo medíocre.
Maniche(6) - Pareceu que estava a tentar não se cansar mas recuperou muitas bolas..Tem de correr mais!
André Santos(5) - Jogo mediano, mas penso que devia tentar o remate mais frequentemente.
Diogo Salomão(5) -  Simplesmente não apareceu hoje.Mas vê-se que tem futuro.
Liedson(4) - Um jogo para esquecer.Fez pouco para chegar ao golo.
Postiga(7) -  Em grande momento de forma.Gostei da vontade que demonstrou e teve azar pois mandou algumas bolas ao poste.Um exemplo para o resto da equipa de um jogador que esteve muito mal e esta a recuperar a sua carreira.Estou contente com Postiga...
Torsiglieri(6) - Fez bem o seu papel.Não comprometeu nunca a equipa.
Matias Fernandez(1) - Parece que entrou lesionado!Não percebo o que se passa com ele.

Rio Ave
Paulo Santos(6) - Mostrou a sua experiência e fez algumas defesas de bom nível.
Zé Gomes(5) - Fez um jogo Razoável.Procurou sempre subir ao ataque mas nem sempre da melhor forma.
Gaspar(7) - Grande exibição do veterano central.Foi o principal responsável pela má exibição de Liedson.
Jefferson(6) - Tal como Gaspar, também esteve bem durante a partida.Bom "timing" na entrada á bola.
Milhazes(5) - Fez algumas faltas desnecessárias mas esteve bem nos duelos frente a João Pereira.
Bruno China(5) - Foi ajuda importante aos centrais no que toca a defender.Podia ter arriscado mais.
Wires(5) - Sempre muito esforçado, nunca virou a cara á luta.Contudo, deveria ter-se soltado mais.
Tarantini(6) - Gostei bastante dele hoje.É bom de pés e recuperou várias bolas a meio-campo.
Bruno Gama(6) - Poderia ter marcado mas Patrício não deixou.Desequilibrou e "sacou" bons cruzamentos.
Yazalde(5) - Começou bem mas foi desaparecendo até ser substituído.É um poço de força.
João Tomás(7) - Lutou e deu muito trabalho aos centrais leoninos.Principal perigo do Rio Ave.
Mendes(4) - Trouxe velocidade ao flanco esquerdo mas inconsequente e fraco fisicamente.
Fábio Felicio(3) - Perdeu muitas bolas em lances individuais mas pareceu-me no capitulo do passe.
Cícero - Mal tocou na bola

PSV massacra autenticamente o Feyenoord(10-0)!



Não é muito normal destacarmos jogos da Liga Holandesa neste blog mas por uma ocasião especial hoje iremos falar de um jogo desse campeonato.
Jogo esse que era o grande jogo da jornada entre velhos rivais e que opunha o PSV contra o Feyenoord.Os homens de Eindhoven partiam como lideres do campeonato e reforçaram a liderança com esta goleada bastante espressiva.
Jonathan Reis(3), Afellay, Toivonen, Lens(2), Dzsudzsak(2) e Engelaar foram os autores dos golos com que a equipa anfitriã brindou o Feyenoord(10-0), que passou a jogar com menos um devido á expulsão de Leerdam, logo aos 34 minutos.
Na minha opinião, o PSV é a equipa mais forte neste momento e se manter este ritmo sagrar-se-a campeão mas o Ajax e o Twente ainda poderão ter uma palavra a dizer.

Classificação actual da Liga Holandesa:
ClassificaçãoJVEDGMGS+/-Pts
1PSV107303582724
2Ajax1063126111521
3Roda JC106311912721
4FC Twente105501981120
5FC Groningen105321712518
6AZ10532139418
7FC Utrecht105141816216
8ADO Den Haag104422120116
9NAC104241213-114
10SC Heerenveen103431413113
11NEC104151920-113
12Excelsior103251419-511
13Graafschap102441322-910
14Heracles102351416-29
15Feyenoord102261224-128
16Vitesse102261022-128
17VVV Venlo10208717-106
18Willem II10019829-211
*Tabela retirada do site Futebol 365.


Quem se sagrará campeão no campeonato Holandês?Quais as equipas que descerão de divisão? Quais as principais figuras até agora?

Novidades!

Benfica - Fábio Coentrão vai ser obrigado a parar á oitava jornada do campeonato devido a um traumatismo no joelho direito, sendo assim a ausência mais importante na equipa que vai visitar Portimão hoje á noite.

Porto - Amanhã no jogo com a União de Leiria, Helton irá fazer historia já que irá completar o seu jogo numero 250 por equipas portuguesas!O feito é mais incrível quando se diz que apenas passou por Leiria e Porto.Sendo um fã de Helton, resta-me dar-lhe os parabéns pelo seu feito incrível.

Braga - 
Domingos Paciencia gostou muito da reacção dos seus jogadores ontem contra o Ohanense ao dizer:"Os meus jogadores estão de parabéns. Na primeira parte o adversário aproveitou um lance de bola parada para ganhar vantagem. Era um resultado injusto, mas na segunda parte os meus atletas procuraram e conseguiram dar a volta ao resultado."Eu também gostei muito da reacção do Braga na segunda parte depois de uma 1ª fraca.Sim, foi contra o Olhanense mas a equipa bracarense deu muito boas indicações.A estabilidade parece estar a voltar.

Bayern de Munique - 
A super estrela do clube bávaro, Franck Ribery, vai ter que esperar mais duas semanas para voltar a encantar nos campos alemães. O internacional francês, que se lesionou no tornozelo direito no passado dia 21 de Setembro, só deverá, regressar a 6 de Novembro, na visita do Bayern ao terreno do Borrussia M´gladbach.

Portsmouth - 
Escapou hoje a falência ao ser vendido ao seu antiigo proprietario, Alexandre Gaydamak.Num comunicado oficial a direcção provisória do clube inglês disse:"Os administradores do Portsmouth City Football Club Ltd. têm o prazer de anunciar que as negociações entre as várias partes, com vista à venda do clube, foram agora satisfatoriamente concluídas."

Manchetes do dia


sábado, 23 de outubro de 2010

Braga vence Olhanense com grande 2ª parte!

                                  Braga 3 - 1 Olhanense( Mossóro 49', Lima 55' e 63'; Maurício 41')

O Sporting de Braga conseguiu dar continuidade a vitória a meio da semana sobre o Partizan e agora venceu o Olhanense(3-1) em jogo a contar para a Liga Zon Sagres.Os bracarenses até foram para os balneários no intervalo a perder mas no segundo tempo deram a volta ao marcador.

No inicio do jogo, notou-se que o Braga queria assumir o jogo, mas nem sempre da melhor maneira.O Olhanense tentava aproveitar o contra-ataque e as bolas paradas para causar perigo a Felipe e foi numa destas situações que surgiu o golo do Olhanense.Num livre lateral da esquerda, o central Maurício saltou mais alto que toda a gente e desviou de cabeça para o fundo das redes de Felipe, silenciando o Estádio Axa.

No segundo tempo, Domingos lançou Vandinho em detrimento de Paulão por queixas físicas do central brasileiro e os "guerreiros do Minho" vieram para o 2º tempo com outra atitude e como prémio lograram o empate aos 49' por Mossóro, na sequência de um livre lateral que Luis Aguiar cobrou para a entrada da área e onde apareceu o médio a rematar para o fundo das redes de Moretto.
A partir daqui o Braga começou a por o "pé no acelerador" e foi com naturalidade que chegou ao segundo golo num grande frango de Moretto pois é o guardião que pôe a bola na sua própria baliza com a sua perna esquerda.Se este golo foi caricato, o terceiro foi ainda pior pois o arbitro assinalou um livre dentro de área por o central dos algarvios Jardel ter evitado o golo do Braga descalço!
No seguimento do livre e com quase todos os jogadores do Olhanense na linha da baliza, Lima conseguiu marcar e arrumar de vez com a questão do vencedor do jogo.

Análise Individual(0 a 10):

Sporting de Braga
Felipe(7) - Jogo tranquilo e sem muito trabalho.Nada podia fazer no lance do golo do Olhanense.
Sílvio(7) - Que belo lateral aqui temos.Fez uma exibição segura, com varias subidas pelo flanco direito.
Moisés(7) - Para mim é o melhor central da Liga.Discreto mas simples e eficaz, é o Pilar deste Braga.
Paulão(5) - Teve que sair por problemas físicos ao intervalo mas no 1º tempo não comprometeu.
Elderson(6) - Está a ganhar cada vez mais confiança, embora tenha que melhorar nalguns aspectos.
Madrid(7) - Grande jogo por parte do argentino.Recuperou, destribuiu e organizou o Braga hoje.
Mossóro(6) - Algo apagado na 1ª parte, na segunda marcou um golo, fez jogar e fez uma boa exibição.
Luis Aguiar(6) - Grande visão de jogo e muito lutador, mas por vezes parece-me inconsequente.
Matheus(5) - Muito apagado hoje, longe de tempos como os dos jogos contra o Celtic.Exibição razoável.
Alan(6) - Hoje jogou mais para a equipa.Está um jogador maduro e é muito importante em Braga.
Lima(6) - Não esteve nos seus melhores dias mas ainda marcou dois golos e teve alguns bons pormenores.
Vandinho(4) - Não gostei da sua exibição mas também jogou a central.O seu lugar é no meio-campo.
Salino(5) - Entrou para combater a armada ofensiva do Olhanense e para dar consistência ao miolo.
Hugo Viana - Quase não tocou na bola...

Olhanense
Moretto(4) - Má exibição!A primeira parte foi razoável, mas a segunda foi vergonhosa e ainda deu um frango
João Gonçalves(6) - Boa exibição.Faz a ala direita com mestria e já merecia uma chance no Sporting.
Jardel(6) - Esteve bem apesar dos 3 golos sofridos.Parece-me que é claramente jogador para outros voos.
Maurício(5) - Marcou um golo mas fartou-se de distribuir cacetada e fez faltas desnecessárias
C.Fernandes(5) - Jogo algo irregular pois deixou-se ultrapassar algumas vezes por Alan e Lima.
Mexer(6) - Fez um jogo com vários cortes importantes e reclama uma oportunidade no Sporting.
Vinicius(4) - Uma desilusão!Toda a gente esperava mais do médio e a prova disso é a saída ao intervalo.
Cadu Silva(6) - Foi dos melhores elementos do Olhanense, destacando-se no passe e nas recuperações.
Paulo Sérgio(4) - Esteve bastantes apagado, desaparecido do jogo e quase não deu trabalho a Sílvio.
Jorge Gonçalves(5) - Esteve melhor que Paulo Sérgio mas nada de brilhante.
Toy(5) - Apareceu nos minutos finais, dando trabalho á defensiva bracarense.Muito forte fisicamente.
Rui Duarte(5) - Entrou para o lugar de Vinicius e com isto o meio-campo algarvio melhorou.
Djalmir(4) - Entrou para reforçar o poderio ofensivo dos algarvios e deu alguns calafrios a Moisés.
Lulinha(4) - Alguns pormenores interessantes mas nada de mais.

Liga Espanhola ao rubro!

                                                 Saragoça 0 - 2 Barcelona( Messi 41' e 68')

O Barcelona continua a sua perseguição ao Real Madrid e esta jornada deslocou-se ao terreno do Saragoça.
O jogo voltou a ser decidido pelo génio de Messi(á semelhança do que aconteceu contra o Copenhaga) que assinou os dois únicos golos da partida.
O primeiro golo do argentino foi aos 41' na sequência de uma jogada individual e o segundo aconteceu já na segunda parte, aos 68' na sequência de uma sobra na área que o argentino disparou para o fundo das redes do Saragoça, isto já depois da equipa local estar reduzida a 10 homens pela expulsão de Ponzio, num lance com Daniel Alves.
O jogador do Sporting Sinama-Pongolle foi suplente não utilizado.


 Real Madrid 6 - 1 Racing Santander(Ronaldo 15', 27', 47' e 55', Higuain 10' e Ozil 63'; Diop 73')

Já o Real não deu a mínima chance ao Racing Santander e perante os seus adeptos massacrou a equipa visitante por uns bens expressivos(6-1), com Cristiano Ronaldo em particular destaque ao assinar um "poker".
Ao quarto de hora, o Real já vencia(2-0) com golos de Higuain e Ronaldo.De resto, o português não parou por aqui, demonstrando que está em grande forma e assinou mais 3 golos num encontro que demonstrou bem as fragilidades defensivas deste Racing, que ainda viria a sofrer mais um golo, desta vez por Ozil.O máximo que os visitantes fizeram foi reduzir por intermédio de Diop.
O certo é que este Real Madrid está bem e recomenda-se, mas o Barcelona de Guardiola também não fica nada atrás e pelos vistos teremos campeonato até ao fim.Quem agradece são os adeptos de bom futebol...

Quem vencerá a Liga Espanhola? Quem ganhará os duelos Guardiola - Mourinho e Messi - Ronaldo? "La Pulga" ou "CR7", quem será o melhor marcador do campeonato espanhol?

Novidades!

Sporting - Circula hoje na imprensa portuguesa que a Juventus quer levar Daniel Carriço para Itália, pois procura reforçar a defesa, claramente o sector mais fraco dos italianos.No entanto, os responsáveis da equipa de Turim só estão dispostos a chegar aos 10 milhões pelo capitão leonino.Irá o Sporting aceitar a proposta da Juventus de apenas 10 milhões?Qual o valor de mercado do capitão leonino?

Benfica - O jornal Abola volta hoje a frisar que Jorge Jesus pretende um reforço para o lado esquerdo, pois Gaitán ainda não se encontra totalmente adaptado e não tem tido o rendimento esperado.No entanto, Ojogo adianta que o alvo dos "encarnados" é Alex Sandro, lateral/médio esquerdo do Santos, de apenas 19 anos.
Será Alex Sandro a melhor opção, tendo em conta que apenas tem 19 anos e nem titular absoluto é no Santos?

Clássico - O jogo Porto-Benfica pode ser adiado por causa de uma greve dos árbitros agendada para dia 6 e 7 de Novembro.Esta greve prende-se com questões relacionadas com a fiscalidade e segurança social da arbitragem.

Diogo Salomão - O jovem jogador do Sporting tem feitos grandes exibições na Liga Europa e não tem passado despercebido aos colossos europeus.Parece que o Chelsea já tem o jovem referenciado e vai mandar um olheiro para acompanhar os desempenhos do extremo leonino.Quantos anos ficará Salomão em Alvalade?Terá o esquerdino qualidade para jogar num grande europeu?

Porto - Na conferência de antevisão ao jogo com o Leiria, André Vilas-Boas fez a seguinte declaração: "Obviamente que o Porto tem que ser campeão.Se não o for, para o ano não estarei aqui sentado".Que conclusões retira da frase do técnico do F.C. Porto?

Bundesliga - No começo da jornada, Hamburgo e Bayern Munique não conseguiram marcar e o jogo terminou como começou(0-0).O Bayern está a desiludir até agora, encontrando-se neste momento no 9º lugar.

Manchetes do dia