segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Análise á 19ª jornada da Serie A

AC Milan X Udinese
Jogo de loucos, não podia haver mais espectáculo e emoção neste jogo bem disputado de ambos os lados, entre o 1º classificado da liga italiana, e o 8º classificado. O jogo começou surpreendente com o domínio da Udinese. Foi a única equipa que entrou com vontade de atacar, sempre a pressionar e a não deixar o AC Milan sair do seu meio campo com a bola controlada.
Sem surpresas duvido a esse domínio, surge o golo da Udinese, com um belo remate do suíço Inler ao poste, aproveitando o inevitável Di Natale na recarga para encostar para o fundo da baliza de Amélia. O Jogo foi sempre dominado pela Udinese, mas contra a corrente do jogo o AC Milan no tempo de desconto, numa bela jogada de Ibrahimovic (até la ainda não tinha praticamente tocado na bola) finta um adversário e faz a assistência para Alexandre Pato calmamente encostar para o 1-1.
As duas equipas voltam dos balneários, e a Udinese volta outra vez em força, voltando a marcar ao minuto 53 por Sanchez. O melhor golo da noite estava marcado para o minuto 66. Num ataque do Milan, Clarence Seedorf, perde a bola no meio-campo numa grande infantilidade, e Di Natale fica isolado, passando por Bonera com uma grande classe, e num remate ao canto fez o 3-1. Tudo parecia ganho para Udinese, e como seria de Esperar o AC Milan foi atrás do prejuízo, acabando por marcar um golo a remate de Thiago Silva desviado de cabeça por Benatia. Os rossoneros entusiasmaram-se e no minuto 81, Pato com um belo trabalho faz o 3-3.
A equipa treinada por Massimo Alegri partiu para o ataque a jogar em casa, na esperança de ainda fazer a reviravolta no jogo depois de ter estado em desvantagem por 3 vezes. Balde de água fria. O recém entrado Denis numa jogada de contra-ataque faz o 4-3 para a Udine.
Os adeptos do Milan caíram em desespero e viram ainda Ibrahimovic salvar o desaire da sua equipa ao minuto 92, também num belo golo.

É caso para dizer ‘’é um jogo á italiano’’.

Roma X Sampdória
A equipa da Roma, perdeu uma grande oportunidade de subir na tabela. O AS Roma até esteve em vantagem frente á Sampdória, mas não conseguiu segurar a vantagem, permitindo á Sampdória marcar 2 golos em dois erros do defesa brasileiro da Roma, Juan.

Lázio X Lecce
A Lázio, que partiu para esta jornada na segunda posição, também não aproveitou a perda de pontos do Milan, sofrendo uma derrota caseira frente ao Lecce por 2-1.

Catania X Inter
O Inter parece estar num bom caminho com o novo treinador Leonardo, que bem pode agradecer a Esteban Cambiasso, o autor dos 2 golos vitoriosos do Inter frente á formação do Catania, que permitiu a subida ao 6º lugar.


Napoli X Juventus 
Jogo que terminou a 19º jornada da liga italiana. O jogo ‘’grande’’ da jornada.
O jogo todo ele em si só teve um sentido, apenas com o Nápoles a procurar a vitória, e a dominar o jogo todo em si.A equipa de Nápoles chegou a vantagem por Cavani num golo de cabeça, com um belo cruzamento de Christian Maggio. A Juventus respondeu com uma das poucas oportunidades que teve e chegou mesmo a marcar mas o golo foi mal anulado a Luca Toni, por alegada falta sobre guarda-redes De Sanctis.O certo é que 4 minutos depois, o Napoli viria a fazer o 2-0 outra vez por intermédio de Cavani, novamente de cabeça, desta vez a passe de Andrea Dossena.
A 2º parte foi um jogo monótono, com menos acção do que a 1º parte e ainda houve tempo para surgir o 3 golo do Nápoles. Por quem? O inevitável Cavani, fazendo assim o seu hat-trick, tornando-se assim claramente o melhor jogador de campo.

Aqui ficam os resultados da 19ª jornada:

Bari 0 - 2 Bolonha
Catania 1 - 2 Inter
Cesena 0 - 0 Génova
Chievo 0 - 0 Palermo
Fiorentina 3 - 2 Brescia
Lázio 1 - 2 Lecce
Milan 4 - 4 Udinese
Napoli 3 - 0 Juventus
Parma 1 - 2 Cagliari
Sampdória 2 - 1 Roma

Qual o grande destaque desta jornada? Quais os jogadores que se têm destacado mais pela positiva? E pela negativa? Quem vencerá este ano a "Calcio"?


Miguel Pepe

5 comentários:

  1. Boa Noite, Miguel


    Bem ,esta foi uma jornada bem ao jeito do Inter, já que ganhou em quase todos os campos.
    Leonardo em grande, 2 jogos , duas vitórias.

    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acompanho todos os grandes campeonatos europeus e é com agrado que vejo que também começam a fazer isso mesmo.

    Vão também começar a analisar a Premier e a liga espanhola?

    Quanto ao post, o jogador em destaque é claramente Cavani, a equipa sensação é o Napoli e para mim, o Inter ainda vai ser campeão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este ano o Nápoles vai surpreender e ser campeão!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários, caros leitores.

    Em jeito de resposta, quero dizer que a partir de agora, pretendemos começar a analisar a liga Espanhola e a Premier também.A partir da próxima semana, começaremos com esta iniciativa.

    O Inter começa a entrar num trilho de vitórias e gostava de ver a reacção dos dirigentes e adeptos do AC Milan se Leonardo conseguisse ganhar a Serie A.

    O Nápoles tem realmente um grande plantel e uma grande equipa, destacando-se desde logo Cavani, Lavezzi e Hamsik, o trio de ouro.O certo é que desde a saída de Maradona que o Nápoles não estava tão perto do Scudetto.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Tenham mais cuidado com a maneira como escrevem: "Jogo que terminou a 19º jornada da liga italiana. O jogo ‘’grande’’ da jornada.
    O jogo todo ele em si só teve um sentido, apenas com o Nápoles a procurar a vitória, e a dominar o jogo todo em si".

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.