quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Arsenal interessado em Falcão; Funes Mori a caminho do FC Porto?

O jornal ABola faz hoje manchete do interesse dos ingleses do Arsenal em Falcão, avançado colombiano que representa o FC Porto.
Wenger procura um avançado que garanta golos pois o marroquino Chamakh, o holandês Van Persie e o dinamarquês Bendtner tem estado abaixo das expectativas em relação aos golos marcados, e tem Falcão como alvo prioritário, estando para isso disposto a avançar com uma proposta de 30 milhões.O certo é que o negócio não se afigura fácil pois o avançado é peça-chave na equipa azul-e-branca e duvido que tanto Pinto da Costa como André Villas-Boas queiram perder o colombiano para outra equipa numa altura em que se aproxima a fase das decisões nas mais variadas competições em que os portistas se encontram.
Recordo que Falcão chegou á Europa no inicio da época passada, por 4 milhões, e desviado do grande rival Benfica.Cedo o atleta colombiano conquistou os adeptos com os seus golos e foi mesmo o maior destaque dos portistas na negativa temporada transacta, tendo dado nas vistas na competição mais importante da UEFA, a Liga dos Campeões e este ano continua a dar cartas na Europa, mas desta vez na Liga Europa, onde é o máximo goleador da competição, levando clubes como o Arsenal e Milan a suspirar pelos seus serviços...


O mesmo jornal noticia adianta ainda que Funes Mori, jogador que foi muito cobiçado pelo Benfica, que recentemente desistiu da contratação do jogador, pode estar a caminho do "dragão".
Só com Falcão e Walter para a frente de ataque, o FC Porto está no mercado por mais um avançado, preferencialmente, um homem de aréa e tem o jovem avançado argentino de 19 anos debaixo de olho, apesar de o alvo prioritário ser Diego Maurício, avançado do Flamengo, por quem os "dragões" ofereceram cerca de 13 milhões de euros.
Aos 19 anos, Funes Mori tem-se destacado no River Plate e o clube, como passa por dificuldades financeiras e como também pretende fundos para manter no seu plantel o seu melhor jogador, Lamela, muito cobiçado na Europa, pretende aproveitar que a cotação de Mori está alta para o negociar por valores altos.Curiosamente, o argentino está a seguir o percurso feito por Falcão, que também chegou proveniente do River Plate e também originou uma disputa entre os dois grandes rivais do futebol português: FC Porto e Benfica, sendo que agora só resta saber se o próximo passo de Mori é rumo ao Norte...


Sairá Falcão do FC Porto em Janeiro? Irá Funes Mori proporcionar outra guerra entre FC Porto e Benfica, á semelhança do que aconteceu num passado recente com James Rodriguez ou Álvaro Pereira? Seria Funes Mori uma boa opção para o ataque portista?

4 comentários:

  1. Notícia sem ponta por onde se lhe pegue. Daquelas vazias de fundamento.

    Falcao nem sequer tem cláusula de rescisão, jamais o FC Porto o venderia agora, como qualquer um minimamente atento ao modo como o clube funciona o sabe...

    O Funes Mori nem é jogador referenciado no Dragão, o técnico ainda hoje o disse, além de ser mais um que está tão sobrevalorizado que perde qualquer atenção.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Caro Mundo Azul,
    Devo dizer que em relação a Funes Mori, também não acredito na possibilidade de vir para o Dragão e acho que esta noticia tem como objectivo fazer um "bluff" ou fazer apressar um determinado clube a fazer uma proposta maior...

    Em relação ao interesse do Arsenal em Falcão, o colombiano é realmente um grande jogador e é normal que surjam colossos europeus interessados na sua contratação mas acho que FC Porto não o vende nem antes do final da época, nem por uma ninharia.

    Obrigado pelo seu comentário,

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mais um jogador que vamos roubar ao Benfica e que depois vai render milhões no futuro.

    Funes Mori vem para o FC Porto, vai ficar no banco e adaptar-se ao nosso futebol até final da época e depois quando Falcão sair, será a vez dele brilhar e enfiamos mais um barrete a dizer "incompetentes" no SLB, tal como aconteceu com Falcão, Álvaro Pereira e James Rodriguez.

    Abraços e continuação de um bom trabalho

    ResponderExcluir
  4. FCP Ultra, obrigado pela sua visita.

    Funes Mori é um bom jogador mas ainda não é aquele super-jogador que a imprensa faz dele pois encontra-se muito sub-valorizado pela mesma.

    Mas é sem dúvida, um jogador de grande futuro e que poderia render um encaixe financeiro interessante a um clube português num futuro próximo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.