sábado, 8 de janeiro de 2011

Guarin em grande na goleada do FC Porto!

                                 FC Porto 4-1 Marítimo (Guarin 37´e 75´, Hulk 60´ e James 80´; Baba 71´)

O FC Porto recebeu e venceu o Marítimo(4-1), mantendo assim a sua larga vantagem para os opositores directos.O grande destaque desta partida foi o colombiano Guarin, que marcou 2 dos 4 golos com que os portistas levaram de vencida os opositores.

O FC Porto entrou em jogo com Hulk no lugar de Walter, sendo que Varela e James completaram o tridente ofensivo azul-e-branco.
No entanto, os "dragões" entraram um pouco nervosos e o Marítimo procurou explorar esse mesmo nervosismo, sempre explorando as velocidades dos seus homens mais adiantados para criar perigo e conseguiu mesmo assustar por algumas vezes Hélton.James Rodriguez e Hulk iam tentado furar a barreira maritimista mas nem sempre com sucesso.Quem o fez foi o médio Feddy Guarin e de uma forma espectacular, ao desferir um pontapé a 37 metros da baliza, com a bola a entrar junto ao canto da baliza de Marcelo, que neste golo nada podia fazer.
 O certo é que na segunda parte o FC Porto entrou diferente, mais autoritário e nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, controlou o jogo como quis e naturalmente chegou ao 2º golo por intermédio do já inevitável Hulk, num belo pontapé de longe após bom pormenor técnico.No entanto e sem nada ter feito por o merecer, o Maritimo reduziu num lance de bola parada por Baba.
O fantasma do Nacional pairou sobre a cabeça dos adeptos mas depressa desapareceu pois passados 4 minutos, Guarin bisou na partida e pôs em delírio André Villas-Boas.O treinador portista aproveitou a vantagem para colocar em campo Mariano, que regressou após 10 meses de lesão e até final, ainda houve tempo para mais um golo, desta vez por James, que só teve de encostar para  abaliza após jogava individual de Hulk.Um golo merecido pelo jovem colombiano, diga-se de passagem...

Destaques Positivos
Guarín - O colombiano está em grande forma e mais uma vez provou-o.Foi fulcral no jogo, sendo ele que desbloqueou o jogo com um magnifico golo a mais de 36 metros da baliza e como se não bastasse, foi também importante no capitulo defensivo, limpando tudo o que lhe aparecia pela frente.

James - O jovem colombiano está a crescer de jogo para jogo, tendo hoje realizado uma óptima exibição.Conseguiu uma boa exibição, metendo a cabeça em água a Ricardo Esteves e a mim parece-me que já ganhou a posição a Varela, e se continuar

Otamendi - O internacional argentino foi o grande destaque da defensiva dos azuis-e-brancos.Apostou muito na antecipação e nas entradas de carrinho, quase sempre com sucesso e ainda acabou o jogo a lateral-direito, fruto da lesão de Sapunaru.

Regresso de Mariano á competição - 10 meses depois, o argentino voltou á competição.É de ter em conta pois Mariano sabia que não tinha sido inscrito no inicio do ano e no entanto, continuou a trabalhar sempre com a mesma humildade para voltar a ser opção.Quem agradece é Villas-Boas, que ganha mais uma opção para as aulas.

Destaques Negativos
Emídio Rafael - O jovem lateral formado no Sporting não tem convencido na ausência de Álvaro Pereira e hoje voltou a fazer uma exibição algo tremida.Foi várias vezes ultrapassado por Djalma e no apoio ao ataque, também não acrescentou grande coisa.

Marítimo - Foi jogar ao Dragão com toda a equipa atrás da linha da bola e pagou a factura.Apesar de ter bons homens na frente, claramente o meio-campo e a defesa não estão ao nível do ataque e hoje a equipa ressentiu-se disso mesmo.

5 comentários:

  1. A vitoria do Porto não foi justa devia ter perdido mas confesso que o Guarin fez um grande golo, e o maritimo devia ter feito melhor. abraço

    ResponderExcluir
  2. Não foi justa? Não deve ter visto o jogo, caro Ricardo.

    Até ao golaço do Guarin, o jogo foi equilibrado mas depois disto só deu FC porto, com destaque para James e Otamendi.

    Realmente, o Marítimo podia ter feito melhor.

    Abraços e obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. e o hulk não é destaque? 1 golaço e uma assistência?

    ResponderExcluir
  4. Grande resposta da equipa do F. C. Porto a todas as campanhas que a mouraria lançou ao longo da semana, grande jogo dos nossos futebolistas e uma vitória esclarecedora, apesar de ter de jogar também contra aquela péssima arbitragem, do Xistrema nojento e escandaloso. Guarin é mais um que com Villas-Boas até parece outro!
    Abraço.
    http://longara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. caro anonimo, eu poderia por mais uns quantos na lista de destaques positivos mas para secção e o próprio post não ficarem muito extensos, só optei pelos que se destacaram mais.Mas Hulk fez um bom jogo, sem dúvida.

    Concordo com tudo o que disse, caro Armando.Foi sem duvida uma grande resposta.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.