quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jogadores que acabam contrato no final da época!


O jornal Destak elaborou uma lista de 22 jogadores que terminam contrato no final desta época, ou seja, que podem assinar a custo zero por outros clubes e dividiu-os em 2 equipas.
É certo que a maior parte destes nomes são jogadores conhecidos mundialmente, alguns seriam mesmo titulares em alguns colossos mundiais e que muito provavelmente não ingressariam no nosso campeonato mas também existem nomes nesta lista que seriam verdadeiras mais valias para qualquer equipa portuguesa, para além de não ser preciso ser nenhum esforço financeiro pois uma eventual chegada de um destes jogadores não implicaria qualquer esforço financeiro.A saber:

Samaras - O avançado grego tem sido apontado ao Sporting mas parece que depois da sua perfomance contra o Rangers, onde apontou dois golos, o negócio ficou mais complicado.O gigante grego seria uma boa aposta para qualquer equipa devido á sua técnica, velocidade e qualidade para fazer golos.

Santana - O extremo argentino tem sido pouco utilizado na Fiorentina e a saída parece ser mesmo o cenário mais provável.Pode jogar tanto nas faixas como atrás dos avançados e a sua criatividade, aliada á sua técnica fantástica, fazem de Santana um jogador difícil de travar e que daria muito jeito a Sporting, Benfica ou FC Porto, clube este ao qual foi apontado como possível reforço.

Elmander - Este sueco enche-me as medidas cada vez que o vejo jogar. Alia uma estatura física invejável a uma técnica bastante evoluída e uma criatividade fora do normal, um pouco á semelhança de Ibrahimovich.O sueco tem sido o grande destaque do Bolton nesta edição da Premier League mas devido ao facto de acabar contrato e para não o ver a sair a custo zero, a equipa inglesa estará receptiva a negociar o astro sueco e para mim, seria uma grande mais valia para os três grandes.

Nolito - O extremo espanhol do Barcelona B tem meia Europa atrás de si, incluindo clubes como o Tottenham, Benfica e Fiorentina.É um jogador interessante e que tem tendência para fazer golos, quase sempre flectindo para dentro e rematando de pé direito, como tanto gosta.Nolito, a meu ver, não seria jogador para pegar de estaca em nenhum dos grandes mas seria uma opção muito interessante para suplente.

Qual destes jogadores poderia ingressar num clube português? Dos jogadores presentes da lista, qual o mais interessante e quais os que têm potencial para jogar ao mais alto nível na Europa?

5 comentários:

  1. Desta lista revelada pelo destak, Nolito era uma boa aposta do Benfica para reforçar o banco .
    Da lista destaco eu Trochowski, que apesar de ser quase impossivel assinar por um clube portugues, era uma contratação de luxo .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por expressar a sua opinião, amigo Criptocore.

    Nolito era sem dúvida, um bom reforço para o Benfica, principalmente porque Salvio abandonará os "encarnados" no final da época, voltando ao Atlético de Madrid.

    Já Trochowwski, jogador que destacou, é realmente um grande jogador mas infelizmente, não é compatível com a realidade financeira dos clubes portugueses e por isso, não passará de uma miragem.Mas acrescento já que se trata de um grande jogador e inclusive já se fala numa possível ida para o Bayern.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Blog adiccionado, espero que façam o mesmo.

    Saudações Varzinistas,
    www.adeptosdovarzim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vamos sonhar...


    Benfica 2010/2011

    GR - Roberto, Bracalli, Moreira

    DD - Srna, Maxi Pereira
    DC - Luisão, Roderick
    DC - Mexes, Sidnei
    DE - Emanuelson, Shaffer

    MDC - Javi Garcia, Airton
    MD - Nolito, Ruben Amorim
    ME - Vicente, Gaitan
    MOC - Pablo Aimar; Rakitic

    PL - Klose, Cardozo, Nelson Oliveira
    AV - Saviola, Jara, Rodrigo

    Não se gastava dinheiro nenhum em contratações, vendia-se o Coentrão e o David Luiz e tinha-se um lucro de 50M que serviria para os prémios de assinatura e salários durante 2 ou 3 épocas...

    Como isto não é FM contentamo-nos com César Peixoto, Patric, Fábio Faria, Julio Cesar, Weldon, Kardec, Mantorras, Nuno Gomes...

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais, obrigado pelo comentário, caro Xavier.

    Sonhar não custa pois jogadores como Mexes, Emanuelson, Vicente, Klose ou Rakitic nunca viriam para Portugal pois para além de terem interesse de algumas das melhores equipas do mundo, os seus salários astronómicos também não o permitem.

    Abraços e continue a passar por cá

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.