quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Matheus a caminho do Dnipro(oficial)!

Os últimos pormenores ficaram definidos hoje, com a equipa ucraniana a pagar 1 milhão de euros pelo avançado brasileiro e, se contarmos que a equipa bracarense só detinha 50% do passe do jogador e que o mesmo acabava contrato no final desta época, até foi um bom negócio, mais um de António Salvador.
Matheus ficou super valorizado pelas suas prestações e pelos seus golos decisivos nos jogos da Liga dos Campeões, especialmente nos jogos que opôs os bracarenses ao Celtic, Sevilha e Arsenal e é uma pena que Sporting, FC Porto ou Benfica não tenham mantido este talento em Portugal pois sem Matheus, a nossa liga perde mais um jogador de qualidade.
Muito provavelmente, o Braga deve ir ao mercado para colmatar a perda de um dos melhores jogadores e para já, o nome que reúne mais consenso diante dos responsáveis bracarenses para entrar para a vaga do brasileiro é o senegalês Sougou, extremo da Académica.

Foi um bom negócio por parte do Braga? Terá a equipa bracarense que ir ao mercado para colmatar a saída de Matheus ou a solução estará já no plantel? Sporting, FC Porto e Benfica fizeram bem ao deixar sair o extremo para o estrangeiro?

8 comentários:

  1. Um jogador de grande qualidade, 27 anos, experiência adquirida e apto para o imediato.

    1 milhão de euros.

    Parece demasiado idílico à partida, gostava de saber os valores do ordenado, deve ser upa upa...

    O próprio Braga julgo que tinha até propostas mais aliciantes, mas ninguém batia o que se pagava ao jogador da Ucrânia, estes vão para lá somente pelo dinheiro.

    Nem todos precisam de um jogador com as características de Matheus, mas a alguém faria certamente muito jeito, é mais um bom valor que sai daqui.

    O Sougou parece-me ser uma boa solução para o Braga.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Mundo azul,

    Concordo consigo mas acho que os grandes deviam ter aproveitado este jogador pois mesmo que não fosse para ser titular, seria um suplente muito útil mas tal como você, também acho que foi os valores do salário que fizeram com que Matheus fosse para o Dnipro.

    Em relação ás soluções, Sougou é claramente a opção mais provável mas acho que jogadores como Bruno Gama, Djalma ou mesmo Hélder Barbosa(que já está no Braga e merece ter mais oportunidades agora com a saída de Matheus) também podem ser hipoteses a ter em conta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O que? querem ver que o Dnipro tem mais dinheiro que Sporting Benfica ou Porto?Não acreditO!

    ResponderExcluir
  4. Caro Anonimo,
    O Dnipro, tal como quase todas as equipas do leste, é controlada por um dos homens mais ricos da Ucrânia.Não é por acaso que o treinador desta formação seja Juande Ramos, ex-treinador do Real Madrid.

    Provavelmente, o vencimento proposto a Matheus seria um vencimento que FC Porto, Benfica e Sporting não suportariam e não estavam dispostos a propor ao brasileiro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. 1 milhão de Euros????? Cheira-me a esturro!!!

    Acho muito pouco para um jogador que está valorizado pela Champions

    ResponderExcluir
  6. Sim, mas o facto de o Braga não ter a totalidade do passe e também o de o brasileiro acabar contrato no final da época, levou o Braga a vende-lo um pouco mais barato porque caso contrário, corria o risco de ver sair o seu melhor jogador a custo zero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Bom negócio mesmo, e ótimo post, parabéns!
    Entra lá e comente:
    maniadegremista.blogspot.com
    Abraços
    Rodrigo Dutra

    ResponderExcluir
  8. ROBERTO DE JESUS SANTOS26 de fevereiro de 2011 às 12:41

    Puxa !eu pensava que um dos grandes de portugal iria abocanhar mateus , afinal é um otimo jogador e cairia muito bem em qualquer desses elencos .


















    bocanhar esse talento , e não deixa-lo sairbocanhar esse talento , e não deixa-lo sair assim

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.