segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Messi melhor do mundo de novo!Mourinho ganha sem surpresa...



Messi conquistou o titulo de melhor jogador do mundo, pela segunda vez consecutiva.Numa decisão que se pode considerar um pouco polémica, o facto é que mais uma vez ninguém conseguiu destronar "a Pulga", apenas lamento o facto de Xavi não ter ganho este troféu pois este era mesmo o ano dele ganhar e era merecido.Messi para conquistar este titulo teve de arrebatar o campeonato espanhol apenas enquanto que Iniesta e Xavi foram campeões do mundo.

Parabéns Messi!



 

Também Mourinho foi destaque pois sem surpresa foi considerado o melhor treinador do mundo.Aqui realmente não havia discussão porque contra factos não há argumentos e os argumentos de Mourinho eram extremamente avassaladores.Campeonato italiano, Taça de Itália e Liga dos Campeões nada havia a fazer para discutir o titulo com o português.Merecia este prémio.

Obrigado José!


E se Messi ganha segundo estes critérios para o ano já temos vencedor...

18 comentários:

  1. VERGONHOSO!!!Xavi devia ter ganho!

    ResponderExcluir
  2. JUSTISSIMO, MESSI É UM JOGADOR DO OUTRO MUNDO! O PROPRIO BARÇA É UMA EQUIPA DO OUTRO MUNDO! Parabéns também a Marta, grande jogadora!

    ResponderExcluir
  3. Não concordo, caro Leo.Mal entregue claro que não é, mas acho que este ano Xavi esteve melhor e também acho que os critérios do ano passado não foram continuados.

    Cumprimentos e continue a passar por cá!

    ResponderExcluir
  4. FIFA de mal a pior...O facto de não incluírem C.Ronaldo nesta votação já é mau, agora atribuírem o prémio a Messi(que é um jogador fenomenal, talvez o melhor desta geração,simplesmente este ano não merecia) é simplesmente escandaloso.

    Mourinho era óbvio, só se tivesse tudo doido!

    ResponderExcluir
  5. Acho bem, o messi ter ganho o prémio, é um jogador fenomenal, e vai ficar para sempre na história do futebol. penso que a Fifa teve o critério de nomear o melhor jogador em si, nao pelo que foi ganho. Mas se foi esse o critério da Fifa penso que ronaldo tambem deveria estar incluido nesta lista. Parabens Messi!

    ResponderExcluir
  6. Quem devia ter ganho não era nem o Xavi nem o Iniesta, nem o Messi, nem o Ronaldo.Para mim o vencedor justo seria sem duvida Sneidjer!

    ResponderExcluir
  7. Para mim justíssima a decisão por parte da FIFA. Eu pensava que era o Xavi a ganhar e ganhou o Messi. Mas quem eu gostava mesmo que ganhasse a bola de ouro era o CRISTIANO RONALDO.
    GRANDE MOURINHO!

    abraço

    A partir da 0:04 um post no meu blogue sobre José Mourinho.

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mais um português a elevar bem alto o nome de Portugal. Grande ano de 2010 em que era impossível fazer melhor. Sem dúvida o melhor técnico de 2010. Boa sorte para 2011 em que terá uma luta árdua com o Barça.

    ResponderExcluir
  9. Para mim é um escandalo ter sido atribuido o premio a Messi, pode ser um jogador fenomenal, mas a epoca dele comparada com a de Xavi é apenas mediana, Xavi fez uma grande epoca, tanto na selecçao como no clube, Messi mal se viu na Argentina ..

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais, obrigado por todos os comentários, caros leitores.

    Na minha opinião, a Bola de ouro deveria ter sido atribuída a Xavi, jogador fenomenal e o verdadeiro grande pilar do Barcelona de Guardiola.Além de no clube ter protagonizado uma boa época, ainda foi ao Mundial também ser a peça mais influente e conquistando o primeiro mundial da história da selecção espanhola.

    Messi fez uma temporada fantástica no Barcelona, é certo mas falhou redondamente no Mundial.

    Iniesta, apesar de para mim ser um dos 3 melhores médios do mundo, teve uma época cheia de lesões e só o Mundial salvou a sua época.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  11. Messi merece! Jogou muito bem na temporada passada!
    barclayspremierleaguebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quem devia ter ganho era o Xavi, já para não falar do Ronaldo em 2º e ai sim, Messi em 3º.Para o ano se não for Ronaldo o vencedor deixo de acreditar de vez na credibilidade da FIFA.

    Mourinho sem duvidas justo vencedor.

    ResponderExcluir
  13. acho que todos concordamos pondo os nacionalismos de parte que quem deveria ter ganho era o Xavi grande epoca e nao so... ate o messi se sente mal para ele esta epoca nem foi assim tao boa e tem muitas epocas pela frente enquanto que o Xavi quantas mais vezes tera esta oportunidade? ...relembrando que é um médio que prefere muitas vezes assistir a marcar ... mas saltam mais á vista os marcadores enfim.

    Duvidas no Mourinho? se nao ganhasse este ano deixava de ver futebol..

    ResponderExcluir
  14. Penso que foi justo o messi ter ganho,apesar de nao ter estado bem no mundial com a selecçao argentina,a culpa não foi só dele,também é dos outros 10,tal como ronaldo,mas foi campeão pelo barça com 99 pontos,vençeu a supertaça derivada da época passada e marcou imensos golos,marcou 34 golos no campeonato espanhol e uns 8 na champions,marcou imensos golos,nesse aspecto ninguém o superou e tendo em conta esses critérios ganhou bem,mas pensava que iria ganhar iniesta,quanto a ronaldo,acho que foi justo nao ter tado nos primeiros três,nao fez uma época por ai além,nao vençeu nada e foi justo,agora tem fartado-se de marcar golos e tenho a certeza que no próximo ano vais ser o melhor do mundo porque tás diferente para melhor,com mourinho a tua veia aumentou para um nivel que já nem eu esperava,extraordinários,o que estas a fazer agora é de um génio!!!
    Bruno

    ResponderExcluir
  15. Vejo pessoas dizerem que Messi fez uma época mediana????só para que conste,Messi em 2010 marcou 58 golos,foi o melhor marcador da Liga dos Campeões da época passada,até agora vai na frente dos melhores marcadores da competiçao deste ano da champions league.Agora,falando na seleçao das pampas,ele nao faz milagres nem joga sozinho,tal como Ronaldo na seleçao portuguesa.Acho o prémio justo,mas se tivesse ganho Wesley Sneijder também nao ficava mal entregue.Saudaçoes Cerebrais!

    ResponderExcluir
  16. Meu caro Catarino,o ano de 2011 ainda agora começou e voce ja quer que Ronaldo ganhe?tenham calma,nao deixem que o fanatismo vos tolde o raciocinio.Saudaçoes Cerebrais!

    ResponderExcluir
  17. E se Messi ganha segundo estes critérios para o ano já temos vencedor...

    Entao diga-me lá Joao Pereira, quem será o vencedor?
    Prógnósticos quando ainda agora começou 2011? Gostaria de saber a sua opinião, a quem ira ganhar segundo o que diz.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  18. vamos ver messi foi o crack do anno, antes do mundial messi era o melhor con diferencia a bola de oro e so dele.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.