sábado, 8 de janeiro de 2011

Dzeko é do Manchester City( Oficial)!


O Manchester City oficializou a transferência do internacional bósnio de 24 anos, Edin Dzeko, que custou ao cofre dos "citizens" um valor de 35 milhões de euros, assinado um contrato válido por 4 anos e meio.
Eram muitos os interessados(Real Madrid, por exemplo) mas foi mesmo o Manchester City a assegurar os serviços do ponta de lança que em 111 jogos na Bundesliga marcou nada mais nada menos que 66 golos e foi determinante na campanha do Wolfsburgo para a conquista do campeonato alemão em 2009.
Em declarações á imprensa Dzeko disse: "Sempre quis vir para o City.Já estava ligado ao clube há muito tempo, desde o Verão passado, mas o Wofsburgo só me deixou sair agora.Houve muita especulação nos jornais, mas na minha cabeça esteve sempre tudo claro.Toda a gente diz que o City tem muito dinheiro, mas não foi por isso que vim.Sou um jogador ambicioso e falei com o treinador Mancini, que me disse que este era o melhor clube para mim".

Agora uma questão...Onde se irá inserir este jogador no plantel do Manchester City?Com tantos bons (e caros) jogadores este plantel começa a ficar difícil de gerir e para entrar Dzeko no onze inicial alguém vai ter de sair.Com nomes como Ballotelli, Jô, David Silva e Adebayor(que pode sair agora para o Real Madrid, talvez por empréstimo) para acompanharem Tevez, a quem deve Mancini atribuir a titularidade?Deixem a vossa opinião sobre este assunto. 

7 comentários:

  1. Vai um lindo circo no City. O Mancini mais dia menos dia é despedido, não tem unhas para aquilo, para mim é um autêntico fiasco.

    Dzeko por 35 milhões? Os que lá estão desesperam para jogar e ainda vem mais um?

    O Tevez é o abono de família daquela equipa e quer sair, diz que quer ir para o rival, que é uma situação insustentável..

    O Balotelli deve ser dos jogadores mais problemáticos da actualidade. Aquele cérebro não funciona convenientemente. E ainda há o peso pesado Adebayor e o Jõ que nem aos treinos precisava de ir.

    Para queimar dinheiro por queimar também se gastava melhor, digo eu, ão sou grande fã do Dzeko

    ResponderExcluir
  2. Completamente de acordo, caro Mundo Azul.

    Roberto Mancini pode ser bom treinador mas basta ver o esquema táctico que utiliza no Manchester City para perceber que o homem não serve para este desafio.É muito defensivo e pela quantidade e pela qualidade dos atacantes que dispõe, a equipa devia ser uma equipa ofensiva e não defensiva, como Mancini a coloca pois joga apenas com um avançado e com um meio-campo com três trincos.

    Admito já que sou um grande admirador do bósnio Dzeko e que é para mim, um dos 5 melhores avançados do mundo mas realmente não escolheu muito bem o seu destino pois penso que havia equipas(Real Madrid, por exemplo) que necessitam mesmo de um avançado e não tenho a menor dúvida que seria o melhor destino para o avançado.

    Adebayor, Wright-Philips e Jô vão sair e é melhor que comece a "arrumar a casa" pois a UEFA vai ver os relatórios das transferências e mediante a nova lei que aprovaram, os "citizens" poderão estar em apuros.

    Por último, deixo aqui a minha sugestão para este Manchester City, equipa que eu gostava de ver actuar em 4x4x2 clássico com a seguinte formação:

    GR: Hart
    DD: Richards
    DC: Boateng
    DC: Touré
    DE: Kolarov
    MD: Milner
    MC: Touré
    MC: Barry
    ME: Adam Johnson/David Silva
    AVA: Tévez
    AVA: Dzeko

    Esqueci-me de referir que o treinador, para mim, ideal para esta equipa é o Guss Hiddink.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Miguel
    Está valendo o segundo quesito do Bolão das Notas.
    Agora, você avalia os escudos dos 20 times da Série A! Acesse e deixe suas notas!

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/2011/01/bolao-das-notas-escudos-dos-times-da.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Boas...

    Dzeko é sem dúvida alguma uma excelente contratação para qualquer clube, sendo que é um dos melhores avançados do Mundo.
    Em relação ao City, é esperar para ver, mas certamente sairá alguém , já que o rol existente é enorme e quando são em demasia...atrapalham.


    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Qualquer dia o City joga só com avançados... o excesso de dinheiro é mau conselheiro.

    ResponderExcluir
  6. Bom jogador. O City investiu bem mais uma vez. Jogou muito no Wolfsburg.

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, concordo com a frase proferida pelo caro Carlos Aberto.

    O Manchester City tem no plantel: Dzeko, Tevez, Balotelli, Santa Cruz, Adebayor e Jô.Todos jogadores de grande classe e que tinham lugar nas melhores equipas da Europa.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.