sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Olheiro #6 - Bobô(Besiktas)

Como já estamos na época de transferências, tem surgido vários nomes de avançados apontados ás equipas portuguesas, e assim sendo, também deixamos aqui a nossa sugestão para essa mesma posição.

Nome: Deivson Rogério da Silva "Bobô"
Idade: 25 anos
Posição: Avançado
Altura: 1.86 M
Clube Actual: Besiktas
Valor de mercado: 4 milhões


Este avançado brasileiro ainda só conheceu 2 clubes na sua curta carreira: o Corinthians, onde se revelou como um jogador poderoso e bastante promissor, e o Besiktas, para onde se mudou ainda jovem mas onde confirmou o potencial e a veia goleadora que lhe era reconhecida.
Desde 2006 na equipa turca, e sendo quase sempre o melhor marcador da equipa todos os anos, os dias de Bobô em terras turcas podem estar contados pois se o jogador brasileiro já pouco vinha jogando desde á uns tempos para cá, agora com a contratação de Hugo Almeida, o avançado perdeu o pouco espaço que ainda tinha no plantel e quer mudar de ares já em Janeiro.O Besiktas pôs então o jogador no mercado por um valor acessível, porque a juntar ao facto de o atleta não estar contente com a sua situação, o mesmo termina contrato no final da época.

Bobô é um jogador poderoso fisicamente que tanto pode jogar mais fixo na área como numa posição mais móvel.Os seus pontos mais fortes e que se destacam mais são o seu jogo aéreo, que é muito eficaz, e a capacidade que tem para correr com a bola sobre pressão, o que a juntar ás suas movimentações na área adversária, lhe garantem muitos golos nas mais variadas competições.
Este atleta poderoso não se importava certamente de vir para Portugal para relançar a sua carreira pois a mim parece-me que seria titular no Sporting, Benfica e Braga, sendo que seria sem dúvida um suplente bastante útil no FC Porto, pois Falcão é indiscutivel na equipa de Villas-Boas.

Conheça então melhor Bobô:



Qual a vossa opinião sobre este jogador? Seria uma boa contratação por parte dos "grandes" do nosso campeonato ou não é melhor dos que lá já estão no plantel dos mesmos? Haverá hipóteses de Bobô vir para Portugal?

5 comentários:

  1. Boa escolha.

    Queria este avançado para o meu Sporting, pois metia POstigas, Liedsons e Djalos a um canto.
    Alto, marca golos, bom cabeceador e finalizador, o que querem mais?

    O problema é que Costinha e Couceiro não estão atentos a estas situações, preferindo por lá "amigos" como Nuno Valente, Maniche.

    Não me admirava que acabasse no Benfica ou FC Porto pois esses tem dirigentes muito mais competentes que os nossos

    ResponderExcluir
  2. Este jogador até era razoável na liga portuguesa mas o Benfica tem melhores.é uma pena , abraço.acho que este jogador é mais para o fcp e o scp

    ResponderExcluir
  3. Caro Ricardo,
    não tenho dúvidas que neste momento, o Bobô era titular no Benfica de caras pois o rendimento de Cardozo tem sido 0 e também era titular no SCP, ao lado de Postiga.
    Só no FCP é que Bobô tinha dificuldades em ser titular pois Falcão é indiscutivel.Afinal, o colombiano é o melhor avançado a actuar em Portugal.

    Caro Juveluis, obrigado pelo seu comentário.
    Como já referi, este jogador encaixava de pedra e cal na equipa leonina, onde seria certamente uma mais-valia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite, Miguel


    Bem, quanto a Bobo, penso que não passará de um jogador banal como tantos que andam por esta Europa fora vindos do Brasil, sendo que em relação à tua apreciação sobre a titularidade do avançado Brasileiro em Portugal, só direi o seguinte titular no Benfica e suplente no FC Porto ??? Amigo Miguel, achas mesmo que o sector atacante dos dois rivais é assim tão diferenciado ?? Penso que não.

    Abraço

    PARTICIPA na Liga do Palpite.

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amigo Mattos, discordo da sua visão pois considero Bobo um grande avançado.

    Em relação ao mesmo, parece-me óbvio que o FC Porto tem o melhor sector atacante cá em Portugal, sendo que nem o de Benfica nem o do Sporting chegam perto.

    Eu digo que Bobô seria possivelmente titular no Benfica devido ao mau rendimento de Cardozo enquanto que no FC Porto, actua para mim e para quase todos, o melhor ponta de lança actualmente em Portugal, Falcão e por isso digo que Bobô seria um suplente muito útil á equipa portista.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.