sábado, 8 de janeiro de 2011

Sporting vence Braga em jogo importante!

                                     Sporting 2-1 Braga (Salomão 11´ e Valdés 13´; Paulo César 17´)

Alvalade foi o palco onde o Sporting cimentou o terceiro lugar frente ao Braga, que se encontrava obrigado a ganhar.

Num ambiente muito quente, o jogo começou com uma enorme pressão do Braga no meio campo leonino, não deixando o leão atacar.Depois deu-se o momento mais importante do jogo: Postiga lesiona-se e Salomão entra, obrigando Valdés a jogar no meio, Vukcevic na direita e o recém entrado à esquerda.Estas alterações viriam a surtir o seu efeito quando o Sporting aproveitou um erro do Braga e fez o primeiro golo com uma finalização de pura genialidade com o calcanhar de Salomão.Apenas 2 minutos depois, outro golo desta feita de Valdés, a passe de Liedson.De destacar que os dois golos leoninos surgiram de recuperações de bola de Liedson(parece ter entrado bem em 2011).Mais 2 minutos volvidos e é a vez do Sporting de Braga fazer a festa no golo que Paulo César marcou e que devolveu a esperança aos minhotos.
Que jogo estava a ser!Pena não ter continuidade na segunda parte...Ainda quero destacar um outro roubo de bola de Liedson em que o arbitro, sem razão nenhuma, decide anular a jogada e o possível 3º golo do Sporting.Na segunda parte não se voltaria a repetir aqueles minutos frenéticos com o Sporting a entrar mais cauteloso e responsável na defesa.Entre uma excelente defesa do guardião bracarense, a habitual bola no poste e uma jogada de bastante perigo para o Braga, a segunda parte pode-se considerar um mau espectáculo de futebol.Tempo para a entrada de Nuno André Coelho para defender, sendo o Salomão o escolhido para sair, este que teve uma grande ovação.

Positivo: 
Salomão - Foi ele que iniciou a"cavalgada" do Sporting e marcou um excelente golo de calcanhar.Homem do jogo sem duvida.

Liedson - Foi de duas bolas por ele recuperadas que surgiram os golos do Sporting.Só não marcou mais um porque o arbitro não deixou.

Zapater - Surpreendentemente esteve bem e fez a assistência para o golo de Salomão.

Negativo:
Hugo Viana-Foi de um erro seu que surgiu o segundo golo do Sporting.Alem disso não parecia estar concentrado.

Mossoró-Jogo para esquecer, não deliciou os seus fãs com as suas jogadas.

Bruno Paixão-O habitual.Continua a incompetência dos árbitros.Pelo menos quero crer que é incompetência...

6 comentários:

  1. Sporting começa a jogar melhor e começa também a ver o Benfica cada vez mais perto...Destaco o "regresso" de Liedson aos bons jogos.Sem as suas duas recuperações de bolas Sporting não teria marcado aqueles 2 golos.Quanto ao golo de Salomão, genial simplesmente.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Parabéns pelo Blog. Hoje começei a escrever no meu Blog sobre campeonato protuguês. O jogo do Porto foi interessante. O time é bom e acredito que ele será campeão com bastante antecedência.

    www.oscraquesnarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Salomão devia ter clausula de 40 milhões do que de 30 milhões. Salomão o "Messi do Sporting".

    ResponderExcluir
  4. Salomão é craque!!!!
    é um miudo fantastico e ontem fez um golo ao alcance dos predestinados,ganhamos,fizemos o suficiente e agora é continuar a ganhar para apanhar o 2º,acho que o p.s podia tar a fazer melhor trabalho,a equipa vale mais do que parece,ele ainda não conseguiu tirar o máximo rendimento dos atletas,podiamos tar melhor neste momento,porque salomao e valdes tem que jogar e ele muda-os contantemente,ontem o scp não jogou mal,mas aquela 2ºparte não foi muito famosa
    Bruno

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelos comentários.

    Amigo Colibrl, Liedson parece realmente estar a voltar ás boas exibições.Vamos ver é se não chega um avançado neste defeso de Inverno e o "levezinho" perde um pouco de espaço no plantel sportinguista.

    Caro Paulo, tem toda a razão pois mesmo que não marque golos, Liedson é sempre um jogador importante pois é um lutador em campo e que pressiona bastante os defesas, acabando por recuperar algumas bolas.

    Caro Valdemort e Bruno, o Salomão tem realmente muito potencial mas não tem aparecido muito na equipa do Sporting pois penso que está a realizar trabalho especifico para ganhar alguma massa muscular, á semelhança do que acontece com Roderick no Benfica.
    Quanto ao golo, é realmente um grande golo e com um gesto técnico bonito mas invulgar, um pouco á semelhança do que aconteceu com Falcão diante do Benfica...

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.