terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A vida de Ronaldinho entra num leilão


Viva, tudo bem? O meu nome é José Borges e sou jornalista num conceituado jornal generalista diário. Semanalmente (terça-feira, sempre) irei fazer uma pequena apreciação à realidade futebolística, nacional e internacional, aqui, no Império. Espero que gostem!

A vida de Ronaldinho nos relvados internacionais assemelha-se a uma gigantesca montanha russa: cedo atingiu o seu pico, mas, daí para cá, a descida tem sido vertiginosa. Reconhecido como tendo um dos maiores talentos que o mundo do futebol já presenciou, desde que as coisas começaram a desviar-se da rota estabelecida em Barcelona que a carreira do astro brasileiro não mais conheceu o brilho de outrora. Chegado com pompa e circunstância a Milão, o internacional canarinho (quase) nunca conseguiu justificar o entusiasmo que augurou a sua apresentação. Sim, a justificação pode ser dada através da falta de motivação que Ronaldinho possa ter sentido depois de vencer tudo com o Barça, mas certamente, e segundo se diz, a vida familiar, ou a falta de presença desta, poderá ser um dos motivos pelos quais não mais voltou a ser o mesmo.

Agora vê-se numa situação que nunca antes foi sequer sonhada pelo mais sequioso seguidor da arte pura do médio-ofensivo: está envolvido num autêntico leilão pela sua aquisição, depois do director desportivo rossoneri, Galliani, o ter dado como transferível pela quantia de 8M. Os destinos noticiados tem sido muitos: de clubes brasileiros a formações inglesas (diz-se, à boca pequena, o sonho secreto de Ronaldinho), acabando agora na notícia de que Leonardo, recém contratado pelo Inter para técnico principal, o deseja para compôr o ataque interista.

Seja qual for o destino de Ronaldinho, de uma coisa podem estar certos: nunca perderei um jogo seu. Faz jus à velha expressão de "espectáculo dentro do espectáculo".

Qual acha que será o próximo destino do brasileiro? Quais as razões para ter perdido tanto fulgor nos últimos anos?

José Borges

9 comentários:

  1. Apenas 8M por um jogador como Ronaldinho?É realmente um verdadeiro ultraje!

    ResponderExcluir
  2. Caro José Borges, você tem realmente muito talento e percebe-se por este texto.

    Dou os meus parabéns a quem conseguiu trazer este senhor para o Império Futebolistico pois os seus textos vão enriquecer este blog e ajuda-lo a crescer ainda mais.

    Sobre o texto, Ronaldinho teve uma clara descida desde que saiu do Barcelona e a meu ver, o seu destino será o Flamengo.Não fosse pelo salário e talvez um grande português ainda pudesse pegar nele...

    Abraços e continuem com o excelente trabalho.

    P.S - Na votação, votei no Bracalli

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse o salário até poderia vir para o Benfica...Mas acho muito improvável, o seu destino deve passar pelo Flamengo, embora uma boa proposta de um clube inglês do género do Tottenham,Everton ou Aston Villa possam ser tentadoras.

    ResponderExcluir
  4. Este texto está realmente muito bom e todos os elogios que lhe são feitos são merecidos.

    Ronaldinho acabará por rumar a um clube brasileiro, que com parcerias conseguem cobrir o avultado salário do mágico brasileiro.Tenho um "feeling" que rumará ao Grémio mas atenção que o Flamengo é também uma hipótese.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ronaldinho é de facto um talento inato, sendo que desperdiçou muito do mesmo nas vicissutudes que envolvem a vida de um jogador de topo.
    Acredito que Ronaldinho irá de facto voltar ao Brasileirão, embora tenha dúvidas , se conseguirá voltar ao seu melhor nivel.


    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Escreverei sempre às terças-feiras, mas espero também ir colocando, ocasionalmente, novos posts ao longo da semana. Obrigado a quem lê e diz gostar, significa muito para mim.

    Se me for permitido passar a publicidade ao meu blog...www.doutor-futebol.blogspot.com

    Espero que não te importes, Miguel!

    Obrigado pelo convite do Império :)

    ResponderExcluir
  7. Eu diria que poderia ir para o Benfica. Está numa situação em que encaixa perfeitamente em algumas políticas de contratações do Benfica. Jogador emblemático, na fase descendente da carreira, e que viria muito num sentido de dar animação e entusiasmo à mass adepta. No entanto, penso que neste momento as coisas estão muito más em termos financeiros para o Benfica. E se já no tempo em que conseguiram contratar Aimar e Saviola as coisas estavam más, agora muito piores estão. Como tal, parece ir mesmo para o Brasil.

    Futebol Cerebral, o futebol visto cerebralmente.

    http://futebol-cerebral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho que o grande problema do RG nos últimos anos foi o seu próprio desinteresse. Não mostrava alegria, vontade nenhuma de jogar o futebol que jogava no Barcelona. A novela já está muito chata.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Claro que não, caro Zézé.É um prazer poder contar contigo para ajudares o Império a crescer e tás a vontade para colocar os post quando puderes.

    Obrigado por todos os comentários e por ajudarem o Imperio a crescer.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.