segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Defesa Leonina - Quem deve ser titular?


A defensiva leonina não tem sido muito constante e regular. Ora jogam Polga e Carriço, ora jogam Onyewu e Rodriguez. Quem devem ser os defesas centrais titulares afinal? Falando de Polga, parece que está mais seguro que nunca desde que chegou ao Sporting. Embora se note que a idade já pesa, o brasileiro ainda consegue liderar a equipa e manter tudo seguro, exceptuando em bolas paradas, onde sempre revelou ser fraco. Carriço não tem tido muitas oportunidades de jogar. E isso é normal, depois de ser parte integrante da defesa que proporcionou ao Sporting o pior campeonato da sua centenária história. Onyewu não me convence nada, pois é demasiado lento! Nesta Liga os processos ofensivos de equipas que jogam com os 3 grandes é baseado muito no contra-ataque rápido, e ai o gigante norte-americano peca pela falta de velocidade. Se bem que no ar, a bola é quase sempre dele. Tem 1,96 metros e faz bem uso deles. Rodriguez tem oscilado entre o seguro e o inseguro neste inicio de época. Mas para mim, este homem devia ser um dos titulares indiscutíveis desta equipa. A sua qualidade é inegável e incontestável. Padece do mal de ser muito sujeito a lesionar-se. Nas laterais, a conversa já é outra. João Pereira, ao ser um capitão de equipa, penso que terá o seu lugar garantido no onze, e além disso tem qualidade para lá estar. Arías está muito abaixo de João Pereira (ainda) e Pereirinha faz mais jeito adiantado no terreno. Quanto á ala esquerda, acho que não deve haver muitas duvidas. Só um cego não é melhor que é Evaldo, e Insúa de certeza que não é cego...

Para mim, seria assim, neste momento: João Pereira, Polga, Rodriguez e Insúa. E para si?

7 comentários:

  1. A defesa seria: Arias-Onyewu-Rodríguez-Insúa.

    ResponderExcluir
  2. João Pereira, Onyewu, Rodriguez e Insua

    ResponderExcluir
  3. Para mim, a defesa titular é J.Pereira-Onyewu-Rodriguez-Insúa.
    Onyewu não é tão lento como o pintam. Vi o gajo a correr lado a lado com caetano, que não é propriamente lento, e ainda conseguir fazer o corte. Eu ainda n vi Onyewu comprometer o SCP, ao contrário de outros... N teve culpa em nenhum dos golos do Valência (esteve no 3º mas, depois de o Carriço ter tentado cortar de calcanhar! havia muita gente à boca da baliza) e esteve mto bem contra o Paços. N é lento, embora seja pouco rápido a arrancar, devido à sua envergadura.
    É mto competente no jogo aéreo, simples a cortar jogadas e rápido a por a bola nos colegas, mostrou-se incrivelmente calmo na abordagem aos lances e quem acabou por falhar no ultimo jogo foi quem menos se esperava, Rodriguez. Por outro lado o americano faz com que o Sporting seja bem melhor nas bolas paradas (quer defensivas quer ofensivas). Nestas últimas 3/4 épocas não temos tido os jogos mais facilitados devido à falta de golos marcados, e cada vez que há um canto ou livre perto da área é 1 ai jesus!
    O seu par deve ser Rodriguez, apesar da sua falha no 2º golo do Paços. No entanto esta época o Polga fez boas exibições e é opção válida.
    E mais uma coisa, não me venham dizer que o Luisão é rápido...

    ResponderExcluir
  4. Grande Leo!!! Nem é preciso dizer mais nada!!! SPORTING FOREVER!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde

    Para mim: João Pereira-Rodriguez-Onyewu-Insua

    Venho também por este meio solicitar uma troca de links entre os blogs. Em caso de aceitação agradecia que me comunicasse via e-mail ou comentário. Obrigado

    Saudações Leoninas

    Sporting_ao_Ataque

    http://sportingaoataque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. na baliza o titular é o patricio sem sombra de duvidas, na direita a minha opçao recai no joao pereira porque é um jogador com raça e faz o flanco todo com enorme qualidade, na esquerda é o insua para mim é titularissimo pois eu sou um grande fã dele e tenho a certeza de que ele vai fazer uma grande epoca de leao ao peito, a dupla de centrais é no meu intender o onyewu e o rodiguez mas so se o peruano estiver bem fisicamente o que me parece que nao é verdade neste momento, se o rodriguez nao jogar o minha 2º opçao recai no polga pois é um jogador com experiencia e no meu intender neste momento esta melhor do que o carriço.

    defesa: patricio-joao pereira-onyewu-rodriguez(polga)-insua

    meio campo: rinaudo-izmailov(schaars)-elias

    ataque: capel-jeffren-ricky

    ResponderExcluir
  7. sintomático, qurem pintar o quadro que o americano é lento, quando os golos que sofremos nenhum teve a sua culpa, além de que foram sempre pelo ar, portanto, jogue quem jogar o 1.º é o onyweu, claro, joão na direita, e na esquerda tanto faz.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.