domingo, 11 de setembro de 2011

Nuno Gomes resolve em Braga !

SC Braga 3 - 1 Gil Vicente ( Nuno Gomes, aos 60' e 90', H. Barbosa 72 ; Claúdio 88')

O Braga recebeu e venceu o Gil Vicente(3-1) num jogo que ficou marcado pelo renascimento de Nuno Gomes, que apontou 2 golos e foi o grande herói na excelente tarde de futebol no estádio Axa.

Como era de esperar, os bracarenses quiseram desde cedo o controlo e a iniciativa diante dos seus adeptos, tendo em Alan, Mossóro e Hélder Barbosa os principais apoios de Lima, avançado que dispôs das melhores chances de golo na primeira parte e que pôs á prova por várias vezes o guardião gilista. A equipa visitante tentava sempre aproveitar a velocidade de Hugo Vieira e Luis Carlos para importunar Quim mas o guardião português esteve á altura. 
Chegou-se ao intervalo da mesma maneira como o jogo começou, ou seja, a zeros...

Na segunda parte, Jardim leu o jogo de forma exemplar e lançou Nuno Gomes no encontro.O certo é que a aposta não podia ter sido mais acertada pois o internacional português, com toda a sua técnica, oportunismo e experiência, revolucionou a partida e foi mesmo o próprio a abrir o marcador, ao fuzilar a baliza gilista numa recarga vitoriosa.
O Braga ganhava e ganhava bem, sendo que o resultado até pecava por escasso mas não por muito tempo pois Barbosa, que está em grande forma diga-se, fez o segundo golo da tarde e colocou mais justiça no marcador. O máximo que os visitantes conseguiram foi reduzir por Cláudio, de grande penalidade, e já no tempo de compensação, Nuno Gomes(quem haveria de ser?) bisou e fez o resultado final.

Destaques :
SC Braga - Gostei de ver a equipa bracarense jogar e parece-me uma equipa mais completa que a do ano passado pois Leonardo Jardim manteve á mesma a segurança defensiva defensiva que caracterizava esta equipa e ainda acrescentou grandes melhorias em termos ofensivos. Estou curioso para ver onde pode ir a equipa do Minho no campeonato e na Europa.

Nuno Gomes - Quem sabe, nunca esquece ! Nuno Gomes é mais que um jogador na recta final da sua carreira, é um poço de experiência de experiência e inteligência que acrescenta muito a este Sporting de Braga. Hoje foi absolutamente decisivo com os 2 golos marcados que permitiram a Leonardo Jardim continuar a somar na Liga Zon Sagres.

Leonardo Jardim - O técnico madeirense leu bem o jogo e pôs a equipa minhota a jogar um futebol rápido, agradável e que até agora tem dado frutos. Ainda é jovem e não me admirava nada que daqui a uns anos chegasse a um grande pois tem qualidade para tal.

Hélder Barbosa/Alan - Está em grande forma o português e parece-me que esta pode ser a sua época de explosão enquanto que o brasileiro revelou toda a sua inteligência e qualidade, não fosse ele o melhor jogador da equipa bracarense.

Adriano - O guardião que actuava no União da Madeira esteve gigante hoje e foi o principal homem em destaque dos gilistas com várias intervenções de grande nível. Mais uma prova que existe talento e qualidade nas divisões secundárias portuguesas...

2 comentários:

  1. Grande exibição, rumo ao primeiro lugar!!!

    Sem dúvida que o Leonardo Jardim é um grande técnico

    ResponderExcluir
  2. Concordo, amigo Ricardo !

    O Leonardo Jardim é um técnico humilde, que tem subido degrau a degrau na carreira fruto do seu árduo trabalho e, a meu ver, tem qualidade para no futuro vir a orientar um grande.

    Cmprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.