sábado, 8 de outubro de 2011

Confronto directo #17 - Fabregas ou Schweinsteiger ?


Depois de ontem a nossa selecção ter jogado, tivemos que adiar o confronto para Sábado, pelo que esperamos que os leitores adiram ainda mais! 
O confronto desta semana é algo peculiar pois envolve dois jogadores que simplificam bem o prototipo de jogador moderno, jogando a 1/2 toques e desempenhado várias funções durante os 90 minutos. Vamos ás apresentações :

O primeiro jogador escolhido é Fabregas. O espanhol finalmente pôs fim a uma novela que se prolongou por alguns anos e transferiu-se de vez para o Barcelona, na grande transferência deste Verão. Era para mim o melhor médio a actuar na Premier League pois, para além de ter sido o pilar e capitão dos "gunners" durante muito tempo, a sua qualidade de passe e visão de jogo não têm igual e nos últimos 40 metros, é ele o melhor do mundo no que toca ao poder de decisão, optando por um passe em ruptura ou usando a sua meia-distância! Ainda jovem, Cesc não só tem a possibilidade de ganhar maior números de títulos, algo que foi muito escasso durante a sua estadia, como de atingir outro patamar quer na selecção, quer no próprio clube, podendo como ninguém beneficiar da retirada de Xavi, que já não é propriamente um jovem...

O segundo concorrente de hoje é o principal esteio da selecção alemã e do Bayern de Munique. Se ainda não perceberam de quem falo, por favor comece a ver futebol a sério. Bastian Schweinsteiger pois claro!
O alemão, de origem polaca, até começou a carreira a extremo mas com Luis Van Gaal acabou por recuar para o centro do terreno, onde se assumiu como um dos melhores jogadores do velho continente. A qualidade de passe, a sua pujança física e a sua forte meia-distância valem ao alemão o estatuto de melhor jogador da Bundesliga, na minha opinião, e não é por acaso que o clube da Baviera quer a todo o custo proteger aquele que foi um o grande pilar da boa campanha da Alemanha no Mundial 2010 de clubes como o Manchester ou o Real Madrid.

A Critiviade e fantasia de Fabregas :



     A força e classe de Schweinsteiger :




          Agora cabe-lhe a si escolher : Schweinsteiger (Bayern) ou Fabregas (Barcelona) ?


Vencedor : Cesc Fabregas (Barcelona)

20 comentários:

  1. Já tinha saudades de um bom confronto directo de uns craques aqui no Império.
    O meu voto vai para Cesc Fabregas, pois é um futebolista que caberia qualquer onze de qualquer clube do mundo. E Cesc já expressava a qualidade que tem no Arsenal, mas agora ele está no topo. Será o natural sucessor de Xavi.
    Já Schweinsteiger, também é muito bom, pese embora seja um pouco irregular. Tal como Cesc, caberia em qualquer clube menos no Barcelona :) que já tem Iniesta, Fabregas e Xavi. Gostava de ver Schweinsteiger no Manchester United.

    ResponderExcluir
  2. Eu escolho o Fabregas, mas não concordo com aqueles que dizem "Fabregas, sem dúvida". É Fabregas, mas Schweinsteiger também tem muita classe. Pego no exemplo do Leo e digo-vos já se o alemão estivesse no Manchester não diziam "Fabregas, sem duvidas"...

    ResponderExcluir
  3. Escolho o Schweinsteiger, porque é um jogador como eu gosto. Menos talento, mas muito mais garra e força que Fabregas!

    ResponderExcluir
  4. Bom blog que tens aqui, João!

    Quanto ao confronto, escolho Schweinsteiger.

    ResponderExcluir
  5. São jogadores bastante diferentes, com tarefas de jogo diferentes, Fábregas constroi e ataca muito mais que Schweinsteiger, que é mais um box-to-box, e o meu voto vai para o alemão pois é super completo e sempre gostei imenso de o ver jogar !

    ResponderExcluir
  6. Não consigo escolher, vai dar ao mesmo.
    O Schweinsteiger é um pouco melhor na minha opinião e faria bastanta falta ao real.
    Mas o fábregas vais ser melhor no futuro.

    ResponderExcluir
  7. Dragão azul e branco8 de outubro de 2011 às 22:38

    Cesc Fabregas, o homem que aos 17 anos já era titular no Arsenal, ao lado de Henry !

    ResponderExcluir
  8. A minha escolha vai para Schweinsteiger.

    ResponderExcluir
  9. Para mim escolho a maquina alemã, muito mais força e classe que o espamhol.
    Schweinsteiger

    ResponderExcluir
  10. Muito equilibrado. Embora jogadores muito diferente , prefiro a fantasia de Fabregas.

    Abraço
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. dois grandes jogadores mas o Fabregas é claramente jogador de outra galaxia.

    ResponderExcluir
  12. O meu voto vai para o Fabregas.

    Raul

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.