terça-feira, 4 de outubro de 2011

Javi Garcia apontado ao Milan e United / Otamendi ao Spartak !


Segundo rumores que chegam de Espanha, o médio espanhol do Benfica, Javi Garcia, está na lista de potenciais reforços de AC Milan e Manchester United.
Recrutado ao Real Madrid, Javi Garcia não demorou muito a impor-se no clube benfiquista, conquistando desde logo quer o lugar á frente da plateia, quer a exigente torcida do clube da Luz com as suas exibições. É um dos homens indispensáveis para Jesus e a grande ancora do sistema de jogo das "águias", sendo que tal facto não passou despercebido a Fergunson, que procura um substituo para Carrick a médio/curto prazo, e a Allegri, treinador milanês que é fã assumido do jogador.
Posicionalmente muito forte e com um excelente jogo aéreo, Javi é sem dúvida um excelente trinco mas as suas falhas ao nível técnico fazem-me crer que, para além de para mim não ter qualidade para estes colossos, há soluções melhores e mais baratas que o espanhol.

O que acha de Javi Garcia? Tem qualidade para jogar num colosso europeu? Qual o seu valor de mercado? Conseguiria se impor num Milan ou num Manchester?
___________________________________________________________________________________


Já da Rússia, chegam rumores que ligam o Spartak de Moscovo ao central argentino do FC Porto, Nicolas Otamendi.
O emblema russo procura um nome de peso para reforçar a sua defesa, que tem estado bastante aquém das expectativas, e tem o nome do internacional argentino no topo das suas prioridades. Contudo, duvido que o negócio chegue a bom porto pois, para além de o clube portista ter adquirido agora os restantes 50 % do passe do jogador, fala-se de uma proposta de 10 milhões por parte dos russos, que deverá ser logo declinada por Pinto da Costa pois o valor de mercado de Otamendi é muito superior a isso.

O que acha deste interesse do Spartak em Otamendi? O FC Porto deveria aceitar a proposta de 10 milhões dos russos? Qual o valor de mercado do argentino?

2 comentários:

  1. Embora Javi na minha opinião não seja um jogador absolutamente fora de serie , seria util á aquelas duas equipas , pois estas precisam de "refrescar" o meio campo.
    Otamendi merece muito mais do que um Spartak ...

    Novo Duelo Semanal. Van Wolfswinkel ou Kléber ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nunca o Porto aceitaria os 10M (a ser verdade) porque gastou 8M nele. Para não falar que é um central novo, com imenso potencial e é actualmente o titular da Argentina. No minimo 25M.

    Já o Javi, tem lugar no benfica porque tal como o maxi tem especial autorização para dar pau e jogar com os braços da maneira que quiser que ninguém vê. Reconheço-lhe qualidade a defender e nas bolas paradas mas é muito (muiiiiiiiiitooo) limitado tecnicamente. Não é jogador para um grande da europa.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.