segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quo vadis, Guimarães?


Para quem não sabe," Quo vadis" vem do latim e significa "para onde vais" ou "para onde te encaminhas". É essa mesma pergunta que não resisto a fazer aos dirigentes do Vitoria de Guimarães. Esta época, tudo tem corrido mal! Foram á Europa levar um grande tareão do Atlético de Madrid, jogos esses onde quem os viu sabe que os jogadores não entregaram nada em campo. Manuel Machado foi despedido, mas os vimaranenses jogam o mesmo, ou seja, nada! Mais preocupante que o meio-campo frágil e a horrível defesa é o ambiente que se vive no clube. Uma guerra declarada entre os adeptos e a direcção/jogadores está instalada e até já ocorreram agressões no meio dos treinos do Vitória. Considero o Vitória de Guimarães afastado da realidade dos três grandes, mas sempre olhei para este clube como os adversários do Braga na corrida pelo lugar de 4º maior do pais. Hoje, não se vê isso, e a ambição da equipa da cidade berço tornou-se clara quando a jogar contra um Sporting com apenas 10 elementos durante 70 minutos, não criaram sequer uma chance de perigo e foram dominados pelos leões. A pergunta permanece: Quo vadis, Guimarães?

4 comentários:

  1. Caro João Pereira,

    Fizeste um grande texto sobre o Vitória de Guimarães.
    É com muita pena, como adepto de bom futebol, que vejo Guimarães muito perto da Liga Orangina, ainda por cima com um treinador como o Rui Vitória.
    Não sei o que é feito do Guimarães dos tempos do Saganowski e do Benachour (actualmente no Marítimo).

    Rest... In... Peace Vitória de Guimarães!!!

    Abraços e continuação de bom sucesso.

    ResponderExcluir
  2. É com pena que vemos um clube grande português a perder a sua grandeza desta forma, os adeptos deviam apoiar e muito esta equipa, porque em maio se continuam assim vão descer de divisão, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Só tenho pena do histórico clube Vitória de Guimarães e do Pedro Mendes. Os culpados disto é os dirigentes, que se preocupam mais em arreliar o Braga do que auto gerirem-se

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite,

    http://footinmyheart.blogspot.com/

    O que acha do João Silva?

    Um abraço,

    TN

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.