quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mercado ao rubro!


Vejam aqui as mais recentes movimentações do mercado e ajudem-nos se faltarem algumas ao comentarem no post em causa.

Luis Aguiar, Marcelo Boeck e Rubio vão reforçar o Sporting


Já estão praticamente garantidos mais 3 reforços para o Sporting, segundo toda a comunicação social portuguesa adianta no dia de hoje.Tratam-se de Luis Aguiar, que já representou o Braga e que actualmente defendia as cores do Penarol, de Diego Rubio, um promissor avançado chileno, e de Marcelo Boek, guardião que representava o Marítimo.
O médio uruguaio é uma aposta pessoal de Domingos e penso ser uma boa solução para reforçar o miolo, pois além de ser um jogador polivalente, possui excelentes qualidades técnicas e tácticas para oferecer uma maior rotatividade ao plantel, sendo que Rubio, um dos jogadores mais promissores a actuar na América do Sul também é uma boa opção e que virá dar frutos a médio/longo prazo, á semelhança de Carrillo e Turan.Já o ex-Guardião do Marítimo é igualmente uma excelente opção pois já tinha mostrado qualidades no Marítimo e agora virá ser a sombra de Patrício no Sporting, uma vez que Vitor Golas deverá ser emprestado para continuar a evoluir.

O que acham destes 3 reforços? Boas contratações ou os leitores teriam optado por outras opções? Quantos mais reforços chegarão a Alvalade? Será que a chegada de Luis Aguiar implica a saída de Valdés?

Manchetes do dia


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Será Luis Aguiar o senhor que se segue?


Acham que seria uma boa aquisição? Quais os prós e contras da sua contratação? 

De Gea assina pelo United / Villas-Boas apresentado


Já está encontrado o substituto de Van Der Saar, que se aposentou no final da época passada.A escolha recaiu no espanhol David de Gea, um dos guardiões mais promissores do planeta e que tinha vindo a demonstrar qualidades para mais no Atlético de Madrid.Depois de o espanhol ter confirmado que estava em Inglaterra para ouvir a proposta do United, hoje surge a confirmação oficial da mudança e, embora os valores não tivessem sido relevados, crê-se que o Ferguson bateu a clausula do jovem espanhol.

      Conseguirá De Gea vingar no United? Quais serão os alvos do Atlético para a baliza?

___________________________________________________________________________________


Também em Inglaterra, Villas-Boas foi hoje apresentado oficialmente como o novo técnico do Chelsea, numa conferência que durou 1 H e 30 m e onde se falou apenas inglês.
O ex-técnico portista voltou a demonstrar grande ambição e disse também «que pretende vencer mas a jogar um futebol espectáculo», para motivar e fazer os adeptos fazer acreditar na equipa.Villas-Boas ainda falou do FC Porto, dizendo que não saiu por dinheiro pois o FC Porto estava disposto a igualar a proposta do Chelsea e para finalizar, o jovem treinador de apenas 33 anos disse não ter dúvidas do sucesso de Vitor Pereira...

         Conseguirá triunfar em Inglaterra? AVB conseguirá chegar ao nível de Mourinho?

Manchetes do dia


terça-feira, 28 de junho de 2011

OFICIAL : Onyewu e Turan são reforços do Sporting !


Surgiu à momentos a noticia que o Sporting iria apresentar um reforço ás 19:45 do dia de hoje e, segundo conseguimos apurar, o jogador em questão é Oguchi Onyewu, central norte-americano que nos últimos dias tinha sido apontado fortemente aos leões.
O jogador cujo passe pertence aos italianos do AC Milan mas que terminou a época ao serviço do Twente é assim o 6º reforço dos leões para a próxima época e vem colmatar uma das principais lacunas do plantel na última época(falta de centímetros e agressividade na defesa).Apesar de ser um atleta que costuma contrair algumas lesões, o internacional norte-americano é claramente uma mais valia neste momento para a equipa leonina e, aos 29 anos, é nele que os sportinguistas depositam grandes esperanças na próxima época...

PS: Também Atila Turan foi confirmado em Alvalade durante a conferência de imprensa de Onyewu.

Boa aquisição? Conseguirá vingar em Alvalade? Com a vinda de Onyewu, o quadro de centrais fica completo ou haverá mais mexidas?

Conheça melhor o futuro patrão da defesa do Sporting!


Boa escolha? Apesar de Onyewu ser um atleta algo propicio a lesões, conseguirá ser mesmo o "patrão" que o Sporting precisa no eixo central da sua defesa? Quais os seus pontos fortes e fracos?

OFICIAL : Salomão emprestado ao Dep. Corunha!


Diogo Salomão vai ser oficialmente emprestado ao Deportivo da Corunha por uma época!O negócio foi adiantado nos últimos dias pela imprensa portuguesa e foi hoje confirmado, com o extremo português a aparecer já no jornal oficial do clube.
Sem espaço no plantel leonino, Salomão fez bem em sair(desde que alguém preencha a sua vaga) para continuar a evoluir e a desenvolver-se enquanto jogador e chega á equipa espanhola para substituir Guardado, que poderá fazer o caminho inverso.Não duvido que singrará e que para o ano seja uma opção válida no reino leonino...

          Boa opção por parte do Sporting? Quem ocupará a vaga de Salomão no plantel?

Barcelona mostra interesse por Nani


Como podem ver no post abaixo das "Manchetes", na capa do pseudo-jornal do Barcelona, figura Nani, ao lado de Alexis Sanchez e Cesc Fabregas. A imprensa catalã acredita assim que Nani pode ser um possivel reforço da equipa do Barcelona. A transferência de Nani pode ser facilitada ao pensar que Ashley Young vai para o Manchester e Alex Fergusson quer ainda contar com Wesley Sneijder para a próxima época, abrindo assim as portas de saída para o internacional português. Não se falou em valores, mas nós no Império pensamos que Nani deve valer cerca de 30 milhões de euros.

Que acham desta noticia? Seria uma boa jogada na carreira de Nani sair do campeão inglês para o campeão espanhol e campeão da Europa?

Manchetes


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fucile e Rolando também a caminho do Chelsea?


Ao que parece, Villas-Boas não tem só Falcão, Moutinho e Hulk na sua lista de compras para a nova época pois, segundo a imprensa espanhola, os defesas Rolando e Fucile também podem seguir para Stamford Bridge.
O central português foi o grande pilar da defesa portista esta temporada, sendo dos jogadores mais utilizados por Villas-Boas, que aprecia as suas características mas o técnico português terá que contar com a concorrência dos italianos do Inter e da Juventus, que também seguem o internacional português.Já o interesse em Fucile não deixa de ser curioso pois quase toda a época, o uruguaio foi suplente de Sapunaru, ainda que tenha ganho a titularidade ao romeno a meio da época.
São dois bons jogadores mas, na nossa opinião, apenas Rolando apresenta qualidades para jogar no conjunto inglês pois o uruguaio Fucile, apesar de muita qualidade, é um jogador irregular e que por vezes tem falhas de concentração gritantes, o que a jogar ao mais alto nível podem ser fatais...

Acha que ambos tem qualidade para jogar no Chelsea? Qual o valor de mercado de cada um? Em caso de saída de ambos, quais as vossas opções para os substituir?

Onyewu está a caminho do Sporting?


Quem adianta o negócio é o Record, que diz mesmo que o norte-americano está a caminho do clube e que já outros meios de comunicação internacionais tinham dado conta do possível negócio.
Confesso que este central norte-americano é dos meus jogadores preferidos desde a brilhante exibição que fez diante do Brasil na Taça das Confederações e não tenho dúvidas que seria uma boa aquisição para o clube de Alvalade pois tem uma estatura e um poderio físico assinaláveis e que impõem respeito a qualquer adversário, sendo por isso um jogador com características que mais nenhum atleta do Sporting tem.O certo é que depois de passagens pelo Milan e pelo Twente e também depois de ter sido associado a FC Porto e Braga, o destino de Onyewu parece ser o Sporting...

O que acha de Onyewu? Será o tão desejado patrão da defesa leonina? Qual seria a sua opção para reforçar o eixo central da defesa?

Manchetes do dia


domingo, 26 de junho de 2011

Obra de arte mexicana!

            

Que obra de arte de Giovani dos Santos frente aos Estados Unidos da América na final da Gold Cup, competição que o México acabou por vencer...

Salomão no Corunha / Coentrão a caminho do Chelsea ?


O Sporting vai emprestar o jovem Diogo Salomão aos espanhóis do Deportivo da Corunha, segundo adianta Abola.O extremo que chegou a temporada passada proveniente do Real Massáma não iria ter muitas oportunidades para jogar regularmente devido á qualidade do plantel e preferiu sair para jogar regularmente de modo a continuar a crescer e evoluir como jogador para na próxima época regressar e triunfar em Alvalade.Curiosamente, Salomão chega á Corunha para substituir...Guardado, que está nos planos dos leões para a próxima temporada.

Acha que Salomão não teria lugar no plantel deste época? Será que a ida do extremo para a Corunha poderá ter a ver com uma possível vinda de Guardado para Alvalade?

___________________________________________________________________________________


Em Inglaterra, noticia-se a mais que provável saída de Ashley Cole para o Real Madrid e que para substituir o lateral inglês, Villas-Boas tem em mente o jogador do Benfica, Fábio Coentrão.
As negociações com o Real Madrid parecem ter entrado num impasse pois os madrilenos não querem passar a fasquia dos 22 milhões e o Chelsea parece não ter problemas em bater os 30 milhões da clausula do defesa português.

Seria Coentrão um bom reforço para o Chelsea? Acham que vingaria no futebol inglês?

Manchetes do dia


sábado, 25 de junho de 2011

Evaldo já tem concorrente?

Em principio, está encontrado o jogador que virá fazer concorrência a Evaldo.
Atila Turan, lateral francês, vai assinar contrato de longa duração com os leões, o que me permite reiterar que Domingos confia e pretende renascer Evaldo para a próxima época.Turan vai chegar a Alvalade a custo zero porque o seu ex-clube, o Grenoble, está em risco de falência e é sem dúvida um jogador deveras interessante, que até foi alvo de uma abordagem bastante concreta do Barcelona no principio da época.
Trata-se de um jogador polivalente(pode jogar na defesa ou no meio-campo), bastante rápido e que bate bem bolas paradas, possuindo ainda grande margem de progressão.Sem dúvida uma aquisição excelente pois na nossa opinião, Turan tem tudo para singrar em Portugal e tornar-se uma referência da selecção a longo prazo.

O que acha deste jogador? Terá sido a escolha ideal? Acham que Evaldo manterá a titularidade depois das péssimas prestações do ano passado? Não deveria o Sporting ter investido num lateral com grande qualidade para resolver finalmente o problema da lateral esquerda?

Quem é este cromo? - Resultados Finais

Está concluído o primeiro campeonato aqui no Império do "Quem é este cromo?". Na ultima jornada, o cromo a adivinhar era Nuri Sahin, futuro jogador do Real Madrid. A classificação semanal foi a seguinte (podem ver as regras aqui):

1º Lugar - Leo, 5 pontos
2º Lugar - Ricardo Oliveira, 4 pontos
3º Lugar - Miguel Pepe, 3 pontos
4º Lugar - Cirilon, 2 pontos
5º Lugar - Frankscp, 1 ponto



Também os concorrentes Paulo Ferreira e Cristiano Dias acertaram e vão ganhar 1 ponto.

Esta é então a tabela de classificações finais da 1º edição do "Quem é este cromo?":

1º Lugar - Cirilon, 27 pontos
2º Lugar - Leo, 24 pontos
3º Lugar - Miguel Pepe e Ricardo Oliveira, 22 pontos
4º Lugar - Rita Pereira, 12 pontos
5º Lugar - Roberto Leal e Paulo Ferreira, 11 pontos
6º Lugar - Mundo Desportivo, 8 pontos
7º Lugar - Tiago mfc e Cristiano Dias, 7 pontos
8º Lugar - Diogo Ramos, Johnny Brother, Marcela Filipa, José Príncipe e Frankscp, 4 pontos
9º Lugar - Guilherme Correia e João Canastro, 3 pontos
10º Lugar - Marcelo Costa e Gil Von Doellinger, 2 pontos
11º Lugar - Luís Bento, Luís Correia, Eric Badrudin, Tiago Rodrigues, Balakov, Ricardo Filipe, António Araújo, Androxinx25, Roberto Carlos, Elsio Martins, Pedro Ribeiro, Luís Miguel e NFM, 1 ponto

Espero que todos os participantes tenham gostado de participar e gostava que comentassem neste post a dar a vossa opinião sobre este "campeonato" que aqui realizamos. Aproveito para dizer que no próximo mês de Julho não vou poder postar com tanta frequência, mas acredito que vocês compreendem e que o meu colega Miguel consegue aguentar aqui sozinho. Sem mais assunto, obrigado a todos por participarem. Esperem um regresso com novidades...

Manchetes