Benfica 2- 0 Hapoel ( Luisão 20' e Cardozo 68')
O Benfica entrou da melhor maneira na fase de Grupos da Champions ao vencer o Hapoel Tel-Aviv(2-0) com golos de Luisão e Cardozo.A equipa da Luz realizou uma boa exibição e consegue uma vitória que aumenta a moral da equipa para a recepção ao Sporting, no fim-de-semana, num derby a não perder...
O Benfica começou com uma surpresa chamada Ruben Amorim, que actuou em vez de Maxi Pereira, e os "encarnados" começaram melhor o jogo sempre com Aimar em grande, levando praticamente o Benfica ás Costas, e com os israelitas do Hapoel a tentar aproveitar o contra-ataque.Num destes contra-ataques, fica a sensação que Luisão faz grande penalidade sobre Shechter, mas o árbitro entendeu simulação.
O Hapoel teve um período de ascendência no jogo mas logo a seguir o Benfica faz o golo, por Luisão num golo de belo efeito, após assistência de Carlos Martins.Até ao intervalo, a destacar as excelentes intervenções de Roberto e Eneyeama.
Na segunda parte, o treinador do Hapoel decidiu colocar em campo mais um avançado, o que deixou ao Benfica mais espaços para jogar.Jesus respondeu ao fazer entrar Maxi Pereira para o lugar de Gaitán, que ainda revela dificuldades de adaptação á velocidade do futebol europeu e adiantou Ruben Amorim no terreno, dando mais equilíbrio á equipa.
Quem estava a realizar uma péssima exibição era Cardozo, que cada vez que tocava na bola era assobiado, mas o paraguaio mandou calar os adeptos encarnados quando fez o 2-0, numa jogada onde Cardozo só teve que encostar após defesa incompleta a remate de Maxi Pereira, algo que os adeptos encarnados responderam com mais assobios.O Benfica podia ter ampliado mais a vantagem ,mas sem sucesso porque alguns jogadores estavam de pontaria desafinada e também por mérito de Eneyeama, guardião nigeriano.Até final, destaque apenas para o remate de Toto Tamuz ao poste da baliza de Roberto, após fugir a Javi Garcia.
Outros resultados da primeira jornada da Liga dos Campeões:
Grupo A
Twente-Inter, 2-2
(Janssen, 20; Milito, 30 p.b.) (Sneijder, 14; Etoo, 41)
Werder Bremen-Tottenham, 2-2
(Hugo Almeida, 42; Marin, 48) (Pasanen, 12 p.b.; Crouch, 18)
Grupo B
Benfica-Hapoel, 2-0
(Luisão, 20; Cardozo, 68)
Lyon-Schalke 04, 1-0
(Michel Bastos, 21)
Grupo C
Manchester United-Rangers, 0-0
Bursaspor-Valência, 0-4
(Alberto Costa, 22; Aduriz, 41; Pablo Hernandéz, 68; Soldado, 76)
Grupo D
Barcelona-Panathinaikos, 5-1
(Messi, 22 e 45; Villa, 33; Pedro, 78; Dani Alves, 90) (Govou, 20)
FC Copenhaga-Rubin Kazan, 1-0
(NDoye, 87)
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Benfica suficiente para Hapoel
Marcadores:
Benfica,
Crónicas,
Hapoel Tel-Aviv,
Liga dos Campeões
3 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Atenção que o jogo do Man Utd contra o Rangers ficou 1-1. Ambos os golos marcados pelo Benquerença, metendo dois penalties ao bolso!
ResponderExcluirQuanto ao Benfica, de lamentar a reacção de Cardozo, mas também o rapaz já se desculpou a todos os adeptos. Nem tudo vai mal no Benfica afinal...
é verdade, mas o benfica mesmo assim ainda tem que percorrer um longo caminho se quiser ser campeão.Nada melhor que uma vitória sobre o eterno rival, o sporting para aumentar a confiança da equipa, mas vamos ver...
ResponderExcluircumprimentos
Boa vitória do Benfica. Tem tudo para se classificar no grupo B, que é o mais equilibrado. Troca de links aceita. Estou adicionando seu blog lá.
ResponderExcluirAbraços!