Benfica 2-0 Sporting (Cardozo 13´ e 50´)
O Benfica venceu o Sporting no "derby" lisboesta e reduziu a diferença para os "leões" para apenas 1 ponto.
Destaque para Cardozo, que marcou os dois golos da vitória dos "encarnados" e parece ter feito definitivamente as pazes com os adeptos, depois dos incidentes com o jogo com o Hapoel.
Na primeira parte só deu Benfica.Logo nos primeiros minutos, Cardozo semeou o pânico na defensiva do Sporting quando atirou a bola ao poste da Baliza do Patrício.O paraguaio apenas adiou o que aconteceria pouco depois, quando na sequência de um canto e após uma "sobra" no meio da área, limitou-se a tocar para o fundo das redes.
Com uma pressão alta sempre bem executada por parte do Benfica, o Sporting não conseguia realizar uma jogada de perigo e não incomodou Roberto na primeira parte.Até final da primeira parte, valeu Patrício ao Sporting numa noite onde os melhores "leões" foram André Santos e o guardião português e ainda onde as opções de Paulo Sérgio não foram as melhores.
Na segunda parte, o Sporting até entrou mais ofensivo mas com o meio-campo composto por Maniche, André Santos e Matias, que nunca conseguia criar jogo, rapidamente a superioridade leonina se desvaneceu.Os "encarnados" voltaram ao domínio do jogo e chegaram ao 2-0 novamente por Cardozo, num lance que começou em Roberto, passou pela cabeça de Saviola e acabou no pé esquerdo do paraguaio.
Depois disto, Paulo Sérgio finalmente retirou de campo Djaló e Matias para por Postiga e Vukcevic e apesar de os "leões" terem subido de rendimento, acabou por não valer de nada.
No primeiro remate á baliza, o Sporting poderia ter reduzido por Liedson, mas o "levezinho" falhou isolado apenas com Roberto pela frente e, se o jogador leonino tivesse marcado, a história podia ter sido outra, mas o "levezinho" esteve muito apagado e tudo lhe saía mal.
Até final, o Benfica poderia ter marcado por mais vezes, só que a boa exibição de Patricio não permitiu esse facto, pelo que se manteve o 2-0 até final.
domingo, 19 de setembro de 2010
Cardozo "arruma" Sporting!
2 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

O Sporting jogou? Nem reparei xD
ResponderExcluirResumes bastante bem aquilo que foram as incidências no jogo.
ResponderExcluirQuanto a uma análise mais minuciosa, eu poderia falar naquele que acho que foi 1 erro do Sporting. Usa e abusa dos lançamentos longos de 30 ou 40 metros às vezes. É uma boa forma de chegar rápido ao último terço ofensivo do terreno, mas é preciso ter executantes que saibam fazer isso.
Por um lado é preciso que quem mete uma bola de 30 ou 40 metros tenha a precisão necessária para a fazer chegar ao flanco contrário ou ao ala. Por outro lado, o ala que vai tentar receber uma bola longa de 40 metros precisa de grande capacidade de domínio de bola e necessita de velocidade para bater o seu marcador. Tanto numa coisa como noutra o Sporting não possui executantes para isso.
Mais valia jogar em progressão, sempre de pé para pé.
Futebol Cerebral
http://futebol-cerebral.blogspot.com/