Esta rubrica serve para ficar a conhecer melhor os adversários das equipas portuguesas na Europa e, como os primeiros jogos da Liga Dos Campeões e da Liga Europa estão ai á porta, irei começar por ai mesmo, com a análise ao Hapoel Tel Aviv.
O Hapoel Tel Aviv costuma actuar num 4x4x2 que em muitos momentos do jogo se transforma num autêntico 4x2x3x1, graças á capacidade táctica do médio Vermouth e do avançado Ben Sahar, ex-jogador do Chelsea.
Quando joga fora de casa, é uma equipa muito expectante que procura jogar no erro do adversário e procura aproveitar o contra-ataque, algo que deve acontecer amanhã no estádio da luz.Já em casa é uma equipa muito forte, que conta com bastante apoio por parte dos seus adeptos e com um ambiente adverso, criando assim uma espécie de "mind-game" sobre os adversários.
Na baliza, joga o titularissímo da selecção nigeriana Enyeama, que curiosamente costuma ser o marcador de penaltis da equipa, sendo a defesa capitaneada por Douglas da Silva, que juntamente com Ben Dayan, Fransman e Kende completam o quarteto defensivo.Á frente da defesa joga o veteranissímo Bedeer, de 37 anos acompanhado de perto por Shivhon, sendo que á frente destes dois jogam os médios que podem desequilibrar, são eles Vermouth e Zahavi que alimentam os dois avançados, Ben Sahar e Itay Shechter.
Destaques: Vermouth é sem dúvida o jogador que mais pode desequilibrar a partida a favor dos israelitas, pois trata-se de um médio com uma cultura táctica, visão de jogo e qualidade de passe fantástica e terá de ser bem vigiado pelos "jogadores encarnados";Ben Sahar é a estrela do ataque desta equipa e tem nas suas principais armas o seu drible estonteante e o seu poder de finalização, vem buscar jogo atrás algumas vezes e não é o tipo de jogador que se deixa marcar facilmente pelos centrais, pois no jogo "pisa" também outros terrenos.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
3 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Vermouth é como disses-te o desequilibrador natural desta equipa mas tambem há que ter atenção
ResponderExcluira Ben Sahar que apesar de ter apenas 20 anos(acho eu) ja jogou no Chelsea o que significa que está habituado á alta competição.
joão, quase que acertavas mas ele tem 21 anos e concordo contigo no resto da frase.
ResponderExcluirO Benfica vai ter de marcar cedo, se quiser ficar mais traquilo no jogo e quem sabe, fazer algumaa poupanças para o derby do fim-de-semana
cumprimentos.
Boa tarde Miguel...muito bom blog =)
ResponderExcluirO meu ainda é um embrião...tamos mesmo muito numa fase inicial ainda.
Sim, eu sigo o teu blog, tu segues o meu ;)
Responde aqui sff http://futebol-cerebral.blogspot.com/