quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Relatório de Observação
Este Arsenal é uma equipa tacticamente muito forte e difícil de anular que, tal como todas as equipas inglesas, a jogar em casa é muito forte e conta com o apoio dos seus adeptos no seu estádio(Wembley) para os incentivar e os "empurrarem para a vitória".
O Arsenal é uma equipa que sabe "tratar bem a bola", ou seja, previligia a posse de bola nos jogos e Wenger costuma utilizar o 4x2x3x1 que se transforma num autêntico 4x1x4x1 com a subida de um dos médios mais recuados para o lado de um elemento mais criativo que joga entre linhas, que neste caso é Fabregas, que costuma ser quem "cria jogo" através da sua visão de jogo. Os laterais sobem no terreno cada vez que a equipa tem a bola, tentando causar desiquilibrios pelos flancos, procurando muitas vezes tabelas com os extremos ou a surgir em espaços mais interiores.
Os extremos, como são muito velozes e de técnica apurada, fazem diagonais e apostam muito no 1 contra 1, procurando muito os cruzamentos para o avançado, Chamakh que é a referência da equipa na área e que se aproveita do seu excelente jogo aéreo e da sua estampa física para ajudar a equipa.
Um ponto fraco desta equipa do Arsenal é o facto de Vermealen estar indisponível e por isso deve jogar Alex Song ao lado de Koscielny, melhorando um pouco a qualidade defensiva, mas enfraquecendo o meio-campo defensivo, algo que os bracarenses devem saber aproveitar, colocando um elemento criativo entre linhas(talvez Luis Aguiar ou mesmo Hugo Viana), podendo ficar com espaço para "jogar" e servir Mattheus.
Na Baliza deve jogar Manuel Almunia, veterano guardião espanhol de bons reflexos e que comandará a defesa formada por Sagna e Clichy, dois laterais ofensivos e por os centrais Alex Song e Koscielny, já que á frente da defesa, jogando como médio mais defensivo deve estar Denilson, brasileiro de muita qualidade e que será acompanhado por Wilshere, elemento mais móvel que por vezes subirá no terreno para o lado de Fabregas, que é a estrela desta "companhia", sendo o jogador mais criativo e que se posiciona entre linhas para confundir marcações.
Nos flancos há dúvidas, mas devem jogar Samir Nasri e Arshavin, dois autênticos quebra-cabeças para as defesas contrárias e que tentarão servir Chamakh, que é a referência ofensiva desta equipa e um "matador" nato.
Destaques:
Fabregas- É a estrela maior desta equipa e terá de ser vigiado muito bem toda a partida, pois é aquele tipo de jogador que num jogo pode fazer a diferença a qualquer momento, isto para além de ser um duns melhores jogadores desta modalidade.
Arshavin- É actualmente um dos jogadores mais "desequilibradores" do mundo e tem uma grande influência no jogo dos "Gunners" e com espaço para jogar pode ser "fatal.
Chamakh- Um autêntico goleador com um excelente jogo aéreo, corre e luta muito, deixando sempre tudo o que tem em campo.Sem dúvida, uma excelente aquisição por parte do Arsenal.
2 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tantos erros...se fosse meu aluno estava chumbado. É uma vergonha publicar sem saber as regras básicas da língua (mãe?)!
ResponderExcluirdesculpe Carlos, mas não estou a ver erros nenhums
ResponderExcluirse me pudesse explicar o que ve de mal, agradecia...