quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sporting B vence Lille!

                              Lille 1-2 Sporting (Frau 57´; Vukcevic 11´ e Hélder Postiga 34´)

O Sporting venceu o Lille na estreia na fase de grupos da Liga Europa.
A vitória deveu-se sobretudo á excelente primeira parte, com uma pressão alta a "asfixiar" o adversário e aos elevados niveis de eficácia da equipa leonina, que hoje apresentou nove "mexidas" no onze: Tiago, Abel, Polga, Torsiglieri, Zapater, Salomão, Saleiro, Postiga e Vukcevic.

O Sporting exerceu uma pressão inicial muito forte, o que não deu liberdade ao Lille para fazer a sua habitual circulação de bola, causando imensas dificuldades aos franceses.
Num contra-ataque feito pelo lado direito, Abel conduziu a bola e cruzou para a entrada da área, só que a má recepção de André Santos fez parecer que o lance estava perdido mas é então que surge Vukcevic a desviar para a baliza e a fazer o primeiro golo do jogo.
A partir daqui, o Sporting fez o jogo que queria tentando circular a bola o máximo tempo possível perante um Lille que estava "bloqueado" pela pressão muito alta dos leões e que quase não assustou Tiago.O Lille começou a correr atrás do prejuízo e começava-se a aproximar mais da baliza leonina, mas logo a seguir, noutro contra-ataque Abel ganha a linha e cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Hélder Postiga, com este a bater Landreau pela segunda vez.
O técnico do Lille lançou Hazard, mas os franceses só conseguiram assustar verdadeiramente o Sporting nos últimos 5 minutos da primeira parte, graças aos cruzamentos e ás bolas "bombeadas" para a área.

Na segunda parte, entrou melhor o Lille, mas podia ter sido o Sporting a marcar por intermédio de Digo Salomão, mas o jovem falhou na hora do remate.
Depois o Lille tomou o controlo do jogo, enquanto o Sporting procurava aproveitar o contra-ataque e chegou mesmo ao golo por intermédio de Frau, após falha de Tiago a remate do médio Hazard.A seguir a isto, o Sporting até conseguiu equilibrar o jogo mas o Lille podia ter marcado por mais de uma vez, mas Tiago redimiu-se do erro e negou o golo aos franceses.
O Lille carregou até final sempre com Gervinho, Hazard e companhia em acção, mas Paulo Sérgio pôs em campo Nuno André Coelho e João Pereira, que foram importantes para a manutenção do resultado até final.
Em suma, o Sporting conquistou uma importante vitória e que dá novo alento á equipa a dois dias do derby com o Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.