domingo, 17 de outubro de 2010

Lá fora...

Premier League - Nesta jornada todos os candidatos ao titulo escorregaram com excepção do Arsenal.Os "gunners" venceram o Birmigham(2-1) e viram Chelsea e Manchester United cederem empates frente ao Aston Villa e West Brom respectivamente.O Liverpool continua com péssimos resultados desportivos e ocupa neste momento a última posição da tabela, tendo este fim-de-semana ido perder com o rival Everton(0-2) e, em contraste com os "reds", o Manchester City soma e segue, tendo aproveitado o deslize dos seus oponentes directos para se aproximar dos lugares cimeiros da Premier League pois bateu o Blackpool(3-1) com um bis de Tevez e um golo de David Silva.

La Liga - No jogo grande da jornada, o Barcelona recebeu e venceu o Valência(2-1).Os catalães chegaram mesmo a estar a perder mas Iniesta e Puyol fizeram os golos da reviravolta "blaugrana".
Quem soma e segue é o Real, de Mourinho que nesta jornada defrontou o Málaga orientado por Jesualdo e acabou por golear(4-1) com Cristiano Ronaldo em grande evidência pois fez 2 golos e 2 assistências.Assim a equipa madrilena lidera a tabela provisoriamente, um a vez que o Vilarreal joga apenas amanhã e em caso de vitória sobe ao primeiro posto com um ponto de vantagem sobre o Real.
Destaque também para a vitória do Atlético de Madrid sobre o Getafe(2-0) com Simão em bom plano e também para a derrota do Sevilha perante o Gijón(0-2).

Serie A - A Lázio lidera neste momento e com justiça.A contratação de Hernanes foi fundamental para a equipa pois o brasileiro espalha magia a cada toque que dá na bola.Nesta jornada, a Lázio bateu o Bari(0-2) e mais uma vez com a contribuição de Hernanes que fez uma boa exibição e um golo.
Na perseguição á Lázio estão o Inter e o Milan que esta jornada conquistaram triunfos importantes já que o Milan bateu o Chievo(3-1) e o Inter sofreu para derrotar a Catania(0-1).Quem está a melhorar de rendimento e a começar a subir na tabela classificativa é a Juventus, que esta jornada goleou o Lecce(4-0) com golos de Del Piero, Felipe Melo, Aquilani e Quagliarella.

Bundesliga - Finalmente o Mainz perdeu pontos nesta Liga!Os comandados de Thomas Tuchel perderam na visita ao Hamburgo(1-0) e por consequência também perderam a liderança do campeonato que agora é do Dortmund que conseguiu uma vitória sofrida perante o Colónia com o golo da vitória a surgir só aos 94' do encontro.
O Bayern reencontrou o caminho das vitórias e muito graças a Mário Gomez que assinou um "hat-trick" na recepção ao Hannover(3-0).Ainda assim a formação de Louis Van Gaal ocupa uma modesta 11ª posição e está a 10 pontos do líder.
Também merecem destaque as vitórias do Leverkusen sobre o Wolfsburgo e o empate entre os dois "lanternas vermelhas" da competição, o Schalke 04 e o Estugarda(2-2).

Ligue 1 - Lisandro regressou e o Lyon voltou ás vitórias.O adversário do Benfica na Liga dos Campeões venceu o Lille(3-1) com um "bis" de Lisandro.Apesar da vitória, o Lyon mantém-se na parte de baixo da tabela.
O Marselha e o Bordéus continuam a recuperar dos inícios menos bons no "Championnat" e esta jornada venceram o Nancy e o Auxerre.Os marselhenses venceram pela margem mínima graças a Rémy que se encontra em grande forma e os pupilos de Tigana graças a Modeste, que assinou o único golo do jogo frente ao Auxerre.
No topo da tabela segue o Rennes que não foi além de um nulo perante o Lens e a perseguir o Rennes encontra-se o Saint-Etiénne que também não venceu pois perdeu na visita ao Nice(1-2).Destaque ainda para a continuação da queda livre do Toulouse, que após um fantástico inicio de época tem perdido fulgor e já não vence á 5 jogos e desta vez perdeu com o PSG(0-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.