sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A seguir...

Desta vez vamos até terras de Nossa Majestade para ficarmos a saber mais sobre um jovem de 17 anos que é uma das novas coqueluches do futebol inglês e que será o futuro centro-campista da selecção inglesa e também do Chelsea.Vamos ficar a conhecer melhor Josh McEachran.


Nome: Josué McEachran Marcos
Idade: 17
Altura: 1,78 m
Nacionalidade: Inglaterra
Posição: Médio-Centro
Clube actual: Chelsea


Este jovem talento está no Chelsea desde 2001, onde chegou com 8 anos e percorreu todos os escalões de formação até á equipa principal, na qual se encontra actualmente.
Tem apenas 17 anos mas Carlo Ancelotti viu nele qualidades e integrou no plantel principal.McEachran é, de resto, juntamente com Kakuta, Bruma e Sturridge vistos pelos adeptos e pela equipa técnica como o futuro do Chelsea.O médio inglês já foi utilizado esta época mas de forma cautelosa pois o técnico dos "Blues" sabe que está ali um diamante por lapidar e vai-lhe dando tempo de jogo aos poucos para que este se vá adaptando á nova realidade e á sempre exigente Premier League.
Considero este médio um excelente jogador e não tenho dúvidas que no futuro, fará parte do top 10 de melhores médios do mundo.

McEachran é um médio centro de origem mas que também pode jogar na posição 10 e no actual 4x4x3 do Chelsea costuma actuar sobre a meia-direita do meio-campo e faz da sua garra, qualidade de passe e visão de jogo as suas principais armas.
Como já referi, acho que está ali o substituto de Frank Lampard no clube e na selecção e se tiver cabecinha tem tudo para ser uma das figuras miticas do clube.Esta época já foi utilizado por 3 ocasiões na Liga dos Campeões(onde bateu o recorde de ter sido o primeiro jogador a jogar esta competição tendo nascido depois dela ser criada) e uma vez na Premier League, contra o Manchester City.
Actualmente joga pela selecção de sub-19 inglesa mas está na calha para começar a ser convocado para os sub-21, tendo apenas 17 anos.
A selecção inglesa nada tem que se preocupar no futuro com a retirada de Gerrard e Lampard pois Wilshere e McEachran caminham a passos largos para serem os seus sucessores...

2 comentários:

  1. deve ser um grande jogador talvez mais 3 anos e sera um grande jogador. boa sorte com o blog. de gon

    ResponderExcluir
  2. Gon, tem toda a razão quando afirma que vai ser um grande jogador, afinal não é toda a gente que está no plantel do Chelsea aos 17 anos!

    Obrigado pela sorte,

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.