segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Barcelona Show!Real Madrid destruido em Camp Nou!

Barcelona 5-0 Real Madrid (Xavi 9´, Pedro 17´, Villa 54´ e 57´, Jeffren 90´)

Num jogo altamente antecipado nem o adepto catalão mais optimista iria adivinhar o resultado...5-0.Sim, leram bem, 5-0 foi o resultado no final do "jogo do ano" como foi chamado pela imprensa mundial.
O Real Madrid simplesmente não conseguiu respirar!A entrada de fúria do campeão espanhol traduz-se num golo logo aos 10 minutos de jogo de Xavi a passe de Iniesta numa típica jogada culé.Na única fase do jogo em que o Real Madrid conseguiu articular 5 passes de seguida, surge o segundo golo do Barcelona a cruzamento de Villa concluído por Pedro aos 18 minutos.
Com Messi, Xavi e Iniesta a orquestrarem o jogo do Barça os merengues não tiveram hipótese sequer de ter a bola nos pés, sendo essa a única razão de não falar de nenhum jogador do Real Madrid.Com algumas confusões entre Guardiola e Ronaldo, o arbitro foi distribuindo amarelos e surge um livre que constitui a única coisa que o Madrid fez de perigoso.Um livre bem batido de Ronaldo que não entrou por muito pouco.Um pouco depois um penalti por assinalar a favor do Real Madrid sobre Ronaldo em que Valdés chega atrasado ao lance e faz cair o português.

Esperava-se uma atitude nova do Real Madrid depois do intervalo, com a entrada de Lass, mas a musica foi a mesma.Só dava Barça e, de rajada, mais dois golos, agora de Villa a passe do maestro Messi, que foram na minha opinião os melhores em campo, não esquecendo Xavi.Depois até ao fim do encontro foi o habitual tica-taka do Barça sem hipóteses do Real Madrid sequer tocar na bola.Ainda dava tempo para Jeffrén, recém entrado, marcar o 5-0 ao minuto 90.
Festa quase estragada com uma atitude muito reprovável de Sérgio Ramos que entra duma maneira violentíssima sobre Messi e como se não bastasse, põe a mão na cara dos colegas de selecção Xavi e Puyol.Muito mau da parte de Sérgio Ramos.E assim foi o clássico mais visto do mundo.

A destacar:

Positivo
Xavi - O melhor médio do mundo fez uma actuação espantosa com vários passes certeiros e um golo.É o maestro desta orquestra catalã e o pilar do estilo de jogo implantado por Guardiola, parecendo um autêntico relógio a jogar(Toca, passa, toca, passa...).

Barcelona - Deu um autêntico recital ao Real e provou que é de longe a melhor equipa do mundo.Impôs o seu "Tiki-Taka" e engoliu completamente os madrilenos.A posse de bola que teve foi impressionante, fazendo-a sempre girar de um lado para o outro, isto para delírio dos adeptos catalães.

Iniesta, David Villa e Messi - Apesar de toda a equipa ter jogado bem, estes foram os jogadores que mais se destacaram.Iniesta foi sempre um quebra-cabeças para Khedira pois estava em todo o lado, David Villa bisou e Messi...é Messi!

Negativo

Real Madrid - Parece que a abordagem ao jogo por parte de Mourinho não foi a melhor.O Real nunca conseguiu utilizar o seu ponto mais forte(as transições rápidas) porque nunca quase teve a bola e quando a tinha, sofria uma pressão bastante alta da equipa catalã e não aguentava muito tempo com ela.

Sérgio Ramos - Podia destacar todos os jogadores mas o lateral-direito excedeu todos os limites.A entrada que faz a Messi é grave e podia ter lesionado seriamente o argentino.Para além disto, ainda empurrou Puyol e pôs a mão na cara de Xavi.Obviamente acabou expulso...

8 comentários:

  1. Uma liçao para meninos mimados...
    Barcelona simply the Best, os verdadeiros galacticos.

    ResponderExcluir
  2. Esta foi feia!Eu estava a torcer pelo Real Madrid mas realmente o Barcelona foi muito superior.

    ResponderExcluir
  3. Completamente inaceitável esta atitude de Sérgio Ramos.Vamos tentar adivinhar quantos jogos vai apanhar!Eu aposto em 4.


    Saudações CoLiBrI

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Barça. Fizeram passar milhões de pessoas de todo o mundo um bom bocado. O domínio foi tal que até deu pena. O trabalho de equipa mais uma vez prevaleceu e a equipa das contratações milionárias voltou a perder.

    ResponderExcluir
  5. Que grande lição de futebol apanhou José Mourinho.

    O domínio Culé foi avassalador e foi um jogo onde os adeptos do bom futebol ficaram agradados com o que viram.
    Mas obviamente ninguém esperava este desfecho.

    Obrigado pelos comentários e cumprimentos

    ResponderExcluir
  6. Que goleada. Não pude acompanhar mas quando vi o placar, me surpreendi.
    Goleada com espetáculo.

    O Real tem muito caminho para percorrer com essa derrota. Para chegar ao toque de bola e o etrosamento do Barcelona, Mourinho terá trabalho...

    Abraços

    http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A diferença centrou-se em 2 aspectos:
    O melhor meio campo do barcelona (o melhor meio campo do mundo) e a frieza e "ratice" dos jogadores do barcelona provocando os jogadores chave. Então a "finta" do guardiola sobre o Ronaldo foi o mote da noite.
    Mas falta ainda muito campeonato ao contrário do português e parece que será competitivo até ao fim.
    Próxima jornada, escaldante R.Madrid-Valência!

    http://futureofootball.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Caro Giovanni, penso que toda agente ficou surpreendida mas se tivesse visto o jogo e o que se passou em campo talvez não ficasse assim tão surpreendido.
    O Barcelona simplesmente dominou o jogo todo e não deixou o Real jogar e ainda podia ter marcado mais não fosse o desacerto com a baliza e Casillas.

    The Scouter, os aspectos que salientou são importantes mas penso que o factor motivacional ajudou e muito os catalães, que estão habituados a lidar com a pressão, em contraste com Ozil, Khedira, jogadores jovens que ainda não lidam muito bem com grandes pressões sobre ombros.

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.