terça-feira, 9 de novembro de 2010

Liga Zon Sagres - Equipa Da Semana 10ª Jornada

GR: Rui Rego(Beira-Mar) - O guarda-redes nortenho foi para mim a melhor contratação dos aveirenses.Tem garantido pontos importantes e nesta jornada voltou a fazê-lo perante o Braga com um punhado de boas intervenções.Está a confirmar todos os créditos que o firmaram no Desportivo das Chaves.

DC: Ricardo(Guimarães) - Na primeira parte não esteve bem mas o intervalo fez-lhe bem e apareceu na 2ª parte de cabeça lavada e partiu para uma boa exibição.

DC: Maicon(FC Porto) - O central brasileiro está a fazer esquecer Bruno Alves e assume-se como uma das revelações da liga até agora.Acrescenta velocidade e tranquilidade ao sector mais recuado portista e não será estranho ver o seu nome apontado a grandes clubes no futuro.Nesta jornada, "secou" completamente Alan Kardec.

DD: Sapunaru(FC Porto) - O romeno fez a sua melhor exibição ao serviço dos "dragões".Para além de não permitir a Coentrão sequer ter a bola pois apostou nas antecipações para compensar a falta de velocidade, ainda teve participação no 3º golo portista.Assim já percebemos porque Fucile está sentado no banco.

DE: Álvaro Pereira(FC Porto) - Não perdeu quase nenhum duelo frente a Salvio e como sempre, foi uma autêntica flecha no lado esquerdo, apoiando bastante Varela através de tabelas e usou a sua qualidade de passe para lançar inúmeras vezes Belluschi e Moutinho.

MD: Targino(Guimarães) - Não podia ter tido um regresso melhor á competição.Lançado no decorrer da segunda parte, foi o principal responsável pela reviravolta vimaranense diante do Sporting ao marcar dois golos e dando muitas dores de cabeça á defensiva leonina.Merece esta posição de destaque.

MC: Belluschi(FC Porto) - Grande exibição frente ao Benfica!Esteve genial nos lances do 3º e 4º golo ao dar  nós cegos a Sidnei e a David Luiz para depois assistir Falcão.É o principal manuseador do jogo ofensivo dos dragões e espelha bem a mudança da era Jesualdo para a era Vilas-Boas.

MC: Vandinho(Braga) - Da equipa do Braga foi dos únicos destaques positivos dos bracarenses.Sempre muito "certinho" e agressivo(no bom sentido), o médio esteve bem a defender e também a atacar sempre jogando em prol da equipa e a prova disso é que acabou o jogo a central.

ME: Vukcevic(Sporting) - Fez uma primeira parte absolutamente fenomenal, dando bastante trabalho a Alex e ajudando os leões a fazerem uma excepcional primeira parte.Sempre com a bola colada á sua canhota, á procura do remate e poderia mesmo ter feito mais golos para além do que marcou.

PL: Hulk(FC Porto) - O melhor jogador da nossa liga.Sozinho arrasou com David Luiz e companhia, fazendo uma exibição monstruosa ao marcar 2 golos e uma assistência demonstrando que está em grande forma e provando a Mano Menezes que já merece a "Canarinha". 

PL: Falcão(FC Porto) - Voltou aos golos na Liga Zon Sagres e logo contra o Benfica.Pressionou, correu e marcou por duas vezes, um dos quais um grande golo de calcanhar que certamente ficará como um dos melhores golos desta época.

4 comentários:

  1. Deviam por o Targino e o Caetano na lista dos jogadores que poderão intregar os três grandes...

    ResponderExcluir
  2. BLOG ESPECTACULAR!


    Concordo por inteiro a descrição dos melhores da jornada!

    Queria apenas enumerar o David Luiz por quem a
    impresa faz GRANDE JOGADOR!

    Drecapone

    ResponderExcluir
  3. Caro Mário, admito que pensei nisso mas como o Targino não actuava há algum tempo, o interesse nele esfriou um pouco mas agora que está de volta acredito que tem potencial para chegar aos 3 grandes.
    Em relação ao Caetano, como se trata de apenas da sua primeira época como sénior e como se lesionou gravemente recentemente optamos por não o por na Votação.

    Caro Drecapone, obrigado pelos elogios e por nos incentivar a continuar.

    cumprimentos a ambos

    ResponderExcluir
  4. Escolheram um bom plantel

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.