sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A seguir...

Desta vez, viajamos até á América do Sul para destacarmos mais um jovem atleta que tem demonstrado um crescimento bastante interessante e que poderá vir a brilhar ao mais alto nível no futuro.

Nome: Rafael Tolói
Idade: 20 anos
Altura: 1.85
Nacionalidade: Brasil
Posição: Defesa - Central
Clube actual: Goiás


A 10 de Outubro de 1990, nasce aquele que agora é o líder da nova geração de centrais brasileiros.
Cedo se percebeu que o jovem Rafael tinha jeito para o futebol e quem também o entendeu foi o Goiás, que viu ali um jogador com imenso talento e então levou-o para as suas filiais.
A partir daqui, Tolói percorreu todos os escalões de formação do clube sempre com muito sucesso, até que passou para sénior e passou a fazer parte da equipa principal do Goiás.Na primeira época, quase não jogou mas na época seguinte assumiu a titularidade na equipa e foi um dos elementos da equipa mas seria a época seguinte o seu ano de afirmação como um grande central.

Tolói começou a ver o seu nome a ser apontado a clubes como o AC Milan e Arsenal, sinal de que o seu trabalho estava a ser reconhecido, sendo que, no mercado de Verão, foi sistematicamente apontado ao FC Porto como o substituto de Bruno Alves mas a aposta portista acabou por recair em Otamendi.
A nível de selecção, Tolói é titular absoluto na selecção sub-20 brasileira e já começa a ser falado, juntamente com Mário Fernandes, como uma opção válida para o Mundial 2014, visto que Lúcio, Juan e Luisão nessa altura já terão uma certa idade e em principio, já não serão opção para o seleccionador brasileiro.

Rafael Tolói caracteriza-se por ser um jogador que joga sempre de cabeça levantada, inteligente no posicionamento e excelente na antecipação, isto além de ter um excelente "timing" nas entradas de carrinho e de ser perigoso nas bolas paradas ofensivas.É um dos jogadores favoritos da torcida pela sua raça em campo,dando sempre tudo o que tem e disputando cada bola como se fosse a última da sua vida.
Não tenho dúvidas que tem potencial para brilhar mas também depende da forma como se adaptar ao futebol europeu, diferente do futebol brasileiro mas acho que a Liga Italiana lhe assentava bem...

Confira o video para ficar a conhecer melhor as habilidades de Rafael Tolói:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.