terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Super" Matheus Permite ao Braga Continuar a Sonhar!

Braga 2 - 0 Arsenal(Matheus 84' e 90 + 3')

Um super Braga bateu esta noite o Arsenal(2-0) e continua ainda na luta por um lugar nos oitavos de final da "Champions", apesar de a situação estar complicada.Matheus foi o homem em foco na partida, tendo assinalado um "bis" frente aos ingleses.

Os bracarenses entraram com a lição bem estudada e tentaram impedir as constantes trocas de bola dos jogadores do Arsenal, tentando encurtar o espaço em campo.Ainda assim, o Arsenal rondou por várias vezes a baliza de Felipe, fruto das combinações entre Wilshere e Fabregas e ainda da velocidade de Walcott, que podia ter mesmo marcado por várias vezes após fugir bem pela direita perante um Elderson incapaz de travar o extremo inglês.
O Braga, no primeiro tempo, só causou perigo por intermédio de Lima, que desferiu dois violentos pontapés e em ambas as vezes deu ilusão de golo no Axa.

Se no primeiro tempo não houve muitas chances, no segundo o ritmo manteve-se mas desta vez com o Braga a entrar melhor na partida e Luis Aguiar podia mesmo ter marcado aquela que era a melhor oportunidade até ao momento, em que o uruguaio aproveita um corte defeituoso para desferir um remate que rasou o poste esquerdo de Fabianski.
Com a entrada de Chamakh, o jogo dos "Gunners" ganhou mais mobilidade e o Braga viu os ingleses começarem a apertar o cerco e a aproximarem-se da baliza de Felipe até que Rodriguez faz penalti claro sobre Vela, o arbitro entende simulação e amarela o mexicano.Para além disto, Fabregas havia saído lesionado pouco antes e a situação ainda ficou mais negra pois Matheus marcou após passe longo de Elton e o mesmo Matheus, um lance de génio, fechou o marcador no Axa e deu inicio á festa em Braga.

Vamos então aos destaques:

Positivos
Matheus - O brasileiro nem sempre esteve bem durante o jogo mas acabou o jogo com 2 golos marcados e voltou a mostrar-se na montra do futebol europeu.O velocista brasileiro já merece, a meu ver, dar o salto e fala-se de uma possível ida para França.

Wilshere - Ou muito me engano ou este jovem será um dos grandes jogadores da próxima década.Médio de fino recorte técnico e qualidade de passe acima da média, já se estreou na selecção principal inglesa e ao que parece, já assumiu a titularidade no Arsenal.

Negativos
Elderson - Continua a não convencer e mais uma vez fizeram dele gato-sapato, mais precisamente Theo Walcott.O nigeriano até ataca bem mas a defender deixa muito a desejar e se o esquerdino não melhorar, o Braga terá que ir ao mercado colmatar esta lacuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.