sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Benfica recebe e vence Olhanense(2 - 0)!

Benfica 2 - 0 Olhanense( Cardozo 42' e Saviola 81')

O Benfica recebeu esta noite no Estádio da Luz o Olhanense e venceu por duas bolas a zero.Deste modo, os "encarnados" pressionam o FC Porto e mantém-se assim na perseguição aos "azuis e brancos".

Num jogo em que os encarnados dominaram completamente apesar do pouco fulgor ofensivo, o Olhanense procurou sempre aproveitar a velocidade dos alas Paulo Sérgio e Jorge Gonçalves, chegando mesmo a criar algumas situações de perigo mas que Roberto resolveu. Os encarnados sentiram dificuldades para penetrar na defensiva algarvia, contudo Cardozo abriu o marcador aos 42 minutos, após cruzamento de Maxi na direita, ao qual o Paraguaio respondeu com um cabeçeamento forte mas à figura de Moretto que num momento infeliz não segura bola e esta lentamente entra na baliza.

No segundo tempo, o Olhanense tentou responder, mas nunca chegou a criar perigo á Baliza de Roberto, sendo que só lá chegava através de lances de bola parada, aproveitando as demasiadas infracções feitas pelos pupilos de Jesus.
Contudo, com a entrada de Carlos Martins, os "encarnados" passaram a gerir melhor posse de bola e acriar mais oportunidades e, para acabar de vez com as esperanças algarvias, o Benfica viria a marcar o segundo ao minuto 81 a partir de um canto batido por Carlos Martins, com David Luís a desviar ao 1º poste e Saviola a finalizar ao 2º.

Destaques do Jogo:

Positivos:
Cardozo: O paraguaio a mostrar mais uma vez que faz falta a este Benfica, marcando o seu 3ºgolo no seu 2º jogo depois de vir de uma lesão prolongada. Marcou também o seu 84º golo da sua carreira igualando Mats Magnusson, ficando assim a 1 golo de se tornar o jogador estrangeiro com mais golos marcados ao serviço do Benfica de sempre.

Olhanense - A equipa algarvia surge como a grande surpresa da Liga Zon Sagres e provou hoje o porquê disso mesmo.Os pupilos de Dauto Fáquira praticam um futebol agradável e os algarvios dispõem de um plantel cheio de jogadores de qualidade e com várias soluções.

Negativos:
Moretto: Talvez o pior em campo, mostrou-se sempre muito inseguro nunca conseguindo agarrar as bolas à primeira, sendo o seu "Frango" no primeiro golo do Benfica o seu pior momento no jogo.

Um comentário:

  1. Boa análise.

    Não jogámos nada mas o que conta são os 3 pontos que irão dar muito gente.
    Falta desesperadamente um jogador tipo Jucilei ou Elias para jogar no flanco direito e agora só resta esperar para que o FC Porto perca.

    abraço

    Leonardo

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.