segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Candidatos Finais á Bola de Ouro!

A FIFA anunciou á pouco os três finalistas á conquista do prémio Bola de Ouro.Tal como a "La Gazzetta dello Sport" havia noticiado em primeira mão, os candidatos finais são o argentino Messi e os seus companheiros de equipa Xavi e Iniesta.

Lionel Messi fez uma época fantástica no Barcelona, tendo ganho o campeonato espanhol e tendo sido o melhor marcador da liga espanhola e de toda a Europa mas no Mundial poderia e devia ter feito mais pois a Argentina caiu muito cedo na prova frente á Alemanha.
O médio Xavi é para nós o grande candidato á vitória final pois conseguiu um época recheada de títulos, tendo sido peça influente quer no Barcelona, quer na selecção espanhola e a maneira como joga(em prol da equipa, não dando muito nas vistas) poderá estar perto de ser recompensada, atribuindo-lhe o único titulo que faltava no seu currículo.
Andrés Iniesta não foi muito feliz na temporada passada ao serviço do Barcelona, fruto das inúmeras lesões que contraiu mas ainda voltou a tempo de fazer um excelente mundial ao serviço de "La Roja", tendo mesmo sido o herói dos adeptos espanhóis ao marcar o golo que deu a vitória á Espanha sobre a Holanda aos 118 minutos do prolongamento.
O grande perdedor foi sem dúvida Wesley Sneijder, que conquistou tudo ao serviço do Inter e foi o principal responsável pelo excelente mundial da Holanda, onde só perdeu para a Espanha na final mas pelos vistos, todos os títulos que conquistou não chegaram para a FIFA o incluir no top 3.

Quanto ao prémio de melhor treinador, José Mourinho, Pep Guardiola e Vicente Del Bosque foram os escolhidos pela FIFA.
Muito provavelmente, o prémio não deve fugir a Mourinho pois o português ganhou o campeonato italiano, a Taça italiana e ainda a Liga dos Campeões ao serviço do Inter, provando que é actualmente o melhor treinador do mundo.
Del Bosque também esteve em bom plano ganhando o Mundial ao serviço da selecção espanhola e Guardiola apenas ganhou títulos a nível interno, não podendo por isso rivalizar com o técnico português.

Qual o vosso top 3? Concordam com os jogadores escolhidos pela FIFA ou Wesley Sneijder simplesmente deveria integrar as escolhas finais? Haverá possibilidades de Mourinho perder?

10 comentários:

  1. O Barcelona disputa entre si, realmente o melhor time do Mundo. Mas sem dúvida, Messi vai ganhar, com Xavi em 2º e Iniesta em 3º.

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Não concordo porque para mim o top 3 seria:

    1º - Xavi
    2º - Iniesta
    3º - Messi

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Espero que o Messi seja eleito!

    destaquesfutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É uma maldade Wesley Sneijder não constar dos 3 ultimos finalistas. O que é que Messi, em substância, fez mais que Wesley na época passada?

    Sneijder "só" não venceu a final do Campeonato do Mundo 2010 da África do Sul.

    Para o Futebol Cerebral seria:

    1- Wesley Sneijder
    2- Xavi
    3- Iniesta

    Futebol Cerebral, o futebol visto cerebralmente.

    http://futebol-cerebral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela vossa opinião e comentários, caro Pedro Barreira e Manuel Oliveira.

    cumprimentos a ambos

    ResponderExcluir
  6. 1 - Wesley Sneijder (injustiça do tamanho do mundo)
    2 - Xavi
    3 - Diego Forlan (injustiçado número 2)

    2011 será sem dúvida novamente o ano ou de Messi ou de CR7... até lá ganhará Xavi, na minha modesta opinião.

    http://futureofootball.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Messi irá ganhar novamente, mas não deixa de ser uma tremenda injustiça a não colocação de Sneijder no trio que vai a votação...
    A FIFA no seu ...melhor...

    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.