sábado, 11 de dezembro de 2010

FC Porto Tranquilamente na Eliminatória Seguinte!

              FC Porto 4-0 Juv. Évora (Falcão 11´, João Moutinho 39´; Álvaro Pereira 69´e Walter 84´)

O FC Porto carimbou o acesso á próxima fase da Taça ao vencer facilmente o modesto Juventude de Évora(4-0).
Num jogo que teve como destaques a estreia de James a titular e o regresso de Álvaro Pereira á competição, os portistas mandaram sempre no jogo gerindo a posse de bola a seu belo prazer perante uma incapaz formação alentejana.

A primeira parte foi completamente azul e o primeiro golo surgiu logo aos 10' e muito graças a James Rodriguez. O colombiano recuperou a bola, faz um sprint e cruza com peso e medida para Falcão concretizar facilmente e abrir o marcador no dragão.
O prodígio colombiano bem tentou marcar durante o primeiro tempo mas viu sempre o guardião contrário negar-lhe o golo inúmeras vezes.Perante uma equipa alentejana que não criava perigo, os dragões tentaram circular a bola e criar várias situações de golo mas só conseguiram dilatar o resultado a 3 minutos do intervalo por João Moutinho, numa conclusão fácil após grande jogada de Guarin.

Na segunda parte, os alentejanos vieram mais atrevidos e conseguiram mesmo ganhar um canto ao FC Porto mas o dominio era na mesma azul e branco.
Vilas Boas aproveitou também para gerir a condição física de alguns jogadores e também dar minutos a jogadores menos utilizados e lançou Walter, Ukra e Castro no jogo.O domínio portista não mudou e foi com naturalidade que os anfitriões aumentaram a vantagem por Álvaro Pereira, num míssil que saiu do pé esquerdo do uruguaio e só parou no fundo das redes.
O lateral-esquerdo regressou e este a um nível muito bom, ficando ainda ligado ao 4º golo do jogo já que fez o cruzamento para Walter encostar.

Destaques:

Positivos
James Rodriguez - O jovem colombiano fez uma grande exibição, ficando-lhe só a faltar o golo.Com uma técnica individual acima da média, o prodígio colombiano é um jogador bastante promissor e com um potencial brutal, que se for bem trabalhado, poderá ter condições para brilhar ao mais alto nível.

Álvaro Pereira - Em boa hora regressou á competição. Peça influente no xadrez de Vilas-Boas e na dinâmica ofensiva da equipa portista, voltou em grande, fazendo o corredor esquerdo todo várias vezes e acabou o jogo com 1 golo marcado e com um assistência.

Guarin - Mais um jogo bem conseguido do colombiano.Tem aproveitado da melhor maneira a ausência de Fernando, provando que é uma opção a ter em conta.

4 comentários:

  1. Vitória super esperada por parte do FC Porto, perante um Juventude simpático que fez por animar a festa do povo...
    Gostei de ver o miudo James...


    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Goleada esperada do Porto.

    Já postei lá no blog sobre o BRASIL RETRÔ. Quando copiar, coloquei bastante imagens, se não quiser fazer upload delas, me fale teu e-mail que passo o código html.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom jogo do Bandido (James).

    ps: foi inserida uma nova crónica no blogue Futebol Cerebral. "Messi vs Ronaldo?"

    Gostaria de ler a tua opinião.

    E tu? O que achas? Qual deles é o melhor para ti? Dá a tua opinião escrevendo o teu comentário sobre estes grandes jogadores.

    Futebol Cerebral, o futebol visto cerebralmente.

    http://futebol-cerebral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O Porto fez realmente um bom jogo e também gostei bastante da exibição do James e para mim provou que pode ser melhor alternativa a Varela do que tem sido Rodriguez.

    obrigado pelos comentários e cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.