terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mercado agitado em Portugal!

Carlão - O avançado brasileiro é hoje apontado ao Sporting.A sua saída em Janeiro é dada como certa pelos responsáveis leirienses que pretendem realizar um encaixe financeiro considerável e como a cotação de Carlão está a subir em flecha muito graças aos golos apontados no campeonato, a SAD leiriense vê no avançado um meio de retribuir algum do dinheiro investido no plantel.
Ao que tudo indica, Hannover e um clube árabe já fizeram chegar propostas a João Bartolomeu, presidente do Leiria, mas o clube suspendeu por enquanto as negociações pois o Sporting, que possui direito de preferência sobre o jogador, também pode entrar na corrida por Carlão e os dirigentes do União tem esperança que os "leões" igualem ou mesmo façam uma oferta superior pelo avançado brasileiro.
Carlão tem sido o maior destaque na grande campanha interna do União de Leiria, levando já 8 golos apontados no campeonato, estando apenas atrás de Hulk e pode ser o tal "pinheiro" pretendido" por Paulo Sérgio, que vê no brasileiro o complemento ideal para Hélder Postiga.Cremos que Carlão possa ser um bom reforço para o Sporting visto ter características que mais nenhum avançado leonino tem e pensamos que em caso de uma eventual transferência, Carlão não custará mais de 2/3 milhões.

Falcão - O avançado colombiano do FC Porto está nos planos do Atlético de Madrid, de Quique Flores.
Tudo porque Forlán ambiciona rumar a um clube com maiores aspirações e o melhor jogador do Mundial 2010 já terá transmitido essa ideia aos responsáveis madrilenos e estes encontram-se já no mercado a estudar as melhores opções de forma a precaver uma saída do jogador uruguaio.
E é aqui que surge o nome de Falcão pois o colombiano é um jogador muito apreciado por Quique Flores e as suas exibições e golos decisivos na Europa aguçaram o apetite dos responsáveis madrilenos que vêm no colombiano um jogador de futuro e que poderá dar um encaixe bastante considerável daqui a uns anos mas também sabem que o FC Porto não está disposto a vender um dos seus melhores jogadores por tuta e meia.Por isso, caso não consigam contratar o avançado colombiano do FC Porto, os "Colchoneros" tem como alternativa Lisandro Lopez, curiosamente ex-FC Porto. Qual actualmente o valor de mercado de Falcão? Irá o FC Porto vender um dos seus melhores jogadores já em Janeiro?

Gabriel Mercado - O Benfica poderá estar no mercado por um lateral-direito e hoje surge o nome de Gabriel mercado, jogador do Estudiantes, apontado ao clube "encarnado".
O baixo rendimento que Maxi apresenta em relação á época passada e a falta de alternativas credíveis ao uruguaio, já que Rúben Amorim tem actuado no meio-campo e é lá que deve ficar podem levar a SAD a contratar mais um jogador para essa posição de modo a aumentar a competitividade no lado direito da defesa.
Gabriel Mercado, campeão á poucos dias pelos Estudiantes, é um jogador polivalente pois pode actuar no lado direito ou no centro da defesa, é um jogador útil nas bolas paradas, fazendo uso do seu 1.80 M e apesar de apenas ter 23 anos, já é internacional argentino.O Estudiantes procurará aproveitar o facto de Mercado estar muito bem cotado para negociar o seu passe por valores mais altos mas uma eventual chegada do argentino á Luz nunca ultrapassaria os 3.5 milhões de euros.Precisará o Benfica de reforçar a posição de lateral-direito? Seria Mercado uma boa alternativa a Maxi?

2 comentários:

  1. Vamos por partes:

    - Carlão era uma boa escolha po Sporting já que joga bem com os pés, é alto, bom jogo de cabeça e é goleador.

    - Falcão não sai e se sair é só no final da época e para uma equipa com aspirações mais legitimas do que das do Atlético.

    - Mercado é um jogador interessante mas penso que não é um jogador que o Benfica precisa pois penso que um Sporting neste momento caia-lhe melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. JuveLuis, também vou por partes:

    -Carlão era de facto uma boa escolha, mas não a vejo como a melhor, mas se não puder vir melhor por motivos financeiros é um recurso a ter em conta.E é pinheiro...

    -Concordo, se Falcão sair do Porto certamente não seria para o Atlético de Madrid, só mesmo se for por dinheiro.Acho que o Porto devia vende-lo só por uma proposta superior a 15 Milhões.

    -Para ser sincero não conheço muito bem este jogador, mas um substituto para uma eventual saída de João Pereira não é mal pensado.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.