sábado, 18 de dezembro de 2010

Mercado de Transferências ao Rubro!


Benfica - O Record adianta hoje que Nuno Coelho, jogador da Académica cujo contrato acaba no final da época, vai ser jogador do Benfica na próxima época.O médio, que vai chegar á Luz a custo zero, tinha também clubes franceses, romenos e russos interessados nos seus serviços mas optou por rumar ao Benfica.
Uma boa opção por parte do Benfica? Terá Nuno Coelho qualidade para colmatar uma possível saída de Javi Garcia para o estrangeiro e impor-se no onze "encarnado"?

Braga - Jardel, João Gonçalves e Diego estão a caminho de Braga para reforçar o plantel orientado por Domingos Paciência.O defesa-central está nesta altura emprestado ao Olhanense pela empresa Traffic, que vê no Braga uma equipa com maior visibilidade, quer nacional, quer europeia e por isso não deverá por entraves á transferência.
Já o caso de João Gonçalves é diferente pois o atleta que pertence ao Sporting é tido como uma das maiores promessas nacionais e chegará ao Axa para colmatar a divida que o Sporting tem com os Minhotos pelo negócio Evaldo e finalmente, Diego irá colmatar a vaga de Felipe, que ontem foi anunciado oficialmente como reforço do Flamengo.Seriam estes 3 jogadores bons reforços para Domingos Paciência? A estratégia do Braga em apostar em jogadores que jogam em equipas de menor dimensão do nosso campeonato deveria também ser utilizada pelos 3 grandes?

Real Madrid - José Mourinho pediu á direcção madrilena a cntratação de Gareth Bale, estrela maior do Tottenham e que foi sem dúvida o jogador que mais se destacou na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Graças a isto, surge hoje nas demais comunicações sociais de toda a Europa que o veloz canhoto chegará ao Real em Janeiro por 40 milhões de euros, com o Tottenham ainda a poder escolher um jogador para levar em troca: Benzema, Lass Diarra ou Granero.Seria o reforço certo para o Real Madrid? Qual será o valor de mercado actual do jovem galês?

Sporting - O jogador chileno Matías Fernández foi oferecido ao Monterrey, equipa mexicana, pelo seu empresário.Ao que parece, o médio chileno foi posto no mercado pela SAD sportinguista, que pretende reaver alguma da quantia que investiu no jogador e que também pretende realizar um encaixe financeiro para atacar o mercado em Janeiro.
Rotulado de craque, Matías chegou a Portugal proveniente do Vilarreal por uma quantia superior a 3 milhões mas nunca se conseguiu impor com a camisola verde-e-branca.Esta época, os adeptos sportinguistas esperavam que fosse o ano de afirmação do chileno mas a chegada do compatriota Jaime Valdés bem como a mudança de esquema táctico para o 4x3x3 não permitiram ao jogador mostrar as suas credenciais.É uma boa opção dos responsáveis leoninos porem o chileno no mercado? Quanto valerá Matias e em caso de saída, qual o jogador ideal para colmatar a vaga do médio?

Milan - O emblema "rossoneri" procurava mais um avançado para suprimir a longa ausência de Inzaghi por lesão e o jogador em questão já está encontrado.A escolha recaiu sobre António Cassano, jogador da Sampdória e da selecção italiana, que esteve para ser expulso da equipa por ter atacado verbalmente o presidente mas que acabou por permanecer no plantel e que agora irá ser jogador do Milan.O próprio jogador já admitiu que as negociações estão quase concluídas e que quer vingar no clube milanês só que com Ronaldinho, Pato, Ibrahimovich e Robinho como concorrentes directos não será fácil.Será o clube certo para Cassano, uma vez que jogadores como Robinho, Ronaldinho, Ibra ou Pato são jogadores claramente superiores ao avançado italiano? Conseguirá Cassano alcançar a glória que não conseguiu ao serviço do Real Madrid?

4 comentários:

  1. Por favor, vamos firmar parceria!
    É só você me seguir no blog
    futebolpremierleague.blogspot.com
    que eu divulgo o seu link!

    ResponderExcluir
  2. Bom post:

    - Nuno Coelho é um bom jogador e como vem a custo zero acho que é um bom negócio por parte da SAD.

    - O Braga continua a investir em bons jogadores baratos e de qualidade.Penso que o Sporting também deveria utilizar esta estratégia de mercado e por último, no caso de João Gonçalves é mais do mesmo, o Sporting forma grandes jogadores para os outros aproveitarem.

    - Bale é o jogador do momento mas tenho duvidas se valerá 40 milhões + algum dos jogadores referidos.Bale encaixaria melhor no Barcelona.

    - Matías é um flop, não joga e quando o faz nada acrescenta á equipa.É muito lento, apesar de tecnicamente ser dos melhores da Europa mas o melhor para ele é ingressar numa equipa sul-americana de modo a relançar a carreira.

    - Cassano escolheu o clube erreado, pouco vai jogar e além do mais, é um jogador indisciplinado e que vai criar problemas em SanSiro.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. O Braga está tentando jogadores não muito caros...

    Este Bale detonou com a Inter de Milão na Liga dos Campeões, quem quiser, é bom que ofereça logo, enão o preço vai subir...

    Cassano estava pretendido por todos os grandes da Itália, e parabéns ao Milan pela contratação!

    Te espero lá...
    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos vossos comentários.

    Caro Brito, partilho da sua opinião, em especial na que refere que o Sporting deveria optar também por contratar jogadores que brilhem em equipas de menor dimensão mas Costinha não adopta esta politica, preferindo contratar "amigos" e sobretudo jogadores mais experientes e que não trarão retorno financeiro ao clube.

    Caro Giovani, a Politica do Braga já vem sendo esta á muitos anos e até tem dado sucesso, basta recordarmo-nos das contratações de Sílvio, Rodriguez e Lima, jogadores que foram contratados por tuta e meia e que agora saem por quantias bastantes superiores.
    Em relação ao Bale, é o melhor lateral-esquerdo do futebol europeu neste momento mas acho que este preço não corresponde á realidade pois 40 M + Benzema(que está avaliado em 20 M) são 60 M no total e penso que Bale ainda não vale este valor.

    cumprimentos e continuem a passar por cá

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.