domingo, 26 de dezembro de 2010

Momentos marcantes de 2010 - Panorama Internacional

Depois de elaborarmos a lista com os 10 momentos que mais marcaram o futebol português, vamos agora apresentar a lista com os 10 momentos mais marcantes para o futebol internacional na nossa opinião.
Desfrutem da lista:

1. Mourinho gela Camp Nou - Nunca irão os adeptos do Inter de Milão esquecer aquela noite em Barcelona, num jogo de emoções e nervos à flor da pele.Em jogo a contar para a segunda mão das meias finais da Champions, Mourinho foi ao Camp Nou jogar para defender a vantagem que trazia de casa e no fim da noite gelou completamente os adeptos culé e passou a ser finalista da competição.

2. Inter vence tudo! - Mais uma vez o destaque vai para Mourinho e seus pupilos.Com um plantel experiente, Mourinho chegou, viu e venceu.Muito á imagem do Barcelona de 2009 mas com um estilo de jogo completamente oposto.Mourinho passou a ser um ídolo para os lados de Milão...

3. Mourinho para Madrid - Enfim, mais uma vez, o destaque vai para o "Special One", o melhor treinador do mundo foi para Madrid para ganhar tudo o que há para ganhar.Um novo desafio que terá que ser encarado com uma nova abordagem.Tirando aquele desastre dos 5-0, a campanha do Real Madrid está a correr muito bem.

4. Togo atacado e renegado - Choque total quando o mundo soube o que tinha acontecido a selecção de futebol do Togo.Foram atacados em Angola pela Independentista FLEC a sangue frio e alem dos vários jogadores feridos, o treinador adjunto e e o assessor de imprensa faleceram.Como se não bastasse os dirigentes da CAF tiveram uma atitude vergonhosa e mandaram o Togo para casa e proibiram-nos de jogarem nas próximas duas edições da Taça de África das Nações.

5. Desilusões no Mundial: França, Itália e Inglaterra - A começar pela terrível campanha da França, continuando na mediocridade da selecção de estrelas da Itália e acabando na frustração da Inglaterra, estas selecções podiam ter feito muito melhor no Mundial.Raymond Domenech foi o lobo mau da França e aquele golo de Lampard não validado da Inglaterra frente à Alemanha ficará preso na garganta dos ingleses durante muito tempo...

6. Jogo de emoções no Gana-Uruguai - Para muitos o melhor jogo de 2010!Mas porquê?As equipas envolvidas nem estavam cheias de estrelas como Espanha, Portugal ou Brasil.Não pelas estrelas, mas pela intensidade e emoção que se sentia nos jogadores.A ânsia de concretizar um sonho.Um verdadeiro thriller com os actores principais a serem Suárez com a defesa incrível com a mão e Asamoah Gyan que falha o penalti consequente, no último minuto do prolongamento.Uruguai sai vencedor nos penaltis mas todos recordarão esse jogo...

7. Espanha campeã do Mundo - A Espanha acabou por confirmar o porquê de ser favorita a vencer o Mundial.Mais que um conjunto de estrelas, a Espanha sempre foi uma equipa e foi por causa disso que mais uma vez, o famoso tiki-taka conseguiu derrubar oponentes como Portugal, Alemanha e Holanda.Pela primeira vez na história do futebol espanhol se comemorava um Campeonato do Mundo.

8. Massacre total: PSV 10-0 Feyenord - Quando estava a ver o jogo nem sabia se estava a sonhar ou se estava acordado.O resultado escandaloso entre estas duas equipas holandesas veio acordar a Europa para ver uma liga por vezes esquecida, mas que tem muita qualidade.Mas falando do jogo em si, nunca vi um domínio tão avassalador entre equipas com reputação tão semelhante.Uma onda de revolta dos adeptos do Feyenord se iria verificar depois do jogo...

9. Massacre culé: Barcelona 5-0 Real Madrid - Outro massacre, agora em terras espanholas.Talvez o jogo mais visto de 2010 em termos de Liga, o Real Madrid ia esperançoso de um resultado surpresa mas isso não aconteceu.Os 5 golos acabaram com a hegemonia do Real Madrid e proporcionaram também a primeira derrota ao Real Madrid esta época.
Espera-se o jogo em Santiago Barnabéu para uma possível vingança mas acho que o Barcelona vai ser difícil de parar.Até para Mourinho...

10. Rússia e Qatar: Cheirou a petróleo... - A FIFA decidiu realizar o Mundial de 2018 na Rússia e o de 2022 no Qatar.Pareceu-me uma decisão completamente baseada no dinheiro das nações em questão e não pelo amor ao futebol.Mais uma decisão politica arriscada...Contudo se resultar, tal como resultou o Mundial africano, a Rússia sairá uma nação mais propensa ao Futebol.Já o Qatar simplesmente não compreendo a decisão e acho que foi só mesmo porque cheirou a petróleo...


Concordam com as nossas escolhas? Destes todos, qual o momento que mais marcou o ano de 2010? E você, caro leitor, qual o seu top 10 dos momentos que mais impacto teve na Europa do futebol?

9 comentários:

  1. O momento mais marcante foi a vitória da Espanha no Campeonato do Mundo, coisa que nunca tinham concretizado.Concordo no geral com o top por vocês realizado, apenas tinha destacado a redundante falha na integração dos árbitros de baliza.~

    Saudações Benfiquistas...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com este momentos.A insensibilidade mostrada pela direcção da CAF é realmente uma coisa digna de destaque.Qatar e Rússia, foi mesmo o petróleo que fez a escolha recair sobre estas nações.

    Bem-haja benfiquista,Rui

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o destaque que dão ao togo, pois aquilo que lhe fizeram é desumano e não se faz a ninguem.

    Para mim, o momento que mais marcou foi a "manita" dada pelo Barcelona ao Real Madrid, no jogo mais visto de sempre internacionalmente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários.

    Façam o vosso top 10.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!

    Boa retrospectiva.

    Amigo, você aceita parceria?

    Vou lhe fazer uma proposta: você aceita ser colaborador do meu blog? Primeiramente, eu lhe faria a proposta de você postar as manchetes do dia e escrever algumas pequenas frases dizendo qual é o assunto principal de cada uma.

    Aguardo resposta, e se você tiver interesse em falar sobre outra coisa, sinta-se à vontade.

    Abraço!

    E-MAIL: kaique.pedaes@r7.com
    MSN: pedaess@gmail.com
    LINK: net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Leiam esta!

    http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/angola-can-togo-atentado-cabinda-flec/1222170-1490.html

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela novidade, caro anonimo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Atenção ao pelágio... Este top é do MaisFutebol...

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.