quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nuno Coelho nos Planos do Benfica para 2011!

O médio da Académica é o novo alvo dos encarnados para a próxima época, segundo apurou Abola.O jogador formado no FC Porto e actualmente jogador da Académica acaba contrato no final da época e a partir de Janeiro já pode escolher o seu futuro, pelo que uma eventual chegada á Luz dar-se-ia a custo zero.

Nuno Coelho tem tido uma evolução notável nos últimos dois anos, onde comprovou todo o potencial que lhe era reconhecido e conquistou um lugar no meio campo da Académica, primeiro com Vilas-Boas e agora com Jorge Costa.A prova da evolução do médio reflectiu-se na pré-convocatória da selecção, onde marcou presença e foi mesmo a grande surpresa.
Nuno Coelho chegou a Coimbra a custo zero depois de rescindir com o FC Porto e assumiu-se como peça fundamental para a campanha da época transacta da Briosa, destacando-se pela regularidade e pelas segurança que transmitia á equipa.

Este valor emergente do futebol nacional actua preferencialmente á frente da defesa, no lugar de médio-defensivo.Trata-se de um jogador que recupera muitas bolas mas que também sabe sair a jogar com a bola nos pés, aliando uma boa presença física a um forte posicionamento no terreno, tornando-se assim num jogador com características raras no nosso campeonato.
Aos 23 anos, Nuno Coelho já estava referenciado pelos responsáveis benfiquistas durante a época passada e a regularidade e qualidade das suas exibições fizeram a SAD do Benfica colocar o médio no topo da lista de prováveis contratações.Penso que se trata de um jogador com qualidade para pisar melhores terrenos e o facto de acabar contrato e ao que tudo indica, não renovar, vai ser um alvo aptecivel e veremos se Braga, Sporting ou FC Porto não se metem também na corrida por este bellísimo jogador.

Seria uma boa aquisição por parte do Benfica?Haverá possibilidades de FC Porto, Sporting ou Braga também entrarem na corrida por Nuno Coelho? Terá o médio, na vossa opinião, qualidade para jogar ao mais alto nível?

2 comentários:

  1. Pela idade e não tendo o AVB exigido a sua contratação, tal como o Mourinho exigiu o Derlei e nuno valente aquando da sua transição do leiria para o porto, não creio que seja um jogador que se imponha a titular no benfica. Apesar de lhe reconhecer boas qualidades, não creio que seja o tipo de jogador que o benfica precisa neste momento para o seu plantel. Faz falta um extremo de qualidade, à direita ou à esquerda, um defesa direito e um avançado que marque golos.
    Aflige-me como tendo o benfica tantos avançados, somente um mostre produção regular (cardozo), sendo que Saviola (infelizmente), Kardec e Jara não apresentam actualmente a regularidade necessária e exigida a uma equipa que lute por um campeonato. (N. Gomes, Mantorras e Weldon são cartas fora do baralho).

    E para concluir, pagava mais para ver André Santos (do Sporting )no benfica do que este jogador. Mas como não se pode ter tudo na vida...

    ResponderExcluir
  2. Caro Scouter, antes de mais obrigado pelo seu comentário.

    Em relação ao conteúdo do mesmo, concordo por inteiro com o que escreveu:

    - Nuno Coelho é um bom jogador mas penso que neste momento um Braga ou Guimarães lhe assenta melhor neste momento mas se Javi Garcia sair e Airton passar para titular, o Nuno Coelho era uma boa opção para o banco.

    - Em relação aos avançados, é preciso trazer alguém que garanta golos para além de Cardozo e falou-se em Funes Mori e agora em Gameiro mas penso que Hugo Almeida é um jogador a ter em conta...

    - Quanto ao André Santos, já lhe reconhecia qualidades no Leiria mas a sua evolução desde então tem sido primorosa e se continuar assim antevejo-lhe um grande futuro e não demorará muito até figurar nas escolhas de Paulo Bento para a selecção.

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.