quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Olheiro #5 - João Ribeiro(V. Guimarães)

Numa altura em que Sporting, Benfica e Braga parecem estar no mercado por um desequilibrador que possa jogar nas alas, o Império Futebolístico deixa aqui mais uma sugestão de grande qualidade e que entre na realidade financeira dos 3 grandes.

Nome: João da Rocha Ribeiro
Idade: 23 anos
Posição: Extremo/Médio Ofensivo
Altura: 1.78 M
Clube Actual: V. Guimarães
Valor de Mercado: 4 milhões

Apesar de ter sido formado no FC Porto, João Ribeiro triunfou ao serviço da equipa da Naval durante as 3 épocas em que lá permaneceu e os seus desempenhos fizeram com que fosse considerado como uma das revelações no panorama nacional e que passassem a olhar para ele com mais atenção.
Numa altura em que começava a ser cobiçado por equipas de maior dimensão, o dinheiro falou mais alto e João Ribeiro rumou ao Frenaros FC, equipa do Chipre.
Não se conseguiu adaptar ao país e ao estilo de vida no país cipriota e só lá permaneceu 6 meses, tendo regressado a Portugal, agora com as cores da Académica. Com a chegada de Villas-Boas aos "estudantes", o jovem extremo explodiu definitivamente e mostrou todo o seu talento, conseguindo desempenhos mágicos e foi considerado peça-chave na manutenção assegurada por a equipa do agora treinador portista , o que lhe valeu a transferência para Guimarães.

João Ribeiro é um jogador polivalente pois tanto pode actuar a médio-ofensivo, a segundo-avançado como a extremo sem nunca perder a capacidade exibicional que o caracteriza. É um jogador que pode desequilibrar uma partida pois possui uma excelente técnica individual, aliado a uma velocidade e uma criatividade fora do normal, o que o leva a ser um jogador muito difícil de marcar pois está sempre em busca da bola, acabando o jogo sempre com bastantes kms corridos.
Jogando na posição 10, atrás de Edgar e Toscano, João Ribeiro tem somado boas exibições e já foi apontado a várias equipas estrangeiras de nível como o Fulham e o CSKA de Moscovo, para alem de já ter sido apontado aos 3 grandes.Era uma boa aposta por parte de Sporting e Benfica, clubes que procuram um desequilibrador, pois para além de já conhecer o nosso futebol, não seria uma aposta de risco pois todos lhe reconhecem potencial.Espero também que os clubes portugueses não o deixem fugir para o estrangeiro pois o nosso campeonato ficava bastante mais pobre...*
  
Qual a vossa opinião sobre este jogador? Seria João Ribeiro titular na equipa de Sporting ou Benfica? Qual a equipa ideal para o jovem extremo continuar a crescer?


*Desta vez não pusemos um vídeo com o melhor de João Ribeiro porque não havia nenhum disponível e fica, desde já assim, o nosso pedido de desculpas.

4 comentários:

  1. Miguel, te desejo um Feliz Natal e um 2011 repleto de realizações!

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Miguel..

    João Ribeiro é seguramente um dos melhores flanqueadores do futebol Lusitano e seria aposta interessante , quer para o SL Benfica ou Sporting...
    Este tipo de jogadores, necessitam de estar sempre ao mais alto nivel para evoluirem cada vez mais, sendo que talento não faltará ao J.Ribeiro...

    NOTA: Quanto ao pedido colocado no..paixaodabola..em relação aos emblemas dos clubes da liga ZON SAGRES, poderás ir busca-los ao site da LPFP...

    Grande Abraço

    Feliz Natal...

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo esclarecimento, caro Mattos.

    Feliz Natal a ambos.

    ResponderExcluir
  4. E sem dúvida um grande jogador. A sua contratação não foi fácil, mas valeu de facto a pena esperar... espero que não saia tão cedo de Guimarães

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.