quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Otamendi de Classe Ajuda FC Porto a Vencer Búlgaros!

         FC Porto 3 - 1 CSKA Sófia (Otamendi 22', Rúben Micael 54' e James Rodriguez 90'; Delev 48')

O FC Porto venceu o modesto CSKA de Sófia(3-1) e segue assim para a próxima fase da Liga Europa.O jogo foi todo de um sentido único e Vilas-Boas aproveitou para fazer a tal rotatividade no plantel, lançado nomes como Walter e Souza de inicio.

O FC Porto entrou a todo o gás e logo nos primeiros minutos ficou perto de marcar por várias vezes mas Walter e Belluschi não conseguiram concretizar as oportunidades.
Com uma circulação de bola fluida e com Micael e Belluschi a construir jogo, o FC Porto ameaçava marcar a aqulaquer momento e num momento de grande inspiração de Belluchi, o guardião contrário parou uma execução irreprensivel do médio argentino na marcação de um livre directo.
Mas quem abriu o marcador foi Otamendi.O central argentino corou a sua excelente exibição com um remate vitorioso á entrada na área, com a bola a embater no poste antes de entrar.

No 2º tempo, o domínio azul-e-branco manteve-se mas contra todas as previsões, os búlgaros empataram o jogo na primeira oportunidade que dispuseram, isto aos 48 minutos.Tudo porque Maicon calculou mal a trajectória da bola e abordou mal o lance, deixando isolado o jogador que não teve qualquer dificuldade em bater Hélton.
A partir daqui, o FC Porto meteu o pé no acelerador e não demorou muito tempo a repor a vantagem, mas desta vez por intermédio de Rúben Micael, aproveitando um erro gritante do do jogador contrário em frente á sua baliza para desferir um remate vitorioso para o lado esquerdo da baliza búlgara.
Depois os portistas beneficiaram de um penalti mas Falcão não concretizou e até final, os da casa ainda marcaram mais um golo por James Rodriguez, fechando assim o placar no dragão.

Destaques:

Positivos
James Rodriguez - O colombiano fez mais uma boa exibição, desta vez coroada com um golo.Vilas-Boas ganhou claramente mais uma opção para o onze titular e o jovem prodígio colombiano vai vender caro o estatuto de suplente.

Otamendi - O central argentino já ganhou a titularidade no eixo da defesa portista e hoje provou o porquê disso mesmo.Com várias intercepções importantes e com um golo marcado, foi a figura maior do jogo e assume-se já como o líder da defesa dos azuis-e-brancos, mostrando ser um defesa de classe.

Fucile - O lateral uruguaio fez uma exibição á sua maneira: cheia de garra, apoiando muitas vezes o ataque e fazendo vários cortes dignos de registo.Parece estar a voltar ao nível a que se exibiu no Mundial e se assim for, o mais provável é relegar Sapunaru para o banco.

Negativos
Hulk - Entrou muito mal em jogo, perdendo várias bolas por abusar e muito da individualidade.Tem vindo a descer de nível exibicional e parece revelar algum cansaço das exibições fantásticas que tem vindo a fazer.

3 comentários:

  1. Vitória tranquila, e Porto, um dos favoritos, na próxima fase!

    Abraço

    Te espero lá...

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Porto vai ganhar a Liga Europa se continua assim.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos, o FC Porto é nesta altura, um dos maiores candidatos á vitória final, juntamente com Manchester City e Liverpool.

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.