quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Prémio Golden Boy 2010!

Já foi anunciado o vencedor do prémio Golden Boy, que distingue o melhor jogador com menos de 21 anos todos os anos.

O vencedor deste ano foi o polémico e irreverente Mário Balotelli, jogador do Manchester City e que sucede assim ao brasileiro Alexandre Pato, vencedor do prémio Golden Boy 2009.O avançado italiano ganhou com alguma vantagem sobre o segundo classificado, Wilshere, jovem jogador que tem vindo a assumir um papel relevante no meio-campo do Arsenal, sendo que o pódio ficou completo com De Gea, guarda-redes maravilha do Atlético de Madrid e um dos "sonhos" de Alex Fergunson, que vê no jovem espanhol o substituto a longo prazo de Van Der Saar.
Esta votação é levada a cabo por 30 jornalistas de vários conceituados jornais europeus e recordo que para este prémio estavam nomeados jogadores bem conhecidos dos portugueses: o extremo do Benfica, Salvio, o prodígio colombiano do FC Porto, James Rodriguez, e o avançado que fez sensação no Verão ao passar de Guimarães para Manchester, Bebé, mas no entanto os três ficaram mal classificados muito devido á forte concorrência existente.

Quando confrontado sobre o prémio, o craque italiano respondeu: " Estou muito contente por receber este prémio.Mas também que poderia recebe-lo se não eu?", disse Balotelli, que não terminou a entrevista sem uma declaração polémica, fazendo jus á sua imagem: " Só existe neste momento um jogador um pouco melhor que eu: Messi.Wilshere? Não conheço, mas no próximo jogo com o Arsenal vou estar atento e relembrar-lhe quem conquistou este prémio", concluiu o actual jogador do Manchester City.

Foi um prémio atribuído justamente a Mário Balotelli? Ou não? Tendo em conta que nomes como Douglas Costa, Canales, Bojan Krikic e até mesmo Lukaku também estavam nomeados, quem deveria ter ganho esta edição do prémio Golden Boy?

8 comentários:

  1. Mario Balotteli e um grande jogador que ainda vai para o Barcelona substituir mais tarde david villa e foi justo ele receber o prémio dou os parabens ao balotteli.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Ricardo, Balotelli é realmente um grande jogador mas enquanto pessoa deixa muito a desejar.

    Quanto a este prémio, eu penso que não é justo pois no Inter, Balotelli passava mais tempo no banco do que no campo e a mesma situação acontece hoje em dia no City, onde é preterido por Tévez.

    Lukaku, peça fulcral na conquista do titulo e da boa campanha europeia do Anderlecht, e mesmo De Gea, pois o ano passado foi o ano da sua revelação, afirmando-se como um dos grandes guarda-redes da Europa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O Balotelli é ótimo jogador, mas causa muita polêmica, parece que gosta de causar problemas.

    Bote a cabeça no lugar, garoto!

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mario Balotteli é um jogador tipo o Adriano,joga muito bem mas sempre tá metido em alguma polêmica.

    abraços!

    fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É realmente um grande jogador e se tivesse a cabeça no lugar podia chegar longe mas assim prevejo que não passe de uma eterna promessa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião quem deveria ter ganho o prémio era De Gea,guarda redes do Atlético,peça fulcral na conquista da Liga Europa pelo seu clube.O momento do ano sem dúvida que foi o vencedor do Mundial de Selecções em África,a selecção espanhola,vencendo o troféu pela primeira vez.Ass:Pedro Ribeiro/Futebol Cerebral

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo seu comentário, caro Pedro.

    Concordo consigo quanto a De Gea, apesar de muitos o considerarem um jogador "overrated", é claramente o prótotipo do guarda-redes moderno e que tem bastante potencial para voos mais altos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Queria que o Kroos levasse essa ou então Bojan. Mas o Balotelli ta de parabéns tbm;

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.