quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A seguir...

Passando por terras italianas, mais propriamente por Nápoles, desta vez vamos destacar um médio de elevada qualidade e dâ-lo a conhecer melhor aos nossos leitores.

Nome: Marek Hamsik
Idade: 23 anos
Altura: 1.80 M
Nacionalidade: Eslováquia
Posição: Médio
Clube actual: Nápoles

Hamsik nasceu a 27 de Julho de 1987, na modesta cidade de Banská Bystrica.Começou a dar os primeiros toques na bola no Jupie Podlavice, clube onde acabou por permanecer até 2002, quando assinou pelo Slovan Bratislava, clube onde começou a dar os primeiros passos como jogador profissional.
Fez a sua estreia na equipa principal do Slovan em 2004 e nesse mesmo ano rumou para Itália, onde o Brescia já o vinha observando há algum tempo e pagou cerca de 500 mil euros pelo prodígio eslovaco.Não teve uma época de estreia de boa memória em Itália pois o Brescia acabou o campeonato em 19º, tendo sido despromovido para a Serie B.
Na época seguinte, Hamsik conquistou a titularidade no Brescia e foi mesmo a grande revelação da Serie B, tendo contabilizado 24 jogos mas o Brescia somente alcançou a 10ª posição.Contudo na época seguinte, foi peça-chave da equipa e explodiu definitivamente, tendo marcado 10 golos em 40 jogos e feito grande exibições, tendo sido com naturalidade que o Nápoles despendeu cerca de 5,5 milhões para contar com o eslovaco, em 2007.

Há 3 anos em Nápoles, é o idolo da exigente torcida italiana e também a estrela maior da equipa, superando Cavani e Lavezzi, tendo já tornado-se capitão de equipa e a voz de comando do Nápoles apenas aos 23 anos."Marekdona", alcunha pela qual é conhecido pelos adeptos do Nápoles, é um dos jogadores mais cobiçados actualmente e o médio vê o seu nome apontado diariamente a colossos como o Manchester United, o Chelsea e o Barcelona.
O seu valor de mercado situa-se actualmente nos 23 milhões de euros e o presidente já afirmou que não negoceia o eslovaco mas se Hamsik continuar a exibir-se a este nível, duvidamos que fique muito mais tempo em Itália.

Hamsik é um médio polivalente pois pode actuar na chamada posição "6", na posição "8" ou mesmo atrás dos avançados, na posição "10", sem que isso comprometa o seu desempenho mas confesso que é na posição de médio-centro que mais o gosto de ver jogar.
Com uma elevada qualidade de passe, um forte remate de meia distância, uma técnica apurada e um espírito de sacrifício enorme, "Marekdona" é um dos médios mais completos da actualidade, aliando estes factores á enorme facilidade que tem em aparecer na área adversária para finalizar, tendo já assinalado 65 golos em 110 jogos ao serviço do Nápoles, números pouco comuns para um médio.
Tem potencial para jogar numa grande equipa europeia e não tenho dúvidas que assim que lá chegar, Hamsik irá ser consagrado como um dos melhores médios e jogadores do mundo e, na minha opinião, um Manchester United assentava-lhe bem neste momento.

Veja agora um vídeo com os melhores momentos de Hamsik:

5 comentários:

  1. Grande jogador que é este Hamsik.

    Também me parece que vai para o M. United e vai ficar um jogador ainda melhor, se bem trabalhado pelo Fergunson.
    Só tenho pena de não representar uma selecção melhor e penso que vai ser um jogador á imagem de Giggs, Bale entre outros.

    continuação de bom trabalho.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. E ai Miguel, blz.

    Estou passando hoje pedindo uma visitinha, claro, no meu blog:
    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    E também se você aceitaria fazer uma parceria em troca de links com este blog, que também é meu:

    http://bergbier.blogspot.com/

    E ai, o que me diz?
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Este Hamsik é máquina!

    É um médio bastante completo e que não demorará muito até singrar ao mais alto nível.
    Eu vi-o jogar no Mundial pela Eslováquia e via-se logo que é um jogador de uma técnica bastante refinada e com um remate bastante forte.

    Para concluir, queria deixar aqui algumas sugestões para esta rubrica: Ben Khalifah, Neven Subotic e Ilicic.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Gostava de ver este jovem no Benfica parece-me ser o que Jesus procurava para colmatar as saídas de Ramires e Di Maria.

    ResponderExcluir
  5. Caro Rui, neste momento isso não é possivel pois a sua cotação e o seu valor enquanto futebolista não fazem isso possivel.

    obrigado pelo comentário e cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.