domingo, 5 de dezembro de 2010

Votação #5


Prosseguimos com a nossa já habitual votação de modo a ficarmos a saber as opiniões dos nossos leitores sobre os mais e variados assuntos do futebol actual.
A pergunta desta semana tem a ver com a atribuição do prémio Bola de Ouro, que se aproxima a passos largos, e decidimos então questionar os leitores sobre quem merece vencer este prémio neste ano.Xavi, Iniesta, Messi e Sneijder são os grandes favoritos mas jogadores como Schweinsteiger ou Forlán também poderão ter uma palavra a dizer no que diz respeito á atribuição deste tão cobiçado troféu.
O nosso objectivo nesta votação é ultrapassarmos a barreira dos 100 votos e para isso contamos com os leitores para nos ajudar.

Adiram, votem e contribuam para o crescimento deste projecto!

9 comentários:

  1. Já está o voto de Futebol Cerebral.

    Dado o Mundial que fez, penso que seria um prémio muito merecido para o uruguaio Forlán.

    No entanto, o Bola de Ouro 2010 será Andrés Iniesta.

    Futebol Cerebral, o futebol visto cerebralmente.

    http://futebol-cerebral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lamento a crítica, e logo na primeira vez que venho ao blog... Falta Cristiano Ronaldo na sondagem, como não se percebe o porquê de estar Ozil e Schweinsteiger...

    ResponderExcluir
  3. Penso que devido à excelente época do Inter de Mourinho que culminou com a conquista da Champions, Sneijder merecia o troféu , já que foi um elemento proponderante na equipa Milanesa, a qual ganhou tudo o que havia para...ganhar.


    Abraço

    Mattos..paixaodaola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caro Xavier, o ano passado Cristiano Ronaldo nada conquistou ao serviço do Real Madrid e fez um Mundial fraco ao serviço da selecção.

    O facto de lá estar Schweinsteiger é por causa da boa campanha do Bayern tanto a nível interno como externo(recordo-lhe que o Bayern chegou á final da Champions)e também por ter sido peça-chave no excelente Mundial protagonizado pela Alemanha.

    Já Ozil foi mais por ter sido a principal revelação do Mundial e peça chave na boa campanha da Alemanha, o que lhe valeu a ida para o Real Madrid.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. @Mattos: o Inter perdeu a Supertaça para a Lazio, no primeiro troféu da época 2009/2010 ;)

    Futebol Cerebral, o futebol visto cerebralmente.

    http://futebol-cerebral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Caro Pedro.

    A Lázio venceu por 2-1 com golos de Matuzalém e Rocchi(grande golo ao fazer um chapéu a Júlio César), sendo que Etoo reduziu para o Inter.
    O jogo teve uma particularidade: Foi disputado em Pequim.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  7. Miguel, concordo plenamente, mas acho que Ronaldo é sempre um jogador a ter em conta nas votações, visto que é claramente um dos melhores do Mundo... O ano passado jogou sempre com grande nível, levou o Real Madrid às costas, apenas faltou títulos colectivos...

    Defendo o Ronaldo apesar de achar que nem ele nem Messi deveriam estar no top 3, visto que ambos fizeram um Mundial miserável...

    O meu top 3 seria:

    Sneijder: Campeonato Italiano, Taça Italiana, Liga dos Campeões, Finalista do Mundial, onde foi um dos melhores marcadores;
    Xavi: Campeonato Espanhol, Taça Espanhola, Semi-Finalista da Liga dos Campeões, Vencedor do Mundial;
    Iniesta: mesmas conquistas que Xavi

    Messi não entraria pois tem menos títulos colectivos que os 3 mencionados...

    ResponderExcluir
  8. concordo plenamente consigo, caro Xavier.

    Contudo Messi, Iniesta e Xavi são os 3 eleitos pela FIFA e um deles irá ganhar certamente.Não concordo pois Sneijder devia também estar neste top.

    Para mim, era:

    1º - Xavi
    2º - Iniesta´
    3º - Messi

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.