domingo, 9 de janeiro de 2011

Benfica vence em Leiria!

                                       U. Leiria 0-3 Benfica (Saviola 27´, Gaitán 80´ e Cardozo 90´+ 2)

O Benfica foi a Leiria derrotar a equipa local(0-3) e mantêm-se no encalce do FC Porto, estando agora a 7 pontos dos rivais.

Foi o Benfica quem entrou melhor no jogo e podia mesmo ter inaugurado o marcador por Saviola, mas o argentino não demonstrou pontaria afinada na hora da verdade.A equipa de Leiria ainda esboçou uma reacção, mas a verdade é que a partir daí, os "encarnados" tomaram o controlo do jogo e das operações, procurando sempre explorando as velocidades dos seus alas, Salvio e Gaitán para chegar á área leiriense.
O certo é que o Benfica chegou ao golo e por o seu melhor jogador em campo, Saviola, numa jogada em que Salvio foi decisivo ao amortecer a bola para "El conejito" fazer o primeiro do jogo, resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o Leiria entrou diferente(muito devido á entrada do jovem Rúben Brígido), mais motivado e começou a jogar mais no meio-campo adversário, sem ter no entanto resultados práticos pois nunca conseguiram ameaçar verdadeiramente Roberto.Na resposta, o Benfica viu Gottardi negar por várias vezes o golo a Saviola e companhia.
No entanto, o guardião brasileiro do Leira nada pode fazer no segundo golo "encarnado", que surgiria pouco depois por intermédio de Gaitán, num golo em que Cardozo tem um papel preponderante pois o paraguaio colocou a bola a jeito do canhoto argentino, que se limitou a desviar do guardião.O jogo ficou decidido aqui mesmo e até final, ainda houve tempo para Cardozo fazer o gosto ao pé, num remate de primeira indefensável para Gottardi.

Destaques positivos
Saviola - O argentino está a voltar á forma da época passada e começa a assumir um papel importante nesta equipa do Benfica.Foi um dos melhores em campo pois para além de ter marcado o golo que inaugurou o marcador, deu que fazer á equipa leiriense, muito por culpa dos seus aparecimentos entre-linhas.

Gottardi - Mas que exibição fez este guardião brasileiro.Ficou-me na retina uma grande intervenção a um cabeceamento de Cardozo mas a verdade é que negou o golo aos "encarnados" várias vezes e Pedro Caixinha pode agradecer ao guardião por não ter saído dali com uma derrota mais volumosa. Apesar de alto(1.94 M), é ágil e tem grandes reflexos,  fazendo lembrar-me Hélton dos tempos do Leiria e merece claramente um desafio mais aliciante...

Gaitán - O argentino está em pleno crescimento e neste jogo marcou um golo,o que nesta fase é muito importante para a sua auto-confiança.No entanto, claramente não é um jogador de ala e gostava de o ver jogar regularmente na posição que costuma ser de Aimar.

Destaques negativos
União de Leiria - Uma equipa que ocupava o 4º lugar e que tão boas indicações vinha dando até este jogo, tinha que ter feito mais neste jogo.A equipa leiriense quase não incomodou Roberto e mostrou-se muito permeável na defesa, ou seja, esperava-se mais desta formação de Pedro Caixinha.

6 comentários:

  1. Para uma equipa que estava em 4º lugar foi uma vergonha de exibição.Muito fraco mesmo, acho que o Benfica ganhou mais por demérito da União do que por mérito deles próprios.É assim o futebol.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo, caro Colibrl.

    É certo que o Leira jogou muito mal e devia ter feito melhor mas o Benfica fez uma boa exibição, tanto a nível colectivo como individual e mereceu sem dúvida ganhar o jogo, sem contestação possível.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Comparar este Leiria com os reformados e juniores que o Caixinha colocou a jogar contra o Porto...

    Quanto ao titulo, oh Miguel... então 4-1 é goleada, os lagartos ganharam um jogo importante e 0-3 em casa do quarto classificado nem é goleada nem importante?

    AI AI AI... lol

    ResponderExcluir
  4. O Benfica jogou muito acima da média ontem e foi uma vitória totalmente merecida!Sim, houve demérito da União(para quem está em 4º lugar foi muito pouco) mas também houve muito mérito do Benfica.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Carlos Alberto, o titulo, para não ficar parecido ao FC Porto e Sporting, optamos por este mas quanto a mim, o conteúdo é mais importante que o titulo.

    No conteudo, referimos uma vitória sem contestação do Benfica, sem margem para dúvida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Caro Rui, obrigado por vir cá deixar a sua opinião.

    Concordo com tudo o que por si foi escrito pois sem dúvida o Benfica ganhou bem mas o Leiria fez muito pouco para contrariar o domínio encarnado.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.