domingo, 16 de janeiro de 2011

Cristiano Ronaldo - Um talento reconhecido!


Natural da Madeira, o “Aquário “ Cristiano Ronaldo provoca, desde pequeno, a loucura nas defesas ao longo do globo. Desde “coxas” aos trincos, até deixar para trás os laterais para posteriormente “sentar “ os centrais, este Galáctico faz de uma esfera a coisa mais bonita do mundo. A uma velocidade de melhor do mundo, Ronaldo não deixa ninguém indiferente e a 36km\h torna-se dos jogadores mais rápidos do mundo aproximando-se do famoso velocista Usain Bolt. Com 1,85 metros de altura e um poderio físico estonteante, Ronaldo marca de cabeça, pé direito ou esquerdo e é também conhecido, embora ironicamente, por fazer passes de costas, ou mesmo dominar uma bola com as mesmas.
Odiado por muitos, adorado por outros, é o jogador mais explosivo do mundo, que ninguém consegue parar. Sem duvida também o mais completo e mais desequilibrador de sempre. Aos 8 anos fazia virgulas perfeitas, aos 12 cruzava de letra e desde os 16 ninguém lhe tirava a bola.

Apesar de ultrapassado por Lionel Messi nos prémios Ballon d’Or para melhor jogador do mundo masculino pela FIFA em 2010 e 2011, Ronaldo consegue fazer fintas do outro mundo e levar os adeptos de Old trafford e do “Barnabéu” ao auge do mundo futebolístico, não colando apenas a bola ao pé, mas sim correndo e fintando os adversários, fazendo-os deslizar. É um jogador que joga para a equipa e não tem apenas a equipa a jogar para ele.
A Maio de 2010, frente as Câmaras da SIC, numa reportagem para a premiada serie “O regresso dos incríveis”, CR7 diz que “parece fácil” mas com certeza não deve ser pois, aos 24 anos este jogador tem uma carreira de imenso sucesso.

Emergindo no Sporting Clube de Portugal, passou pelos Red Devils e chegou ao melhor clube do século XX, o Real Madrid, onde protagonizou a transferência mais cara do mundo do futebol por 94 milhões de euros. Contando com 13 títulos colectivos, entre eles a liga mais difícil do mundo, a inglesa, que venceu por 3 vezes, venceu ainda o premio Ballon D’Or em 2008. Conta também com uma UEFA Champions League ao serviço também do Man. United onde eliminou a equipa do Futebol Clube do Porto com um golo a 36 metros da baliza na 2ª mão dos Quartos-de-final.
Aos olhos de Michel Platini, do comité da FIFA e de alguns treinadores, o craque português não merece um lugar no pódio, no entanto, vendo-o jogar em campo, todos os adeptos fervorosos do futebol sabem a magia que o Orgulhoso Português trás para o campo.

Cristiano Ronaldo, ontem, hoje e no futuro, com certeza, transborda talento.

Conseguirá Ronaldo chegar ao nível de jogadores como Maradona e Pelé? Conseguirá o craque português destronar o argentino Messi de melhor jogador do Mundo já no próximo ano? Já que CR7 já conquistou praticamente tudo o que havia para conquistar nos clubes por onde passou, para quando um titulo com a selecção das quinas?

João Marinho

P.S - Este texto foi-nos enviado por um leitor do blog, de seu nome João Marinho, através do Facebook e agradecemos desde já a sua colaboração.Se algum outro leitor quiser também enviar textos do género, envie para o nosso mail, que se encontra na barra lateral do lado direito, pois nós teremos todo o gosto em publicar.

6 comentários:

  1. Grande jogador. São 65 gols em 64 jogos nesta temporada. chute forte e dribles desconcertantes.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este ano a opinião geral era de que Messi tinha ganho a Bola de Ouro porque é o melhor do mundo.
    Se acham que ele é o melhor do mundo, o nosso Ronaldo não deveria estar entre os 3 primeiros por tudo o que fez na época passada?

    E este ano, a continuar assim a Bola de Ouro será sempre dele, sem dúvidas nenhumas certo?

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, C.Ronaldo se continuar assim será o próximo melhor jogador do mundo....

    ResponderExcluir
  4. Caro Giovani, sem dúvida nenhuma.Cristiano Ronaldo e Messi são de uma galáxia á parte, ou pelo menos parecem.

    Caro anónimo, o Ronaldo fez uma época individual muito boa mas a nível colectivo nada ganhou, o que pesou na consideração dos nomeados pois se reparar, Iniesta, Messi e Xavi ganharam títulos.Agora, se os critérios são assim, Sneijder também deveria estar no top 3 e quiçá ganhar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Este ano nem vale a pena votações...

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo é o melhor jogador do Mundo Não há dúvidas....

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.