terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FC Porto em perseguição a Diego Mauricio!


O jovem avançado do Flamengo é hoje apontado de novo ao FC Porto por alguma imprensa portuguesa.

Os responsáveis portistas estão definitivamente no mercado por mais um avançado.Numa época que se prevê desgastante e numa altura em que vêm ai jogos decisivos e será importante descansar algumas peças mais importantes, bem como as últimas prestações da equipa sem Falcão, os responsáveis portistas sentiram necessidade de procurar mais um jogador para a frente de ataque com características diferentes de Falcão e Walter e, que ao mesmo tempo que seja uma alternativa válida ao avançado colombiano e a escolha caiu sobre Diego Maurício, o "drogbinha" do Flamengo.
Aos 19 anos, Diego Mauricio já é uma das figuras do Flamengo, muito graças ao final de época e aos 5 golos que marcou e o Flamengo não está disposto a abrir mão facilmente de um dos seus melhores jogadores e pretende 13 milhões pelo avançado brasileiro.

O FC Porto corre contra o tempo para tentar contratar o jogador pois este prepara-se para representar a selecção de sub-20 brasileira no campeonato Sul-americano, na qual "Drogbinha" é a estrela maior e a figura de proa e os "dragões" sabem que uma boa prestação do avançado nesta prestigiante competição faria subir o preço de Diego Maurício em flecha.
Diego Maurício é um jogador diferente de Falcão e Walter pois é um jogador de área, sendo muito perigoso e letal a movimentar-se dentro dela, apesar de também poder cair noutras zonas do terreno.É um jogador rápido, que utiliza muito o drible e o contacto físico e aproveita o seu 1.85 M para resguardar a bola dos defesas contrários, sendo também muito forte na finalização, quer seja de cabeça, quer seja com os dois pés.

Conheça então melhor "Drogbinha":



Será o jogador ideal para completar o trio de avançados do FC Porto? Conseguirão os azuis-e-brancos contratar "Drogbinha"? Qual seria a vossa opção para alternativa a Falcão?

4 comentários:

  1. Mau reforço, não tem qualidade para o FC Porto.

    Saudações azuis-e-brancas

    ResponderExcluir
  2. Caro Tiago, Diego Mauricio é um bom jogador e com margem de progressão mas acho que neste momento o FC Porto encontra soluções melhores e por valores mais acessíveis.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Possivelmente mais um jogador das "equipas-sombra" que o FC Porto tem; no entanto, tendo muito potencial, poderá não se concretizar a sua vinda. Penso que o 3º avançado para o FC Porto virá de um país mais "celeste" ;)

    Futebol Cerebral, o futebol visto cerebralmente.

    ResponderExcluir
  4. Já foi falada a hipótese Funes Mori mas acredito que será um jogador do nosso campeonato.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.