domingo, 16 de janeiro de 2011

Há males que vêm por bem...

Sporting 2-3 P. Ferreira (Liedson 41´ e Salomão 62´; Samuel 28´, Manuel José 45´e Pizzi 81´)

Este post vai ser mais um desabafo que uma análise e desde já, peço desculpa.Foi uma vergonha a todos os níveis o que vimos hoje no Estádio José Alvalade.A TODOS OS NÍVEIS!Uma equipa que se considera um "grande" tem apenas cerca de 20 mil adeptos no estádio....Perde com uma equipa do Paços de Ferreira, que admitamos não tem qualidade aos molhos...Um treinador que não reage independentemente do resultado...já para não falar dos árbitros que quero acreditar que são apenas extremamente ignorantes e incompetentes.Posso dizer que usufruo do serviço "Gamebox" do Sporting e por isso já há cerca de 5 anos que vou ver, sem falta, todos os jogos da Liga do Sporting.Nunca nesses 5 anos e repito, NUNCA, eu vi um jogo que me deixasse mais triste.

Mas falando do jogo em si, o Sporting até começou confiante criando logo uma oportunidade de grande perigo mas depois começa a mediocridade.O Paços começa a dominar e chega ao golo num remate espantoso de Samuel quase do meio campo a surpreender Rui Patrício, que se pode culpar um pouco pelo golo...Apenas aos 42 minutos iria Liedson igualar de novo o marcador numa recarga ao remate de Valdés.Mas depois, o momento do jogo. Luís Catita no centro de todas as atenções.Marca um penalti ridículo pois não existe absolutamente nada! Lembranças da mão de Ronny nas cabeças dos leões.Manuel José não perdoa e converte calmamente a grande penalidade.No segundo tempo mais uma penalidade perdoada ao Paços de Ferreira e uma expulsão também.Todos nós sabemos que o Sporting apresenta um mau futebol mas assim também é impossível vencer.Um golo de Salomão dá de novo esperanças aos sportinguistas mas Pizzi, a oito minutos do fim, sentencia definitivamente o encontro em 3-2 para o Paços de Ferreira.

Positivo:
Demissão de JEB - A consequente demissão de JEB a seguir ao jogo é o único ponto positivo que posso retirar a favor do Sporting.Depois de um reino de terror, será que o Sporting que nós conhecemos acabou?Ou será que vai renascer e voltar aos dias de glória?

Golo de Samuel - Embora Rui Patrício tenha algumas culpas no cartório, é de facto um grande pontapé e um grande golo.

Paços de Ferreira - Embora não seja uma equipa com muita qualidade, tem a humildade suficiente para o reconhecer e adaptar o jogo de maneiras a vencer.Só esta época já roubou 6 pontos ao Sporting.

Negativo:
Sporting - O que se passou hoje em Alvalade?Tudo correu mal.As coisas vão e TÊM de mudar...

Luís Catita - Que vergonha!O Sporting, mesmo jogando mal, pode dizer-se injustiçado por este homem.

                                               Fica aqui o video da demissão de JEB:

11 comentários:

  1. BETTENCOURT FORA!!!!!Ao menos isso.Já valeu a pena a derrota.

    ResponderExcluir
  2. Oh João Pereira... como é possível tu dizeres uma coisa dessas: Achas mesmo positivo a saida do JEB da presidência do Sporting?

    Nunca mais vão ter um Presidente que toque tão bem maracas!!!! Não vão mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Carlos Alberto, numa noite de tanta melancolia conseguiu animar-me um pouco.Obrigadinho!

    COntinue a passar por cá!

    ResponderExcluir
  4. Sempre quero ver o que virá nos jornais amanhã. Este árbitro é zero.Em relação a Bettencourt só me resta dizer:FINALMENTE C#!RALHO!

    ResponderExcluir
  5. Já veio tarde...

    Se conseguia viver sem o Sporting? Não! Depois ria-me de quem ? ahahah

    As melhoras João !
    Só uma coisa, como se elege agora o próximo presidente ?

    ResponderExcluir
  6. Agora a sério:

    O ambiente estava de tal modo pesado que o JEB não tinha mesmo outra alternativa. Custa-me crer que ele só se demitiu porque já tinha feito o que a banca queria que era dar-lhe o clube e os activos da SAD de mão beijada.

    Quero acreditar que o JEB era um homem sério e não um testa de ferro da Banca!

    P.S. Para aqueles que acham que estou doido e que a banca é composta de gente boa e nunca fariam isso ao Sporting apenas vos digo: Olhem bem para o que vos rodeia!

    Abraço, amigo João Pereira e que o Sporting, não este... aquele de antigamente, possa um dia voltar a ver a luz do dia, saído das trevas do projecto Roquette!

    ResponderExcluir
  7. Caro Propek, obrigado pelo seu comentário.

    Em relação á sua questão, reconheço que também não sei muito sobre o tema mas prometo que vou pesquisar e depois digo-lhe alguma coisa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Tudo tem seu lado bom e ruim!
    abraços

    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o próximo presidente vai ser o professor Neca ou o Vale Azevedo.aaahhhhh.O scp jogou muita mal joga sempre.Parece que o forcado vai sair do scp e vai para o Amora

    ResponderExcluir
  10. Sportinguista de Alma e Coração16 de janeiro de 2011 às 07:35

    O árbitro foi uma vergonha, o paços não jogou a ponta de um corno, o scp foi prejudicado não sei quantas vezes, e a saída do JEB é acertada. COSTINHA FOREVER!!! Como é que metem um árbitro "amador" num jogo do MEU Sporting? Alguém de fora anda a prejudicar o MEU Sporting? Será o PC? SCP ATÉ MORRER!!!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.