segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Para a IFFHS, Mourinho é o melhor treinador do mundo!


A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol elegeu José Mourinho como o melhor técnico de 2010.
Não havia muitas duvidas pois Mourinho e Inter ganharam não só o campeonato e a taça mas também venceram a Liga dos Campeões.O "special One" conseguiu um feito realmente surpreendente pois já ganhou este prémio 2 vezes, uma em 2004, outra em 2005.2010 ficou outra vez marcado pela sua irreverencia e tácticas de mestre.
Em segundo lugar encontramos Pep Guardiola, que fez um campeonato fenomenal e ganhou a supertaça de Espanha em 2 jogos muito emocionantes e, por fim, Louis Van Gaal fecha o pódio e aparece aqui pois ganhou o campeonato, a taça e fez uma excelente campanha Europeia.Este prémio é atribuído conforme a votação de 86 especialistas de todo o mundo que atribuem pontos respectivamente por performance de cada treinador.Fica agora com o Top 10 de treinadores para a IFFHS em 2010:

Os 10 melhores para a IFFHS em 2010:
1. José Mourinho (Portugal, Inter Milão/Real Madrid), 294 pontos
2. Josep Guardiola (Espanha, Barcelona), 188
3. Louis van Gaal (Holanda, Bayern Munique), 75
4. Quique Flores (Espanha, Atletico Madrid), 46
5. Carlo Ancelotti (Itália, Chelsea), 41
6. Alex Ferguson (Grã-Bretanha, Manchester United), 38
7. Arsène Wenger (França, Arsenal), 33
8. Celso Juárez (Brasil, Internacional de Porto Alegre), 24
9. Roy Hodgson (Grã-Bretanha, Fulham/Liverpool), 20
10. Lamine N'Diaye (Senegal, Mazembe), 11
Acham uma lista justa?Que mudariam na lista?Comentem!

7 comentários:

  1. Prémio completamente merecido!Não houve ninguem que marcasse o futebol assim tanto.E eu acho que não é só o melhor de 2004,2005 e 2010, eu acho que é o melhor de sempre!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser uma competição de apenas um mes(Mundial de futebol),penso que Del Bosque merecia estar nessa lista,porque,apesar de sabermos da qualidade da sua selecção,foi ele o timoneiro do inédito titulo mundial para a Espanha.Por isto tudo que disse,acho que era justo ele estar nessa lista!

    ResponderExcluir
  3. Concordo consigo, caro Pedro.

    Del Bosque é um excelente treinador e merecia sem dúvida estar neste top, talvez no lugar do técnico do Internacional, Celso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Só podia mesmo ganhar ele, não é... sou absolutamente contra prémios a Seleccionadores.

    Se houvesse um prémio pelo titulo Mundial da Espanha daria-o ao Guardiola que é o treinador da base da selecção. O Del Bosque é excelente e fez um grande trabalho mas são só 30 dias... 7 jogos!!!

    ResponderExcluir
  5. Realço a diferença de pontos entre os primeiros classificados e restantes treinadores, é abismal .

    ResponderExcluir
  6. Concordo absolutamente com vocês, caro Carlos Alberto e caro Criptocore.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.