sábado, 15 de janeiro de 2011

Qual será o central que reforçará o Barcelona?

O Barcelona está no mercado e vai mesmo avançar para a contratação de um central.A saída de Gabriel Milito, que pretende jogar mais regularmente e que também não era opção para Guardiola, que optava sempre pela adaptação de Abidal a central quando alguma situação impedia os titulares Puyol e Piqué de jogarem, são os principais motivos desta ida "blaugrana" ao defeso de Inverno.
Hoje, o diário "El Mundo Deportivo" faz manchete com os três defesas que Guardiola pretende para colmatar a saída de Gabi Milito.A saber:

David Luiz - O central brasileiro do Benfica é seguido por quase todas as equipas europeias de top, ás quais se juntou agora o Barcelona.É um central alto, rápido e muito evoluído tecnicamente, sendo que a sua imagem de marca é mesmo a maneira como leva a bola controlada até ao meio-campo adversário desde a defesa.No entanto, os dirigentes não estão dispostos a abrir mão do internacional canarinho por menos de 30 milhões.

Thiago Silva - Para quem não sabe, este estupendo central já passou pelo FC Porto, mas sem sucesso.
Após uma curta passagem pela Rússia, voltou ao Brasil e desde então, tornou-se num dos melhores centrais do mundo, transferindo-se para o Milan em 2009, onde pegou de estaca e tornou-se um dos ídolos da exigente torcida italiana.Thiago Silva é um central rápido, aguerrido, agressivo na disputa da bola e tal como David Luiz, possui uma técnica invulgar para um central. O Barcelona que tenha cuidado pois o Real Madrid também está de olho no internacional brasileiro...


Geromel - O central, actualmente no Colónia, continua a dar cartas no estrangeiro, depois de ter brilhado a grande nível com a camisola do Guimarães e hoje ainda me pergunto como foi possível  Sporting, Benfica e FC Porto terem deixado fugir este jogador para o estrangeiro.É um central alto, elegante na forma de jogar e um jogador muito seguro, fundamental em qualquer equipa apesar de não dar muito nas vistas.Geromel é claramente jogador para desafios melhores e já viu o seu nome apontado a clubes como a Juventus e o Real Madrid.



Qual destes 3 centrais se enquadraria melhor no estilo de jogo blaugrana? Qual seria a vossa opção? Será que David Luiz e Thiago Silva seriam suplentes se rumassem ao Barcelona?

17 comentários:

  1. Desses 3, o David Luiz é o melhor e é a minha aposta para reforço do Barcelona.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sugestão, caro Rafael.

    São todos excelentes centrais e que se enquadrariam no estilo do jogo do Barcelona.Já agora, fica aqui a minha aposta também: Thiago Silva, jogador que me enche as medidas cada vez que o vejo jogar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Thiago Silva e Geromel podiam estar no Camp Nou.

    ResponderExcluir
  4. JOEL SANTANA na "Entrevista do Carvalho" de hoje!
    Não perca!
    http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dos três jogadores, aquele que menos conheço é o Geromel, pois como não sigo o campeonato alemão apenas sei pelo que leio que está em grande, quando estava no vitória já demonstrava ser um central de grande qualidade, quanto aos outros dois basta dizer que são os centrais do Brasil...
    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por ter aceite, e sim nós já seguimos o seu blog. Já coloquei o link.

    Boa sorte para o seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, Thiago Silva. O David Luiz também é muito bom. Qualquer um dos dois seria espetacular de contratação.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O Barcelona não vai optar por centrais como o David Luiz nem como o Thiago Silva porque ambos têm preços de venda muito elevados para um jogador que vai para o banco. Provavelmente irá optar por um jogador mais novo para ser titular dentro de 1 ou 2 anos como o Subotic ou o Hummels, ambos do Dortmund.

    ResponderExcluir
  9. Caros leitores, obrigado pelos comentários.

    Os centrais referidos são todos de grande qualidade e penso que o Barcelona ficaria bem servido com qualquer um deles.

    António Araújo, concordo consigo e penso que tanto Hummels como Subotic são grandes centrais e com um futuro risonho.Outros nomes a ser considerados podiam ser Kjaer(Wolfsburg), Agger(Liverpool) ou Papadoupoulos(Schalke 04).

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  10. Também podia ser lúcio do Inter.Acho que o David Luiz encaixava na equipa do Barcelona tirava lugar ao Pique.Abraço

    http://infernobenfiquista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Lúcio é sem dúvida um grande defesa mas o Barcelona quer agora apostar num jovem já com provas dadas, para que a curto prazo consiga agarrar a titularidade pois Puyol já está em final de carreira.

    Quanto ao David Luiz, lugar ao Piqué não tirava de certeza pois o central espanhol é neste momento o melhor central do mundo actualemente na minha opinião.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Acho que voce não tem razão, ao comparar o Pique com David Luiz, porque o David Luiz é muito melhor do que o imbecil do Pique

    ResponderExcluir
  13. Ricardo, não vamos insultar ninguém.

    Quer queira, quer não, o Piqué é um dos melhores centrais da actualidade(se não mesmo o melhor), enquanto que o David Luiz, apesar de ter qualidade, é um jogador que ainda tem muito para aprender e que ainda apresenta algumas falhas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito deste blog, um dos melhores blogs de futebol.
    E como tal e visto que eu também tenho um blog, mas este é sobre o CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA, gostaria de propor um troca de links.
    O link é: http://cdsantaclara1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Qualquer um dos dois brasileiros seria uma excelente aposta para o Barcelona. Prefiro o Thiago Silva, mas o David Luiz também é muito bom jogador.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já adicionei o seu blog a minha lista de blogs e ja o segui.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.